Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Esta foi a minha primeira experiência em um hostel e posso dizer que valeu a pena.
O Aldeia hostel fica no Centro de Ubatuba, próximo a praia do Cruzeiro. A praia não é própria para banho, mas na orla encontram-se muitos bares e restaurantes, além da feira de artesanato da cidade. Deste ponto, chega-se rapidamente as praias da região através da rodovia.
Como não conhecia muito bem o esquema de um hostel, uma amiga disse que eles dão o máximo de orientações a respeito da cidade. Sendo assim, recebemos um pequeno mapa da cidade com todas as praias e o pessoal do hostel está sempre disposto a dar informações, com toda a simpatia. Aliás, a simpatia com que fomos recebidas e tratadas deve ser ressaltada.
Chegando ao local, nos deparamos com um local bonito, arrumado e muito limpo e com estacionamento para os carros bem ao lado dos quartos, o que nos facilitou a vida ao descarregar as malas.
Os quartos coletivos contam com armários grandes, ao lado das camas, para guardar os objetos de valor. Estes armários já possuem uma fechadura e as chaves são entregues aos hóspedes juntamente com uma cópia da chave do quarto. Ficamos em um quarto coletivo para seis meninas, mas durante a maior parte do tempo de nossa estadia permanecemos sozinhas. Cada uma das camas conta com uma luz de leitura, uma tomada e um pequeno espaço para deixar objetos menores.
O local ainda conta com uma sala de tv e jogos, uma cozinha com todos os acessórios para cozinhar, e uma pequena lavanderia. Estes locais são coletivos e são ótimas oportunidades para socializar e conhecer pessoas novas.
Entre os serviços, estavam incluídos as roupas de cama (exceto toalhas), wi-fi e o café da manhã. O café da manhã não tem muitas opções, mas tudo bem preparado e muito saboroso. E as roupas de cama também estavam todas bem cheirosinhas.
E tudo isso por um preço ótimo. As diárias do quarto coletivo (sextuplo) nos custaram somente R$ 55,00 em pleno dezembro. Há também suítes duplas pelos valor de R$ 65,00 e as suítes para casal por R$ 150,00.
Além de tudo isso, uma semana depois da minha hospedagem, recebi por e-mail uma pesquisa de satisfação a respeito do local e dos serviços prestados. Achei muito interessante a preocupação com este aspecto.
O Aldeia hostel é uma opção de hospedagem econômica, e onde pode-se conhecer outras pessoas e aproveitar o que há de melhor em Ubatuba.

Você conhece o Pousada Aldeia Hostel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Pousada Aldeia Hostel

Data da viagem: Ver disponibilidade