Praça Corumbá

| Rank: 22º de 90 | Praças

Quer receber ofertas do(a) Praça Corumbá?

Uma praça comum, mas relativamente conservada. É o ponto de encontro do Rio Favela Tours. Possui bastante aparelhos de ginástica com acesso irrestrito e está tudo inteiro ainda! Achei isso interessante, pois em São Gonçalo tem praças com aparelhos mas se deixar sem cerca os vândalos acabam com tudo. Tem um bom espaço para as crianças, mas achei meio injusto aquele número de brinquedos comparados com o número de aparelhos de ginástica. Se eu não me engano só tinha um escorregador triste e aquele brinquedo de ferro que as crianças escalam e eu que nunca entendi como se brinca naquilo, fora que nesse calor é inviável brincar naqueles ferros.

A Praça Corumbá fica entre a Rua São Clemente, em botafogo, e o Morro Dona Marta.

Sendo assim ela é conhecida como a entrada principal do Morro, de onde saem grupos guiados pelo Rio Favela tours para visitar a comunidade e bem pertinho do plano inclinado (funicular) que tem facilitado a vida dos moradores e turistas.

A praça é pequena, mas bem cuidada e conta com aparelhos conservados para os idosos da área se exercitarem. Esses aparelhos acabam servindo como brinquedos para as crianças também!

Vale dizer que as terças-feiras ocorre uma feira livre na rua que contorna a praça, com direito aquele pastel que só os feirantes sabem fazer!!!

A praça fica exatamente em frente ao posto Shel da São Clemente e é conhecida pelo ponto de encontro do Rio Favela Tours no Santa Marta. Há um estande da equipe para informações e até agendamento dos passeios.

É pequena, mas bem arborizada e com mesinhas para carteado, aparelhos de ginástica pra idosos e um espaço para as crianças brincarem. Tudo bem simples!

Aos sábados, fica um ônibus de sacolão parado em frente e forma uma grande fila pelos moradores da região.

A Praça é bem compacta e muito bem cuidada.Ponto de encontro dos turistas para visitação ao morro Dona Marta.
Tem área e brinquedos para as crianças e um espaço com vários equipamentos de ginástica para todas as idades.
Com alguns quiosques de açaí e sanduiches e uma banca de jornal. Muito agradável e arborizada.
Conheci através do evento do Kekanto para tour na comunidade.

Praça no "pé" do morro dona Marta/Sta. Marta. É uma praça pequena, tem área para diversão de crianças e uma para os que pretendem evitar sedentarismo, com aparelhos de ginástica.
Tem um dia que tem feira nela.
Ponto de encontro para o rio favela tours.

Praça localizada na Rua São Clemente e com entrada para a Comunidade Santa Marta.

A praça possui alguns brinquedos infantis e equipamentos para exercícios físicos. Possui algumas árvores que ajudam o local ficar mais fresquinho.
Praça pequena e não cercada que fica na São Clemente, na altura do início da subida para o Morro Santa Marta, cercada ao fundo pela Rua Barão de Macaúbas, onde as terças-feiras ocorre uma feira livre. Nessa rua sai um pequeno bondinho que leva ao meio do morro. Existe um acesso também pela Ladeira Novo Mundo, em Laranjeiras.
A praça possui aparelhos de ginástica para pessoas idosas. Crianças batem uma bola lá, ainda, como se fazia antigamente. Para quem gosta de doces, há uma barraquinha de churros que comentam ser muito boa.
É possível, às vezes, pegar o sinal aberto da Rede Wi-fi Santa Marta Digital.
Você conhece o Praça Corumbá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral