O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

No mês de março fui ao poupatempo da se para renovar a minha habilitação para minha surpresa me deparei com um atendimento rápido tudo muito bem organizado atendentes sempre dispostos a te arrendar com várias placas de alienação e praticamente sem filas ; gastei no animo 20 minutos para renovar minha habilitação excelente .

Hoje dia 17/09/13, de saída ja enfrentamos um problemão com metro linha azul, aguardamos 50 mim na plataforma para podermos tomar um dos trens que quando não passava direto na estaçao, ou vinha super lotado, por isso eu digo ESTA MUITO CARO R$3,00, para viajar como sardinha em latas. Mas pessoal, nem tudo esta perdido, este local (PoupaTempo - Sé) é um bom exemplo de serviço público que funciona!, um dos poucos em São Paulo. Organizado, limpo, funcionários devidamente trajados e identificados, educados, de bom humor, prestativos e orientadores, pessoas da "prateleira de cima" que te explicam o que tem que ser feito e para qual setor você tem que ir, com um sorriso nos lábios.
Eu e minha esposa fomos renovar o nosso RG., e adoramos a praticidade, poder pagar as taxas diretamente com o atendente no cartão débito, no nosso caso foi assim, pois ja era a 3ª via do RG, para maior de 18 anos, na hora de passar aquela tintinha nos dedos eu pensei, pronto vou sair daqui com os dedos melecados borrados com essa tinta preta, mas que nada pessoal, eles tem um álcool gel e toalhas de papel que possibilitam a limpeza e não deixa nenhuma meleca nas nãos. Fomos excelentemente atendidos.
Mas gostaria de alertar para os locais parasitas que se beneficiam dos serviços do poupatempo na Sé. Como os fotografos, as fotos os locais e o preço de R$12,00 por 8 fotos é que não são bons. Também paramos para tomarmos um café em uma lanchonete bem proximo ao local e outra surpresa, um pingado com pão na chapa horrivel de ruim, logo fiz minha queixa ao proprietario da lanchonete pedindo a ele um pouco mais de melhoras nos serviços.
Para tirar o RG., ou renova-lo ou qq outro documento que necessite de foto, procure fazer as fotos próximo de sua casa se tiver local com qualidade, pois lá não tem esquece ou voce vai sair outra pessoa!!.

E gostaria de parabenizar os trabalhos do orgão PoupaTempo que é administrado pelo Goverso do Estado de São Paulo.

Parabéns!!!

Estive aqui há 2 anos e retornei recentemente para tirar segunda via do Rg. Como há 2 anos, o atendimento continua muito bom e a organização é o ponto forte. Se não fosse pelas orientações e sinalizações talvez muita gente ficaria perdida e irritada, mas a disposição dos ambientes aliada à prestatividade torna a experiência boa. Inclusive para quem está atrás de seguro desemprego- momento estressante para muitos.
Normalmente, precisa-se agendar horário pelo site, mas você também pode arriscar e ir direto. Lá você recebe a orientação necessária e resolve sua questão em pouco tempo. Foi assim comigo. Satisfeito. Na verdade, todas as unidades do poupatempo são boas, mas esta fica num patamar acima.

Quero deixar aqui registrado que nos dias 12 e 15 de fevereiro de 2016, usei os serviços do Poupatempo da Sé, para renovar minha Carteira de Motorista e requerer a 2ª via do meu RG, respectivamente. Quero parabenizar pelos serviços prestados, tanto na organização, como pela gentileza dos profissionais envolvidos. Há muito tempo não via um serviço público tão bom...Parabéns e continuem assim.....Madalena

O poupa tempo é um lugar fácil de se encontra seja por endereço,telefone ou internet eu somente confio em vcs do poupa tempo seja qualquer for o lugar
O´timo estabelecimento nada a reclamar nota 1o

