Praça localizada em Pinheiros onde ocorre todas os sábados a Feira de Artes e Cultura da Benedito Calixto. Ótimo lugar para encontrar artesanatos e produtos retrô.

Fui por indicação de uma amiga no feriadão de novembro agora. Sábado, na feirinha de antiguidades. Assim, o termo é inapropriado. Não é apenas isso. Há coisas novas e restaurantes e bares ao redor. Vi algumas barracas vendendo notas e moedas e selos, algo que fazia décadas não via.
Quis aproveitar mais, andar, olhar. Mas o calor me venceu.

Quis aproveitar mais, andar, olhar. Mas o calor me venceu.
Foto opinião do Diego sobre Praça Benedito Calixto

Comprar antiguidades, objeto de decoração pra casa, relógios de bolso, óculos retro, canetas tintero, louça e prataria: esse é seu lugar. Os preços podem parecer salgados, mas nada que uma boa pechincha não resolva rápido! Chorinho,artesanato, clima,comidas, antiguidade,lojinhas.
Bom passeio! Diversas barracas com sobre preço, mas sabendo filtrar, é bom!

Uma mistura de feira de antiguidades e brechós, com roupas, brinquedos, móveis, discos, cristais, prataria. O local é frequentado como ponto de encontro dos moradores do bairro e recebe a visita de decoradores e produtores de filmes e novelas que vão até ali para garimpar peças. Fui apenas para conhecer o local que é bastante interessante, tanto que já se tornou um ponto turístico da cidade de São Paulo, mas não se iluda com o jeito despojado da feira, as peças não são baratas. A praça de alimentação interna serve petiscos e bebidas ao som de música ao vivo, em alguns sábados não agendados o encerramento é feito com apresentação de corais. Horário – sábados das 9h. às 19h.

Aquela praça para ir caminhar, esfriar a cabeça, pensar na vida, um lugar calmo, a Praça Benedito Calixto nos proporciona esses momentos, mesmo uma praça pequena.
Acontece algumas feiras lá, mas, mesmo que não aconteça nada lá, é um bom lugar para conhecer, bom para ir também com a família, ou amigos.

Praça curta e comprida perto da igreja do Calvário. Tem feirinha de antiguidades aos sábados e várias lojinhas e restaurantes ao redor. Conta também com um espaço gourmet. Fui lá num domingo e mesmo sem a feirinha, ela se fazia muito charmosa. Vale a pena conhecer se você estiver andando pela região. Divirta-se. Recomendo.

Ocupando toda a Praça Benedito Calixto, a feira de artes e antiguidades, que acontece nos finais de semana, atrai um bom público, amante do artesanato, das antiguidades.
É uma feira bem diversificada em termos de produtos lá vendidos: antiguidades as mais variadas, discos de vinil, brinquedos, artesanatos.
Além disso, tem, também, uma feira gastronômica com algumas opções de lanches e pratos, além de doces caseiros!
Para completar, ao redor da praça há várias opções de bares, restaurantes e lojas de objetos de decoração, móveis e afins!
Você conhece o Praça Benedito Calixto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral