O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

No mês de março fui ao poupatempo da se para renovar a minha habilitação para minha surpresa me deparei com um atendimento rápido tudo muito bem organizado atendentes sempre dispostos a te arrendar com várias placas de alienação e praticamente sem filas ; gastei no animo 20 minutos para renovar minha habilitação excelente .

Estive aqui há 2 anos e retornei recentemente para tirar segunda via do Rg. Como há 2 anos, o atendimento continua muito bom e a organização é o ponto forte. Se não fosse pelas orientações e sinalizações talvez muita gente ficaria perdida e irritada, mas a disposição dos ambientes aliada à prestatividade torna a experiência boa. Inclusive para quem está atrás de seguro desemprego- momento estressante para muitos.
Normalmente, precisa-se agendar horário pelo site, mas você também pode arriscar e ir direto. Lá você recebe a orientação necessária e resolve sua questão em pouco tempo. Foi assim comigo. Satisfeito. Na verdade, todas as unidades do poupatempo são boas, mas esta fica num patamar acima.

Quero deixar aqui registrado que nos dias 12 e 15 de fevereiro de 2016, usei os serviços do Poupatempo da Sé, para renovar minha Carteira de Motorista e requerer a 2ª via do meu RG, respectivamente. Quero parabenizar pelos serviços prestados, tanto na organização, como pela gentileza dos profissionais envolvidos. Há muito tempo não via um serviço público tão bom...Parabéns e continuem assim.....Madalena

O poupa tempo é um lugar fácil de se encontra seja por endereço,telefone ou internet eu somente confio em vcs do poupa tempo seja qualquer for o lugar
O´timo estabelecimento nada a reclamar nota 1o

Fui no sábado e acho que dei muito azar! Posso dizer que o serviço em geral é bom, o prédio está muito bem sinalizado e os espaços estão preparados para uma grande quantidade de pessoas. Mas é preciso revisar o site antes de qualquer coisa, já que muitos dos processos precisam de agendamento.
Eu fiz o agendamento mas ao chegar lá os funcionários falaram que não tinha serviço de água, e por esse motivo eles estavam atrasados com o atendimento; fiquei surpresa ao ver que mesmo as pessoas preferenciais tiveram que esperar mais de 2 horas para serem atendidas.
Depois da espera fui atendida em menos de 5 minutos ou seja, se eles estivessem um pouco mais preparados para situações como a anterior, o serviço teria sido irretocável.
Sinceramente não me incomodou ter tido que esperar, mas percebi uma desumanização gigantesca no serviço (especialmente quando este tipo de coisas não esperadas acontecem).

O Poupatempo Sé é um excelente posto de serviços do estado pra o cidadão, reúne e simplifica atividades como emissão de RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho e outros serviços sociais.
Por ser a central na cidade de São Paulo desses serviços é bem concorrido e quase sempre cheio. Então indo lá reserve um bom espaço de tempo no seu dia. Uma dica pra evitar uma espera excessiva é fazer o agendamento do serviço que você está solicitando pela web. Assim, você garante menos dor de cabeça com espera. Mas não se anime muito mesmo com a agendamento não existe a certeza de um atendimento pontual (não espere a perfeição).
Um ponto muito favorável é a localização, cravo no coração do centro velho o acesso pelo transporte público é ótimo estando a poucos metros da estação Sé do metrô e também servido de muitas linhas de ônibus. Sendo assim, não vá de carro. Os estacionamentos são sempre cheios e você terá um gasto de cerca de R$ 20.

Já utilizei os serviços do Poupatempo como renovar a habilitação, tirar RG e sempre rápido e eficiente, mesmo tendo muitas pessoas há muitas mesas de atendimento.
Porém dessa vez fui para dar entrada no seguro desemprego e me espantei com a previsão de atendimento em torno de 03:30h, mas fui atendida em 5 horas. Questionei uma funcionária que me relatou que todos os dias é assim para esse serviço.
Algo precisa ser feito para melhorar essa espera absurda! Talvez o serviço de agendamento pela internet/telefone que tem para outros serviços. Foi estressante e desgastante. Um desrespeito!

No Brasil, poucas coisas funcionam.... são apenas dois, na verdade: SESC (e todo o Grupo Sesi, Fiesp, Senai, Sebrae) e Poupatempo. Tudo rápido, no mesmo dia, organizado e simples. Como nem tudo é perfeito, nem todos os funcionários são simpáticos, mas como geralmente vou lá devido a problema com alguma documentação, não precisam sorrir pra mim, não é mesmo? :-p

Bom, tem o lado bom e o ruim, seguinte:

O lado bom, é que fica pertiissimo da estação Sé, mas o lado ruim é que quem não conhece muito bem vai sair meio longe, porque tem que pegar um tunel dentro da estação pra sair na frente do poupatempo.

Outra coisa boa é que você pode agendar seu horario então chegar lá e não esperar quase nada, o lado ruim é que o sistema é meio burocratico e apesar de ter as linhas coloridas no chão para identificar cada ala, o local ainda é confuso.

Mas sempre que fui resolver alguma documentação lá, consegui sem problemas.

Podemos chamar esse poupatempo de tudo aquilo que você precisa em um só lugar, porque concentra diversos serviços públicos. Localizado na Praça do Carmo bem próximo da Praça da Sé e da estação de metro de mesmo nome, para não se confundir quando for sair do metro, utilize a saída da Rua Anita Garibaldi. Funciona de segunda a a sexta, das 7 às 19 horas e também aos sábados das 7 às 13 horas. Já utilizei algumas vezes e o atendimento é rápido e objetivo, é possível também agendar horário de atendimento pela internet para alguns serviços. Utilizei pela última vez a cerca de 6 meses e como sempre fui atendido no horário que havia agendado,

A última vez que fui estava em obra, então os guichês estavam trocados e a sinalização estava pessima. Mas me ajudou muito a "poupar tempo", foi ótimo porque fui super bem atendida e além disso foi realmente muito rápido.

Hoje em dia deve estar mais organizado e espero que o atendimento continue legal!

Os arredores me causaram alguma insegurança, por ser no centro da cidade vi muitas crianças e meninos de rua fazendo bagunça e muitos mendigos. O que causou algum desconforto. Leve sempre alguem com você para se sentir mais confortavel!

O poupa tempo da Sé é enorme, engloba vários serviços, precisei tirar a 2º via do RG e foi extremamente rápido, a única coisa que ruim são os tira-foto que ficam na porta abordando as pessoas. Outro diferencial é a agencia dos correios que funciona até as 19h.
Você conhece o Poupatempo Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral