A praca da alfândega é uma das praças mais bonitas da capital dos gaucho e um das mais antigas lá tem vários bancos a onde voce pode descansar tem a conhecida e famosa feira do livro voces devem conhecer tem muita sombra também eu particularmente gosto muito da praca da alfândega quase todos os porto alegrence conhece

Encantadora! Essa é a palavra que melhor define a Praça da Alfândega. Para quem está no centro trabalhando, correndo ou até mesmo passeando, é um ótimo lugar pra dar uma fugida da muvuca central, do comércio e ir relaxar um pouco, ler um livro ou simplesmente apreciar a paisagem. É muito bem conservada, fica próxima aos pontos turísticos da cidade (Centro Histórico) e além da natureza, uma das coisas que mais me encantou foi a diversidade de artesãos que ali se encontra, todos fazendo suas artes ao ar livre, onde o público parava para apreciar, comprar e aprender. É bem movimentada no horário de almoço (pelo menos nos dias em que por ali fiquei) exatamente pelos motivos citados acima. Vale a pena conhecer!

Cinelândia Porto-Alegrense 1º Free Walk Noturno
Segundo os guias do Free Walk Noturno um ano após a invenção do cinematógrafo onde atualmente é a Praça da Alfândega seria a Cinelândia porto-alegrense. Neste local seriam realizadas sessões de cinema ao ar livre. No entorno da Praça da Alfândega mais tarde seriam inaugurados o Cinema Guarani e grande Cinema Imperial. Todos os grandes estudios de cinema do mundo teriam escritórios aqui em Porto Alegre.

Essa praça no coração de Porto Alegre, é cercada pela arquitetura dos seus prédios antigos e pela natureza, foi um dos primeiros lugares que conheci quando vim morar aqui, a pouco foi reformada deixando-a muito mais bonita que já é além de ser nela onde é realizada a feira do livro de porto alegre um evento que já faz parte da agenda de todo porto-alegrense, sem duvida um ótimo lugar para passar a tarde

Na região centra, bem arborizada, com passaros sempre ao redor e 2 museus para visitar. A praça da Alfandega te proporciona um ambiente muito legal. Durante a semana no intervalo do meio dia o pessoal aproveita a folga do almoço e curte a praça, a calmaria, o sinal Wifi da prefeitura (gratuito). Além disso tem o Margs e o Santander Cultural com suas exposições sempre de boa qualidade. Vale a pena dar uma passada para conferir. Para as crianças tem uma pracinha com balanço e escorregador.

Uma das praças mais antigas e tradicionais de Porto Alegre, conta com monumentos e esculturas em seu entorno. Todos os anos a praça se torna o palco tradicional Feira do Livro de Porto Alegre.
Sofreu uma reforma, que a deixou mais transitável e menos perigosa, permitindo às pessoas a ficarem nos bancos e admirarem o chafariz, monumentos e obras que a praça tem.

Sabe que sempre passo pela praça da alfândega, mas na correria nunca dou atenção ao lugar.
Estes dias fui com a minha irmã ao centro e consequentemente paramos na praça.
Percebi que ali tem um pessoal que vende umas coisas de hippie, achei d+ e claro que já fui futricar tudo.
Adorei esta parte da praça.
Mesmo com a agitação do centro, o lugar é tão bom e de uma tranquilidade , que toda aquela bagunça não interfere em nada .
Sensacional, uma parte do centro que me agradou muito.

Local praticamente invisível no Centro de Poa,fica ofuscado pelo comércio e grande transito de pessoas.
Mas se paramos para olhar para cima, e para os lados, percebemos toda uma beleza bem ao alcance dos olhos.
É uma região bem arborizada, com muitas sombras para sentar nos bancos e relaxar.
Próximo também tem o MARGS,Santander Cultural e outras opções culturais.
Vale a pena.

A praça da alfândega fica no Centro de Porto Alegre, na cidade que eu moro, mas acredita que eu não ia ali a muito tempo? Quando trabalhava no Centro, sempre passava correndo ali pela frente, atrasada para voltar pro trabalho, preocupada com alguma coisa e nunca parava para observar essa praça linda.

Ela é realmente maravilhosa! É um daqueles lugares que você senta e olha para um lado e para o outro, e só vê coisas bonitas em volta. Vale a pena perder alguns minutos ali e observar a beleza.
Você conhece o Praça da Alfândega? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral