Endereço: Praça Alfredo Issa, 57 - próx. à Estação Luz do Metrô, Luz - São Paulo , SP - Brasil - 01033-040

Telefone: 0800 772 36 33

O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Poupatempo - Luz?

Bom, estava com algumas dificuldades no meu serviço sem o "famoso rg", e recorri ao "sistema de agendamento" do poupatempo próximo a estação luz. Não tenho nada do que reclamar ao sistema e ao humilde lugar.
Peguei um dia "calmo" (pouco movimentado), e fui muito bem atendido na portaria, recepção e pelos balconistas (algo difícil de se ver em orgãos públicos hoje em dia). Para aqueles com a mesma dificuldade que eu passei, vale a pena passar por lá. O lugar foi o que mais me deixou contente, pois por ser em uma praça deveria estar muito mais movimentado. É de fácil acesso, e rápido atendimento.
Empreendimento do governo do Estado de São Paulo que realmente funciona, fui renovar minha identidade quando viajei para o Chile no ano passado, pois ouvira falar que se a identidade tivesse sua data de emissão há mais de dez anos, corria o risco de entrar no país, e a legislação pretende validar as identidades por um prazo máximo de dez anos, com um chip como nos passaportes atuais. Como o serviço é rápido, havia agendado e no horário estabelecido, não precisei passar por uma triagem, porque já havia inserido meus dados via site, o que com certeza facilitou e muito.
No espaço de 14 anos que retornei a São Paulo, em 2000 tirei minha identidade aquí, e não precisei sujar minhas mãos de tinta, porque foi no escanner (como na Polícia Federal para o passaporte) mas parece que os aparelhos foram direcionados para o poupatempo de Itaquera, e coitado da Secretaria Estadual de Segurança do Estado, não tem dinheiro para comprar mais escanners, e tive de sujar minhas mãos para tirarem minhas impressões digitais, humpf!!!!!
A moça do atendimento foi bem solidária, afinal não é agradável ela distribuir papel toalha a cada atendimento e sempre existe o risco de sujar suas mãos com tinta.
As taxas tem de ser pagas na hora, tem guichês de Banco do Brasil e Itaú (via cartão de débito) o que facilitou bastante para não receber moedinhas de troco.

via Windows Phone

Atendimento rápido, designado para auxiliar a unidade da sé, são cerca de 10min andando da luz até o local, ele é, geralmente mais vazio que as demais unidades, vale apena dar preferência à essa unidade. Não esqueça de agendar pela internet!

Esse poupa tempo não é tão próximo do metrô, mas quando fui tive a sensação de ser menos cheio que os outros e o atendimento foi rápido. Fui com dois amigos pra buscar RG de um deles e a salinha de espera não estava tão cheia, ele fica numa rua tranquila, perto de uma avenida grande e é de fácil acesso, mesmo com uma caminhadinha considerável.
Você conhece o Poupatempo - Luz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral