Fui renovar minha CNH que estava para vencer e tive uma experiência super agradável no Poupatempo, segue abaixo descrição dos passos para renovação CNH em Presidente Prudente -SP.

Como agendar:
Entre no site http://www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo e faça o cadastro e agendamento no local mais próximo a sua residencia

Quais documentos levar?
Eu precisei levar a CNH ainda não vencida e comprovante de residência apenas (ambos com xerox simples). Neste endereço você pode ver qual documento você precisa http://guia.poupatempo.sp.gov.br/_SmartChoice.aspx?codArvID=1159&RamNomAmig=Carteira%20Nacional%20de%20Habilita%E7%E3o%20(CNH)%20definitiva%20-%20DETRAN&OrgID=338

Como funciona o processo?
Você chega com horário agendado e vai para a área do Detran. Logo encaminham para confirmação dos dados, depois coleta de biometria (digital, foto) e exame médio de vista. Depois você paga no BB do próprio local e entrega tudo no balcão. Tem opção de retirar em 8 horas ou entregar via Sedex com taxa de entrega.

Atendimento durou no total 30 minutos e foi super eficiente, correto chegar alguns minutos antes para mais informações, USO E RECOMENDO Poupatempo PRESIDENTE PRUDENTE - SP.

Como agendar:

Quais documentos levar?

Como funciona o processo?

Foto opinião do Saymon sobre Poupatempo

Em meio ao ativismo que vivemos na atualidade ,todos os meios que temos para facilitar nossa vida é simplesmente fantástico. O poupatempo é um órgão público que nos possibilita essa facilidade, porém o atendimento nem sempre é tão prático, no meu caso houve uma transtorno. Fui renovar minha habilitação é o atendimento foi péssimo, mas no geral ainda sim a ideia no todo é interessante. Aconselho sempre agendar pela internet e caso haja a necessidade de levar alguma documentação solicitada pelo site, imprima a relação dos documentos para que não haja uma divergência com o atendimento presencial com o online.

Tive que ir lá atualizar meu RG, nunca fui tão bem recebido por eles, estão sempre sorrindo e sem contar que o atendimento é rápido e preciso, bem explicado para não haver dúvidas. A localidade é bem no centro, em frente a rodoviária, então eles atendem o pessoal de toda a região, pois é só sair da rodoviária e ir lá fazer o que precisa.

Sempre que vou ao Poupatempo me surpreendo com as pessoas que ali trabalham.
Além do atendimento bastante ágil e organizado (pelo menos se comparado com todos os outros serviços públicos), o pessoal é sempre sorridente e prestativo.
"Obrigado", "bom dia", "de nada" e "posso ajudar?" fazem parte do dia-a-dia.
Fui renovar a minha CNH e fui atendido antes mesmo do horário agendado, mesmo o local estando transbordando de gente.
O único contratempo foi o sistema bancário ter saído do ar, então não foi possível fazer o pagamento da taxa no momento.
O local é bem fresco (ar-condicionado!! *-*) e limpo.
Não é fácil achar vagas para estacionar por perto, por isso vá preparado para andar

Fui para renovar a minha carteira de motorista. O processo todo demorou 1 hora, só que como você tem que mudar de fila várias vezes não se tem a sensação que se esperou muito.

É necessário marcar um horário com antecedência e para agilizar já faça o pré cadastro (site do DETRAN). A foto e o exame físico podem ser feitos lá mesmo. O preço da renovação foi de aproximandamente 30 reais e do exame 60 reais e pouco. O pagamento é feito lá mesmo e só pode ser feito em dinheiro ou com cartão de débito do Banco do Brasil.

Os serviços do CIETRAN são os mais lotados. Para outros documentos, como RG e carteira de trabalho, não havia fila.

É bem difícil estacionar por perto, então vá com tempo para dar umas voltas. Não há estacionamento por perto.
Você conhece o Poupatempo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral