O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Poupatempo Lapa?

De um tempo para cá, a qualidade do atendimento de todas as unidades tem me surpreendido positivamente e essa não foi diferente.

Com agendamento extremamente eficiente, todos os procedimentos são feitos com agilidade e, dificilmente, demorará mais de uma hora para resolver, até os mais complexos.

O atendimento de maneira geral é excelente, um ou outro com cara de rabugento e má vontade, mas não estraga a qualidade do conjunto.

Se chegar cedo, dá para estacionar nas proximidades. Caso contrário, opte pelos estacionamentos próximos, que custam cerca de R$10 a hora.

Para quem vai de transporte público, essa unidade fica próximo ao terminal da Lapa.

No site, disponibilizam todas as informações e pré requisitos de agendamento, preços e documentação necessária.

QUERO AGRADECER E ELOGIAR:______Poupa Tempo da Lapa...
Poucas são as vezes que vamos tratar de algum assunto numa repartição e somos bem atendidos... Pois hoje foi diferente. Confesso que não conhecia e foi pela primeira vez que fui ao Poupa Tempo da Lapa para Renovar minha Carteira Nacional de Habilitação... Sempre o fazia através de um Escritório ou Associação que pertencia com muita burocracia e pagando nada barato...
Não fui muito bem e delicadamente atendido desde a primeira pessoa na entrada, as informações, os encaminhamentos as vezes acompanhado por funcionários, até chegar na hora do médico, fazer os exames, por ser da Terceira Idade não... esta atenção era com todas as pessoas de qualquer idade... Quero então deixar o meu muito obrigado a todos que me atenderam e PARABENIZÁ-LOS PELA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO com alegria, muita educação e ajuda à todos... Confesso que foi a primeira vez que ví uma Repartição Pública com esta Alta Qualidade... Fraterno abraço à todos... Néveo João Bello...

Fui renover minha CNH que estava para vencer e tive uma experiência super agradável por aqui. Aqui descrevo relato de Como renovar CNH em SP.

Como agendar:
Entre no site http://www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo e faça o cadastro e agendamento no local mais próximo

Quais documentos levar?
Eu precisei levar a CNH ainda não vencida e comprovante de residência apenas (ambos com xerox simples). Neste endereço você pode ver qual documento você precisa http://guia.poupatempo.sp.gov.br/_SmartChoice.aspx?codArvID=1159&RamNomAmig=Carteira%20Nacional%20de%20Habilita%E7%E3o%20(CNH)%20definitiva%20-%20DETRAN&OrgID=338

Como funciona o processo?
Você chega com horário agendado e vai para a área do Detran. Logo encaminham para confirmação dos dados, depois coleta de biometria (digital, foto) e exame médio de vista. Depois você paga no BB do próprio local e entrega tudo no balcão. Tem opção de retirar em 8 horas ou entregar via Sedex com taxa de entrega.

Atendimento durou no total 30 minutos e foi super eficiente. Consegui parar na rua na Caio Graco, há uma quadra e meia do local.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Poupatempo Lapa

Boa tarde. Renovei minha carta dia 14/09/15 paguei para receber pelos correios
e estou preocupado pois hoje e dia 23/09/15 e ate agora não recebi nada. Quero saber como devo proceder para receber, onde reclamar se tiver
que ir retirar em algum lugar por extravio recebo o dinheiro equivalente
ao correio de volta?

Atendimento agendado muito bom, porém até hoje passado 30(trinta) dias ainda não recebi minha CNH em casa. Já enviei reclamação ao Detran, mas o retorno foi uma resposta padrão, pedindo para ver se segui os procedimentos ??. Ora, fui aprovado, paguei todas as taxas (tenho os comprovantes do Banco do Brasil) para receber em minha residência ! Recomendaram que eu vá até o posto para resolver este problema ! mas aí fica uma pergunta: Já paguei o serviço do Correio justamente para que não tenha que retornar ao posto para retirar !!! Resolvam meu problema !!!

Precisei tirar a segunda via do meu RG e fui até esse poupatempo por ser o mais próximo de casa. Infelizmente dei zebra da primeira vez, talvez pelo horário que escolhi =(

Decidi passar por aqui durante a tarde, umas 15h30, depois de resolver algumas coisas.
Na triagem fui informada que precisaria tirar cópia da certidão de nascimento, do RG atual e apresentar 1 foto 3x4. Fui até uma fotocopiadora que existem dentro do poupatempo e tirei as fotos e a xerox (foi bom encontrar esse serviço por aqui, facilitou muito a minha vida). A fila da triagem foi rápida, cerca de 10 minutinhos mas, o atendente me informou que só teria horário para o atendimento às 17h45, e não era nem 16h, mas como já estava lá aceitei. Depois de aguardar quase 2 horas, quando voltei pra pegar a senha do atendimento a luz acabou ! Acredita? Que falta de sorte =(

Na segunda vez, tive o cuidado de marcar o horário pela internet e chegar cedo. Demorou um pouco também, fiquei cerca de 1h30 aguardando o número do atendimento, mas foi tranquilo, deu pra ficar jogando no celular, li uns 5 capítulos de um livro e aí me chamaram haha. O atendimento foi bom, a moça foi bem simpática. Ah, pra quem vai tirar a segunda via do RG é necessário pagar uma taxa de cerca de R$ 30,00 que pode ser paga na agência dentro do poupatempo ou no cartão de débito no guichê para retirar a senha de atendimento.

Uma das coisas que mais me incomodou não foi nem ter esperado um montão, mas a demora na entrega do documento. Cerca de 10 dias úteis! Isso poderia ser mais rápido, lembro de ter tirado no mesmo dia no poupatempo da sé, mas já fazem mais de 10 anos rsrsrs, então fazer o quê, né?!

Esse Poupatempo me surpreendeu. Fui fazer o meu RG e renovar minha CNH, tinha agendado horário pela internet e já imaginei que demoraria horas pra ser atendida. Para minha surpresa, mal fui atendida no Balcão, minha senha no guichê já foi chamada. As atendentes são super atenciosas. A agilidade foi tanta que tinha tempo de sobra para o horário que tinha marcado para o outro procedimento. Lá também tem o setor bancário, que é muito bom.
Recomendo demais esse Poupatempo, pensando nas minhas experiências drásticas que tive em outros lugares.
Você conhece o Poupatempo Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral