Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

A pousada Casa de Areia fica na beira da praia, bem perto da rua principal de Jeri. Está a pouquíssimos minutos de distância da Duna do Pôr do Sol, ponto turístico maravilhoso para assistir, bem, o pôr do sol.

As instalações são ótimas. A maior parte da pousada é na areia, então a chinela havaiana é tudo que você vai precisar. Os quartos tem ar condicionado, uma televisão, um frigobar, um ventilador de teto e uma cama super confortável. O banheiro é bem grande, no quarto em que fiquei, tinha uma área com um espelho para o corpo todo e uma pia e outra área para o chuveiro, o sanitário e outra pia. Todo quarto possui uma varanda com uma mesa, uma cadeira e uma rede, meu local favorito para passar a noite, vendo as estrelas.

No térreo, o local para as refeições é com mesas e cadeiras na areia. Muito aconchegante, especialmente a noite para um jantar romântico. No café da manhã, ficam expostos alguns alimentos e bebidas em uma mesa, estilo buffet, mas eles preparam sanduíches, tapioca e outros quitutes na hora, pra vir quentinho para a mesa. Eles oferecem cardápio de almoço e jantar por um preço bem bacana, sendo até mais barato que alguns estabelecimentos de Fortaleza. Também tem um computador comunitário com acesso a internet, caso você tenha necessidade (recomendo se desligar da tecnologia nesse local, vale a pena).

Nas terças-feiras, há um happy hour com músicas ao vivo. Super bacana, sem ser muito alto e inconveniente. Nas quintas, a pousada organiza um luau maravilhoso com uma fogueira bem grande, que assa um peixe aos poucos, buffet de jantar com uma sobremesa e a apresentação de um grupo local de dança e capoeira. Muito divertido, vale a pena!

A pousada, como disse, é bem perto da rua principal de Jeri, sendo bem fácil dar uma pequena andada e encontrar a agitação da noite, vários restaurantes e um local que oferece um forró bem conhecido.

O pessoal que trabalha aqui é super atencioso e delicado. Eles ajudam a programar passeios e possuem buggueiros próprios para fazê-los. Eles também foram muito bacanas em ligar para nosso transporte para que voltássemos para Jijoca.

Aqui é um local ideal para viagens românticas. Quando estava lá, tinha casal de lua de mel, casal comemorando aniversário de casamento e sempre vou ter um carinho especial por essa pousada, pois noivei aqui. Não recomendo para famílias com crianças.

Foto opinião do Clara Saker Sampaio sobre Pousada Casa de Areia

A pousada foi recentemente reformada, tendo o quarto em que fiquei (andar superior, vista lateral) ganhado uma vista muito mais ampla do que a esperada. Todos os funcionários são extremamente gentis e prestativos.
O café da manhã é bem servido, com frutas, pães, bolos e frios. O melhor, contudo, são as opções preparadas na hora (tapioca, sanduíches na chapa, crepes e outros).
As mesas da pousada ficam sobre um espaço com areia (para combinar com o ambiente), mas o resto da pousada é em piso duro e grama.
Os pratos de almoço e jantar também são muitos bons, com preços justos. Especialmente à noite, o espaço de refeições fica bem romântico. O quarto é amplo, com boa estrutura e cama confortável.
O hotel dispõe de um computador com acesso à internet de uso comum.
Às quintas, a pousada realiza um luau. Um grupo local realiza uma apresentação de 1h aproximadamente com danças da cultura afrodescendente. Após, é servido o jantar em estilo buffet. O peixe assado é preparado na fogueira do luau. Vale a pena.
Às terças, há um "happy hour" com música ao vivo.

Casa de Areia, esse e o nome da pousada em Jericoacoara que passei minhas férias no início deste ano. Minha família é de Fortaleza, mas por incrível que pareça eu nunca tinha ido à Jericoacoara e confesso que foi a melhor coisa que poderia ter feito nas férias. A cidade é maravilhosa, um lugar pra descansar, comer bem, passear sem ter com o que se preocupar sabe?? Lá realmente é um paraíso!!

Antes de reservar a pousada pesquisei alguns outros lugares, mas eu e meu namorado resolvemos optar pela Casa de Areia porque é localizada exatamente na beira da praia. A pousada possui apenas quatro quartos, dois com vista para o mar e outros dois sem vista para o mar. Pegamos o número dois, que era virado para o mar. Então, dormíamos e acordávamos todos os dias com aquela vista maravilhosa. Do nosso quarto ou da piscina, que fica no deck da pousada, conseguíamos ver famosa duna do pôr do sol.

A dona da pousada chama-se Rossana e é uma simpatia, assim como todas as pessoas que trabalham com ela. Eles fizeram com que nos sentíssemos em casa. O café da manhã é DIVINO e fica exposto a manhã toda com tapioca, waffer, sanduíche, omelete...são tantas opções que não dá para sitar tudo aqui. Engordei pelo menos uns dois quilos nos cinco dias que passei lá. E agora dá-lhe malhação, porque ganhar quilos é fácil o difícil é perdê-los.

O dia começa cedo, porque o sol está a pino logo às 7h da manhã, então é bom dormir cedo e aproveitar os passeios e praias da cidade. Para os solteiros, a noite no vilarejo começa um pouco tarde, lá pela uma hora da manhã, e tem um forrozinho que é de primeira. Os restaurantes também são maravilhosos, quase todos de estrangeiros que moram na região. Na verdade eles dominam quase tudo por lá.

Para chegar à Jericoacoara é preciso um pouco de paciência, mas garanto que o que você vai conhecer e ver por lá não vai fazer você se arrepender de ter ido. Existem dois tipos de transporte: o carro 4x4 ou um ônibus até o município de Jijoca e de lá um "pau de arara" até Jeri. Nós optamos pelo 4x4. Mas o preço foi bem caro. Ficou em R$ 400,00 a viagem de ida e mais R$ 400,00 a viagem de volta. É bom tentar dividir com alguém o 4x4, sai mais barato e o conforto é garantido. Todas as caminhonetes tem ar-condicionado. Lá é impossível viver se rs.

Quem tiver oportunidade de conhecer esse paraíso não vai se arrepender. Acho que cinco ou no máximo sete dias são necessários em Jeri. Você vai amar e com certeza ficar com vontade de voltar.
Você conhece o Pousada Casa de Areia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Pousada Casa de Areia

Data da viagem: Ver tarifas