Praça localizada em Pinheiros onde ocorre todas os sábados a Feira de Artes e Cultura da Benedito Calixto. Ótimo lugar para encontrar artesanatos e produtos retrô.

Quer receber ofertas do(a) Praça Benedito Calixto?

Aquela praça para ir caminhar, esfriar a cabeça, pensar na vida, um lugar calmo, a Praça Benedito Calixto nos proporciona esses momentos, mesmo uma praça pequena.
Acontece algumas feiras lá, mas, mesmo que não aconteça nada lá, é um bom lugar para conhecer, bom para ir também com a família, ou amigos.

Praça curta e comprida perto da igreja do Calvário. Tem feirinha de antiguidades aos sábados e várias lojinhas e restaurantes ao redor. Conta também com um espaço gourmet. Fui lá num domingo e mesmo sem a feirinha, ela se fazia muito charmosa. Vale a pena conhecer se você estiver andando pela região. Divirta-se. Recomendo.

Ocupando toda a Praça Benedito Calixto, a feira de artes e antiguidades, que acontece nos finais de semana, atrai um bom público, amante do artesanato, das antiguidades.
É uma feira bem diversificada em termos de produtos lá vendidos: antiguidades as mais variadas, discos de vinil, brinquedos, artesanatos.
Além disso, tem, também, uma feira gastronômica com algumas opções de lanches e pratos, além de doces caseiros!
Para completar, ao redor da praça há várias opções de bares, restaurantes e lojas de objetos de decoração, móveis e afins!

Me disseram que a Praça Benedito Calixto tinha uma das melhores feiras de antiguidades da cidade, então fui até pra conferir. De fato, é uma boa feira de antiguidades. Mas também de coisa velha.

A feira, realizada aos sábados, das 9 às 19h, reúne cerca de 300 expositores.
Você encontra roupas seminovas, bons e raros discos de vinil, móveis, louças, brinquedos, artesanatos, óculos e objetos que parecem ter saído de filmes do século 19. Tem também uma feira gastronômica que oferece comidas típicas. Nem todas as barracas aceitam pagamento em cartão. E, pelo que pude perceber, muitos dos expositores não gostam de ter suas barracas fotografadas. Algumas delas até colocam Comunicados proibindo filmagem ou fotografias.

Tem coisas bacanas, mas também tem coisas velhas mesmo. E aí é importante discernir a diferença entre um item antigo e um item velho ( com qualidade comprometida). Vi algumas coisas que não valem a pena – menos para colecionadores. Prataria, instrumentos que não funcionam, objetos quebrados e gastos que podem comprometer até mesmo os casos de decoração. Mas, no geral, tem objetos bem interessantes e saudosistas.

A Praça Benedito Calixto é uma opção para quem quer dar uma volta no sábado em um lugar que tenha restaurantes, lanchonetes e comércio por perto, mas que não seja muito lotado. Dou a dica do sábado porque nesse dia acontece a feirinha de antiguidades. Comerciantes montam barraquinhas na Praça para vender vinis, louças, comidinhas e outras tantas coisas.

Quem quer comer tem opções por perto e inclusive algumas que focam em comidas regionais. O acesso a Praça também é fácil. Basta chegar na estação Clínicas e descer a Teodoro Sampaio, caso vá andando. Ou a Cardoso - ou Capote Valente, não lembro - , caso vá a pé.

A Praça Benedito nunca é muito lotada. A não ser que vá acontecer algum evento como shows ou bloco de Carnaval. É um ótimo lugar para levar e curtir a família.

Praça na zona oeste entre as ruas teodoro sampaio e cardeal arco verde. Dia de terça tem feira na rua lateral da praça e fins de semana tinha uma feira de antiguidades que agora está perto do shopping Butantã. Só é ruim para conseguir estacionar.

As opiniões dos colegas definem bem o que é essa praça aos sábados, quando ocorre a feira de antiguidades. Porém, eu não poderia deixar de dar minha contribuição, visto que sempre que vou à feira, não deixo de experimentar um novo sabor das empanadas integrais que são vendidas na pracinha de alimentação. Em diversos sabores que agradam a todos os gostos!

No demais, a feira de antiguidades é muito bacana, mas o que me agrada mais é garimpar as lojinhas do entorno da praça. Tem muita coisa diferente e exclusiva (vestuário, acessórios, decoração, etc) a preços justos. Os vestidos estampados que vendem na maioria das lojas são lindos, uma ótima escolha para presentear uma amiga!

Um lugar super aconchegante, bem localizado, com roupas super transadas, exóticas e comidas típicas de várias regiões, público bonito de todas as idades que vai até cachorros passeando com seus donos. Com uma trilha sonora sempre alegre e familiar! Nota 10. Não se esqueça de visitar a barraca do Obeny dos Doces, o tio mais simpático de sampa e super pop até na França, ele tem doce de leite caseiro, jaca, jiló e muitos outros sabores Inusitados e deliciosos, além do carinho que vem de brinde. Leve din din pois da vontade de comer e comprar tudo que tem lá :D
Você conhece o Praça Benedito Calixto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral