Quer receber ofertas do(a) Praca Alencastro?

A Praça Alencastro fica bem no coração da Cidade de Cuiabá. Ela está localizada no Centro da cidade bem enfrente a Prefeitura Municipal. A praça sempre é palco de vários tipos intervenções artísticas, apresentações populares de danças como o siriri e cururu em datas comemorativas, manifestações populares, etc.

É um ponto de encontro e por estar em frente ao poder público da capital matogrossense sempre há algum tipo de movimentação/mobilização na praça. É lá que geralmente acabam ou iniciam passeatas de professores, estudantes ou determinada classe de trabalhadores.

Em relação aos serviços da praça, ela é bem completa, com vários pontos de táxis, bancas de jornais, lojas e quiosques ao redor.

A Praça Alencastro já esteve muito linda, tinha até fonte, muito tempo atrás, já esteve muito mal cuidada, hoje esta com a aparência razoável. Ponto de encontro da galera do skate, e local escolhido por quem passa pela região central para descansar num dos bancos e à sombra das árvores centenárias que a rodeiam. Ponto turístico, bem em frente da praça fica a Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Foto opinião do Valdirene Silvia Fernandes Silva sobre Praca Alencastro

Residi em cuiabá no início da década de 1990, gostava de ir a essa praça com meu filho, que na época tinha apenas 1 ano e 2 meses, juntamente com minha esposa para que ele pudesse brincar.
Você conhece o Praca Alencastro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Cuiabá?