Como renovar o CNH: agende pela internet no site do poupatempo. Vá no setor azul na data agendada com 15 min. de antecedência. Se chegar antes disso, terá que aguardar para entrar na fila. Pode chegar depois do horário agendado, sem problemas, que será atendido. Pegue uma senha nessa fila e aguarde sentado (1) até chamarem seu n°. no painel. Vá até esse guichê e deixe um xerox de comprovante de residência e um xerox de rg ou cnh. Depois disso, vá a um outro guichê para tirar a foto e daí aguarde na mesma sala (1) para te chamarem para o exame médico. Após o exame médico, pague o canhoto que foi entregue no 1° guichê, os valores de 63, 92 para o exame médico e 31, 96 para renovação do cnh no Banco do Brasil localizado entre o setor verde e laranja. Volte numa fila do lado da fila que foi entregue a senha. Se quiser que seu cnh seja entregue via Correio, pague mais 11 reais.
Ah, e os sanitários estão novos e limpíssimos!
Serviço público quase de excelência, funciona muito bem, os serviços agendados são muito bons (áreas de identificação e detran) os principais são tirar a identidade ou segunda via, assim como renovação da CNH. Realmente o serviço é funcional e garante rapidez na solução da sua necessidade, e a facilidade da proximidade do Metro é mais um facilitador, apesar que na Rua do Carmo e rua Silveira Martins, tem estacionamentos com os preços que não são tão exorbitantes assim.
Agende em: http://www.e-agendamento.poupatempo.sp.gov.br/agenda/home.seam

O Poupatempo Sé é um excelente posto de serviços do estado pra o cidadão, reúne e simplifica atividades como emissão de RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho e outros serviços sociais.
Por ser a central na cidade de São Paulo desses serviços é bem concorrido e quase sempre cheio. Então indo lá reserve um bom espaço de tempo no seu dia. Uma dica pra evitar uma espera excessiva é fazer o agendamento do serviço que você está solicitando pela web. Assim, você garante menos dor de cabeça com espera. Mas não se anime muito mesmo com a agendamento não existe a certeza de um atendimento pontual (não espere a perfeição).
Um ponto muito favorável é a localização, cravo no coração do centro velho o acesso pelo transporte público é ótimo estando a poucos metros da estação Sé do metrô e também servido de muitas linhas de ônibus. Sendo assim, não vá de carro. Os estacionamentos são sempre cheios e você terá um gasto de cerca de R$ 20.

Unidade enorme do Poupatempo, super cheio, num prédio que parece bem antigo na Sé.

Fui para serviços de RG com horário marcado e CPF, sem horário.
No balcão de informações já pediram para aguardar a chamada do horário agendado, num canto do corredor, de pé. Apesar de ter que esperar de pé, chamaram no horário exato. Primeiro é feita uma triagem, ganhamos uma senha e fomos atendidos praticamente sem espera nenhuma. O atendente foi bem simpático, inclusive esperou que pagássemos uma taxa no banco que fica ali mesmo, enquanto uma pessoa aguardava no balcão, muito bom!
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Poupatempo Sé

Precisava renovar minha CNH e queria aproveitar meu horário de almoço para fazer a renovação e o exame médico.

Fiz o agendamento pelo site e cheguei no horário conforme o solicitado. Cheguei 11:35h.
A sinalização é muito boa pq logo na entrada já tem os setores e a cor representante. Para chegar até o setor, basta seguir a linha colorida estampada no chão até o final dela. Muito prático.

Foi tudo muito rápido. Cheguei no balcão, peguei uma senha, esperei 5 minutos me chamarem, fiz a entrada dos documentos e logo em seguida tirei a foto. Não precisa mais levar foto 3x4 (o bolso agradece). Agora eles tiram na hora a foto digital e a atendente te pergunta se a foto está boa. Ok, na primeira eu pisquei e tava horrenda! Então pedi a gentileza de tirar outra, na qual eu sai de olho esbugalhado para não piscar e não tive coragem de pedir mais uma tentativa, afinal, foto não faz milagre.

Voltei para a sala de espera e nem deu tempo de sentar e já me chamaram para o exame médico. O médico era um senhor fofinho, que explicava tudo o que ele ia fazer e o pq de eu estar fazendo.

Paguei a taxa no Setor Bancário e por ser cliente do Banco do Brasil, pude pagar no cartão. Caso contrário, só dinheiro.

Amanhã mesmo já fica pronta a minha CNH nova. Eles tem o serviço de entrega por Correios, mas eu vou retirar no local.

Todos os funcionários para os quais pedi orientação foram muito prestativos! (pensa numa pessoa perdida: EU)

Adorei pq fiz tudo no mesmo local e deu tempo de fazer no meu horário de almoço! Sai de lá às 12:08h.

Precisei renovar meu RG pois o antigo era muito antigo (cara e letrinha de criança) e já que preciso tirar meu passaporte resolvi antes deixar os documentos principais em dia. Fiz o agendamento pela internet mas já esperava tomar um chá de cadeira; felizmente isso não aconteceu.

A localização: praticamente do lado de uma das saída da estação da Sé, não tem erro. No portão sempre ficam uns ambulantes e umas pessoas oferecendo para tirar fotos 3X4 e atestados médicos...na entrada, os setores são divididos por cores e é bem fácil chegar onde se precisa.

Fui direcionada primeiro à pagar a taxa (chatiada, quase R$ 30,00 pela 2ª via de um RG, mas beleza) e logo depois me deram uma senha. Nem deu tempo de esquentar o lugar na cadeira e já me chamaram. Apesar dos funcionários ficarem batendo papo (e comparando minhas fotos dizendo o quanto eu ainda tenho cara de novinha), o atendimento foi bem rápido e preciso, creio que nesse rolê todo não gastei nem vinte minutos!

Esse sistema do Poupatempo está de parabéns e espero que funcione meso em todas as unidades do estado, mas é muito dependente da internet, etc. Ou seja, se por um asar o sistema cair, adeus organização.

Já utilizei os serviços do Poupatempo como renovar a habilitação, tirar RG e sempre rápido e eficiente, mesmo tendo muitas pessoas há muitas mesas de atendimento.
Porém dessa vez fui para dar entrada no seguro desemprego e me espantei com a previsão de atendimento em torno de 03:30h, mas fui atendida em 5 horas. Questionei uma funcionária que me relatou que todos os dias é assim para esse serviço.
Algo precisa ser feito para melhorar essa espera absurda! Talvez o serviço de agendamento pela internet/telefone que tem para outros serviços. Foi estressante e desgastante. Um desrespeito!

Podemos chamar esse poupatempo de tudo aquilo que você precisa em um só lugar, porque concentra diversos serviços públicos. Localizado na Praça do Carmo bem próximo da Praça da Sé e da estação de metro de mesmo nome, para não se confundir quando for sair do metro, utilize a saída da Rua Anita Garibaldi. Funciona de segunda a a sexta, das 7 às 19 horas e também aos sábados das 7 às 13 horas. Já utilizei algumas vezes e o atendimento é rápido e objetivo, é possível também agendar horário de atendimento pela internet para alguns serviços. Utilizei pela última vez a cerca de 6 meses e como sempre fui atendido no horário que havia agendado,

Bom, tem o lado bom e o ruim, seguinte:

O lado bom, é que fica pertiissimo da estação Sé, mas o lado ruim é que quem não conhece muito bem vai sair meio longe, porque tem que pegar um tunel dentro da estação pra sair na frente do poupatempo.

Outra coisa boa é que você pode agendar seu horario então chegar lá e não esperar quase nada, o lado ruim é que o sistema é meio burocratico e apesar de ter as linhas coloridas no chão para identificar cada ala, o local ainda é confuso.

Mas sempre que fui resolver alguma documentação lá, consegui sem problemas.
Você conhece o Poupatempo Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral