Praça Carlos Chagas

| Rank: 17º de 42 | Praças

A praça Carlos Chagas ou Praça da Assembléia está passando por uma revitalização. Após uma iniciativa democrática na qual recolheu sugestões da população, agora está apresentando em maquete o projeto de sua reformulação, dando cara nova inclusive à Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Este belo espaço de lazer onde diversas pessoas praticam sua corridinha, caminhada, e suas crianças brincam no parquinho, ficará ainda melhor!

Foto opinião do Franciane Domenici sobre Praça Carlos Chagas

Muito legal para ir aos fins de semana com crianças, a praça fica lotada de pais.

Tem tambem uma academia com alguns aparelhos, livres para quem gosta de musculação, e tambem uma igreja no centro.

É muito movimentada pela manha e no inicio da noite, todos os dias com o pessoal da caminhada e corrida.

É uma das melhores praças de Belo Horizonte.

Não tem lugar melhor pra passear com o pequeno que a Praça da Assembléia.
Além de ter a sua volta vários predios bonitos e ser bem arborizada, a praça tem um playground bem bacana, com balanço, escorregador e vários outras opções de diversão para as crianças. E o mais legal, tudo isso fica em um grande espaço de areia e os pequenos podem correr descalços o tempo inteiro (não é preciso se preocupar com a questão de higiene, a praça é considerada uma das mais limpas da cidade.
A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx e é considerada a segunda maior da cidade, depois da praça do papa. Tem também bastante espaço pra andar de bicicleta, fazer caminhada ou correr, além de ter sempre alguém por perto vendendo picolé, água ou água de coco.
O pequeno curte demais também os carrinhos motorizados que eles disponibilizam todo sábado na praça e que pode ser alugado pras crianças andarem e se divertirem.
Confesso que o lugar precisa de algumas reformas, mas ainda assim, na minha opinião, para as crianças se divertirem ainda é a melhor praça da cidade. to sempre levando o pequeno lá. Recomendo demais.

E durante minha vida achava que essa praça chamava praça da Assembléia...¬¬
Fica bem localizada, tudo indica que é no Santo Agostinho, mas caso esteja errado, me falem por favor. É de fácil acesso, não tem lugar para estacionar veículos, sugiro que vá andando.

A praça é muito grande, muito bem arborizada, isso faz com que se sinta bem, fugindo um pouco da rotina intensa de uma cidade.
Possui muitos dos imobilizados que teoricamente uma praça deve/ deveria ter. Primeiramente um lugar destinado para lazer de crianças. Em segundo lugar, geralmente as praças não tem ponto de referência universal, dessa forma é instalado um coreto, nessa também tem. Um adicional é a imensa igreja que possui na área central da praça, muito bonita por sinal, vale a pena conhecer para os praticantes da religião, ou simplesmente por apreciar coisas belas da vida.

É uma praça bem bonita, o problema que o policiamento não é lá grandes coisas, provavelmente por ser muito grande, é muito difícil cobrir toda área no fator segurança, dessa forma aparecem uns malacos meio esquisitos perambolando por lá, bêbados e/ou drogados, é bom prestar atenção nisso.
Você conhece o Praça Carlos Chagas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral