Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Hoje vou falar de um lugar muito especial que eu já devia ter conhecido antes. Moro em São Paulo à quase 7 anos e do litoral paulistano só conhecia Itanhaém. Sempre me disseram para conhecer o litoral norte do estado e aproveitei para visitar um grande amigo que mora em Ubatuba.

O Guilherme Nunes vulgo Birigui para os amigos de Floripa, é um amigo muito especial pois trabalhamos juntos no mundo corporativo e mais ou menos na mesma época largamos nossas carreiras e fomos fazer o que gostamos. Eu me tornei cozinheiro e hoje sou muito feliz trabalhando com gastronomia e ele vendeu tudo o que tinha, passou um ano dando a volta ao mundo como mochileiro e depois de conhecer várias culturas através de pousadas e hostels, voltou ao Brasil e montou o Tribo Hostel que hoje é premiado como o melhor hostel do Brasil pela rede Hostelling Internacional, a maior rede de Hostels do mundo.

O Tribo Hostel está muito bem posicionado à 200m da praia do Lázaro, 800 metros da praia da Sununga e 900m da praia Domingos Dias. A praia possui vários bares, restaurantes, supermercados e toda a estrutura necessária para os visitantes, tudo bem simples, mas em uma região linda, que me pareceu segura e com várias atrações.

Os preços são super justos e existem várias opções para seu gosto ou bolso, desde os tradicionais quartos coletivos até apartamentos de casal, triplos ou quádruplos. O site é muito bem feito e bem detalhado, tendo muita informação para facilitar sua escolha.

Na agenda de programações, trilhas, festas, eventos temáticos e o churrasco da Tribo com o já famoso balde de caipirinha liberada durante toda a festa. Tudo realizado em uma bela área comum com churrasqueira, piscina e uma ampla sala de estar.

Perto do Hostel, a praia do Lázaro é bem familiar com águas calmas e areia fina, por isso acaba sendo mais frequentada por famílias com crianças e é ótima para uma bela caminhada na beira do mar.

Passamos por ela e caminhamos mais 5 minutos chegando na Praia da Sununga, uma praia cheia de histórias, gente bonita e bohêmios amantes da natureza e da vida a beira mar. O lugar é um paraíso e estar aqui me deixou um pouco mais perto da minha terra Floripa.

Nos finais de semana os 2 bares que ficam bem na frente da praia promovem shows com músicos e artistas locais, enchendo a praia de gente bonita e de música de qualidade. Neste dia tivemos um churrasco no Hostel e em seguida viemos todos para a praia da Sununga curtir o show.

O Tribo Hostel ainda oferece café da manhã e uma cozinha totalmente equipada para uso dos hóspedes. na parede um convite para o pensamento coletivo. A pousada é totalmente sustentável onde todo o lixo produzido é reutilizado ou reciclado.

Excelente lugar para conhecer pessoas do mundo todo, participar de ótimas festas e/ou ainda curtir um momento descontraído a dois. O Tribo Hostel pertence à rede Hotelare que ainda possui a pousada Bora Morá na Praia Grande em Ubatuba e a Pousada Brunello em Paraty. Enjoy!!

Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Pousada Ubatuba Hostel Tribo
Você conhece o Pousada Ubatuba Hostel Tribo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Pousada Ubatuba Hostel Tribo

Data da viagem: Ver tarifas