Praça localizada em Pinheiros onde ocorre todas os sábados a Feira de Artes e Cultura da Benedito Calixto. Ótimo lugar para encontrar artesanatos e produtos retrô.

Quer receber ofertas do(a) Praça Benedito Calixto?

Comprar antiguidades, objeto de decoração pra casa, relógios de bolso, óculos retro, canetas tintero, louça e prataria: esse é seu lugar. Os preços podem parecer salgados, mas nada que uma boa pechincha não resolva rápido! Chorinho,artesanato, clima,comidas, antiguidade,lojinhas.
Bom passeio! Diversas barracas com sobre preço, mas sabendo filtrar, é bom!

Uma mistura de feira de antiguidades e brechós, com roupas, brinquedos, móveis, discos, cristais, prataria. O local é frequentado como ponto de encontro dos moradores do bairro e recebe a visita de decoradores e produtores de filmes e novelas que vão até ali para garimpar peças. Fui apenas para conhecer o local que é bastante interessante, tanto que já se tornou um ponto turístico da cidade de São Paulo, mas não se iluda com o jeito despojado da feira, as peças não são baratas. A praça de alimentação interna serve petiscos e bebidas ao som de música ao vivo, em alguns sábados não agendados o encerramento é feito com apresentação de corais. Horário – sábados das 9h. às 19h.

Aquela praça para ir caminhar, esfriar a cabeça, pensar na vida, um lugar calmo, a Praça Benedito Calixto nos proporciona esses momentos, mesmo uma praça pequena.
Acontece algumas feiras lá, mas, mesmo que não aconteça nada lá, é um bom lugar para conhecer, bom para ir também com a família, ou amigos.

Praça curta e comprida perto da igreja do Calvário. Tem feirinha de antiguidades aos sábados e várias lojinhas e restaurantes ao redor. Conta também com um espaço gourmet. Fui lá num domingo e mesmo sem a feirinha, ela se fazia muito charmosa. Vale a pena conhecer se você estiver andando pela região. Divirta-se. Recomendo.

Ocupando toda a Praça Benedito Calixto, a feira de artes e antiguidades, que acontece nos finais de semana, atrai um bom público, amante do artesanato, das antiguidades.
É uma feira bem diversificada em termos de produtos lá vendidos: antiguidades as mais variadas, discos de vinil, brinquedos, artesanatos.
Além disso, tem, também, uma feira gastronômica com algumas opções de lanches e pratos, além de doces caseiros!
Para completar, ao redor da praça há várias opções de bares, restaurantes e lojas de objetos de decoração, móveis e afins!

Me disseram que a Praça Benedito Calixto tinha uma das melhores feiras de antiguidades da cidade, então fui até pra conferir. De fato, é uma boa feira de antiguidades. Mas também de coisa velha.

A feira, realizada aos sábados, das 9 às 19h, reúne cerca de 300 expositores.
Você encontra roupas seminovas, bons e raros discos de vinil, móveis, louças, brinquedos, artesanatos, óculos e objetos que parecem ter saído de filmes do século 19. Tem também uma feira gastronômica que oferece comidas típicas. Nem todas as barracas aceitam pagamento em cartão. E, pelo que pude perceber, muitos dos expositores não gostam de ter suas barracas fotografadas. Algumas delas até colocam Comunicados proibindo filmagem ou fotografias.

Tem coisas bacanas, mas também tem coisas velhas mesmo. E aí é importante discernir a diferença entre um item antigo e um item velho ( com qualidade comprometida). Vi algumas coisas que não valem a pena – menos para colecionadores. Prataria, instrumentos que não funcionam, objetos quebrados e gastos que podem comprometer até mesmo os casos de decoração. Mas, no geral, tem objetos bem interessantes e saudosistas.
Você conhece o Praça Benedito Calixto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral