Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Essa Pousada é um lugar muito antigo, porém a três anos atrás (quando chegou a energia) resolveram transformar a casa em Pousada Vila Viva. Um lugar para relaxar da civilização, não pega sinal de telefona, mas eles colocaram wifi (senha:uaifaivilaviva) que pega penas nas salas comunitária e na suíte, que é integrada no casarão.

Na Pousada existe tipos de quartos, suíte e vários chalés, alguns com energia e outro sem. Recomendo ficar no chalé com energia e sem acesso internet,porque fiquei na suíte e não tinha água quente. Sempre bom relembrar, é um refugio ecológico, não tem televisão no quarto, apenas em outra área em comum.

O dono Edson, é muito simpático e prestativo, tira dúvidas, pede sugestões, por ser um lugar novo e ele quer melhorar e chamar publico para lá e como você fica meio preso na pousada, oferecem café da manhã, almoço e janta, UMA DELICIA!! verdura da horta deles! muito bom (:

De passeio tem uma trilha com o Bozzo (Funcionário do Edson) que tem o valor de dez reais, massagem relaxante - não sei o preço- e passeio a Cavalo com o custo de 25 reais meia hora.

Compensa muito pegar promoção no peixo urbano, por ser mais barato que o preço real da pousada, pois você não tem muito o que fazer, não tem atividades e além disso, ele diz no site 25 km de terra, mas para poder andar tudo isso, vai demorar umas 3 horas, por ser alto e não ter muito sol em algumas partes, tem muita lama...Se você não tem um 4x4, pode levar comida no carro, facão, madeira para desatolar seu carro.

Outra dica importantíssima é tentar sair cedo de onde você está, porque as 6 da tarde já está bem escuro e a estrada não é boa. MAS tudo compensa ao chegar na pousada, uma vista MARA, comida boa, ar fresco, muito bom

UMA AVENTURA!!! RECOMENDO

Ótimos! não temos do que reclamar... passamos dias gostosos no local, ficamos no chalé Solar, com energia elétrica, porém, acabou a energia em um dos dias devido à queda de uma árvore e o que achamos que poderia estragar o passeio o tornou ainda mais incrível.... jantar à luz de vela com lareira acesa... um charme....
Fizemos as trilhas e passeios sugeridos pelo pessoal, meus filhos iam todos os dias visitar as vacas, coelhos e cavalos... Ficamos 5 dias na pousada e minha filha de 6 anos não queria voltar pra casa... Adorou...
Refeições completas e deliciosas, tudo natural e preparado no local (pães, leite, queijo, iogurte), verduras super frescas, colhidas na horta. Havia sempre opção para os vegetarianos.
Lindas paisagens e espaço para as crianças brincarem.
Foto opinião do Débora Gonçalves Leme sobre Pousada Vila Viva

Estive com minha esposa nesse final de semana com mais um casal de amigos e foi maravilhoso. Lugar simples, mas bem aconchegante, limpo, tranquilo. Comida caseira muito gostosa, lareira no restaurante. Lugar opra descansar mesmo. Acordamos com o canto dos pássaros, fizemos trilhas, passeamos, paisagem maravilhosa. Ainda conhecemos o " Bozó" que é o nosso guia nas trilhas, uma verdadeira " peça rara", muito legal mesmo. Conhecemos tb a Madona ( labrador ), o Fred e o Zig.. pra quem gosta de animais como nós foi excelente, eles são muitos carinhosos, principalmente o Fred que não largou do nosso pé o final de semana inteiro, carinhoso, amigo. Voltaremos em breve!!!!!

Estive com a minha família nesse final de semana e me surpreendi positivamente. Em vez de piscina, um lago. Em vez de tv, muitos livros, fogueira, vaga lumes e muita conversa com pessoas de todas as idades . O Bozó parece personagem do sítio do pica pau amarelo rsrsrs e a Néia na cozinha é ótima, na comida e nos doces. E ainda tem a massagem da Cristina que a minha esposa adorouuuuuuuuuuu.

🍷

Você conhece o Pousada Vila Viva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral