Praça Antônio V Tavares

Praças

A Praça Antonio V. Tavares fica no ponto zero da cidade, é uma praça muito bonita bem em frente a matriz de Salto, lá temos as estatuas do Monumento à Fundação, tendo Tavares ao centro, na praça que leva o seu nome. O trabalho de resgate da memória de Antonio vieira Tavares coube ao historiador saltense Luiz Castellari.

A famosa Praçona.
Essa praça tem história. Era o point de encontro da galerinha que ir namorar nas décadas, de 40, 50, 60, e até hoje!
Lá está a conxa Acústica, palco de diversos shows, de lá podemos ir a Ilha dos amores, e a Ponte Pênsil.
Minha vó contava que teve uma enxente no Rio Tietê, e lá na Praça funcionava um Zoológico, a enxente levou todos os animais, menos o mais pregiiçoso deles, a Preguiça, que de fato está bem alojada lá em uma das árvores, naum sei se ela ainda está viva, mas a vi muitas vezes quando eu ia lá.

Está é uma praça bem conhecida que vem sendo como ponto Turistico da cidade de salto , atribui muitas historias um lugar muito bonito , para as noivas que se casam não tem como não deixar de tirar umas fotos lá fica guardado para todas as noivas é fantástico e fica na historia so indo para conhecer.
Você conhece o Praça Antônio V Tavares? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral