Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Confesso que não costumo viajar muito e, por isso, não tenho muitas oportunidades de conhecer hotéis/pousadas. Porém, em junho; deste ano, precisei fazer uma viagem à Ubatuba-SP e, felizmente, pude desfrutar do IMENSO prazer que é estar hospedado na Pousadinha.

Descobri a pousada através de uma pesquisa pela internet e, pelo site, já era possível perceber que se tratava de um estabelecimento simples, porém muito bem estruturado e organizado. Ele foi minha escolha por possuir uma localização extremamente conveniente, tendo em vista que está situado na principal avenida da cidade (onde estão as melhores lojas e restaurantes), estando perto, também, do shopping, aeroporto, locadora de veículos e diversos pontos turísticos e por apresentar o valor da diária (quarto de casal) entre os mais baratos que encontrei (variando de 80,00 a 120,00 reais a depender da época do ano). A reserva foi feita, também pela internet, através do pagamento de metade do valor total da estada, como é de praxe, neste tipo de serviço. Houve uma pequena confusão, na troca de e-mails, com relação ao valor a ser cobrado, mas esta foi resolvida de forma rápida e tranquila.

Pessoalmente, todas as minhas expectativas foram superadas. Já maravilhada com a beleza da cidade, meu sentimento não foi diferente ao chegar à pousada. O lugar possui uma decoração bem praieira (como a maioria dos estabelecimentos por lá) e é simplesmente lindo e aconchegante. Apesar de não ser muito grande, as suítes são espaçosas e confortáveis, contando com ar-condicionado, frigobar e televisão. No andar inferior, há o 'Spaghetto', onde é servido o maravilhoso café da manhã oferecido pela pousada, e que funciona, durante as outras refeições, como restaurante italiano, apresentando, também, um ambiente agradabilíssimo.

Preciso dizer que, sem dúvida, o grande diferencial da Pousadinha é o atendimento. É bem verdade que todos os moradores de Ubatuba foram muito simpáticos e educados durante os dias em que lá estive, porém, ainda assim, os funcionários da pousada conseguiram se destacar. Parecia que meu quarto era o único que estava ocupado, devido à tamanha atenção que recebi. A todo momento, era me perguntado se estava tudo bem e em que eles poderiam ajudar, além de sempre haver alguém disposto a tirar dúvidas sobre como chegar à determinado lugar ou a que horas abre tal estabelecimento. Os proprietários também foram bastante gentis e atenciosos durante toda a minha estadia.

Pode parecer exagero, mas o fato é que nunca fui tão bem tratada em toda minha vida. Sentir-me tão à vontade, em um lugar que estava visitando pela primeira vez, foi, certamente, uma novidade para mim. A combinação entre o clima paradisíaco da cidade e a simplicidade e receptividade da pousada tornou minha viagem ímpar.

Não há dúvidas de que, retornando dez vezes à Ubatuba, dez vezes eu me hospedarei na Pousadinha.
Recomendo demais e, se pudesse, pagaria uma viagem para que cada amigo meu passasse por esta linda experiência.

Precisei me hospedar em Ubatuba há um pouco mais de um mês, pois resolvi fazer um curso relacionado à minha área de estudo no Aquário de Ubatuba com uma amiga. Meus critérios de escolha foram: preço da diária para casal (R$100) em conta, proximidade com o aquário (menos de 5 mim)e com o centro da cidade para facilitar a alimentação.
Fizemos a reserva sem problemas por email, efetuando o depósito de 50% na conta da pousada. Viajamos para lá, e ao chegarmos na rodoviária ligamos para o estabelecimento e um rapaz nos pegou, cobrando R$20 pelo serviço, o que foi excelente, pois não saberíamos chegar na pousada de qualquer forma. Utilizamos o serviço na volta também.
Fomos muito bem recebidas pelos funcionários e pelo dono, que nos indicou os melhores lugares da cidade para irmos. As acomodações são aconchegantes e bonitas; dispoem de ar-condicionado, televisão com canais locais, frigobar, chuveiro de água quente e serviço de quarto (limpeza). A água mineral do frigobar custa R$2,50 e o refrigerante R$3,50, sendo mais barato que no resto da cidade.
O café da manhã é farto e delicioso! Confesso que me atrasei na maioria dos dias do curso por causa dele :) Além disso, há um restaurante italiano no andar de baixo e um pianista talentoso. O único problema é que no jantar ficávamos ouvindo ele tocar até um pouco tarde, e como estávamos a trabalho, quase sempre dormíamos cedo ao som do piano. Eu adorava, mas algumas pessoas podem não gostar.
Quando voltar em Ubatuba, farei questão de me hospedar lá!
Quero fazer uma última ressalva: que cidade linda!!!!! Apaixonada serei para sempre :)
Foto opinião do Mariana Schettini sobre Pousada Pousadinha
Você conhece o Pousada Pousadinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral