Posto 6 (Fechado p/ Reforma)

Bares e Botecos

Este local está fechado

Endereço: Rua Aspicuelta, 646, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-011

Com um ar carioca em plena terra da garoa, o Posto 6 é um bar de agradável e descontraído ambiente perfeito para um happy hour entre amigos. Com diversas opções no cardápio, alguns dos clássicos da casa são a picanha na chapa, a lulinha à dorê e o escondidinho de camarão. Tudo bem acompanhado de um geladíssimo chopp.

Olá,

Conheci o local no último dia 24/03/16 e confesso que não vi nada demais. As indicações que tive foram diversas, mas como moro na 3ª maior metrópole do mundo e conheço alguns bons bares e cardápios, não vi nada de sensacional.
Pedi uma porção de queijo provolone que já comi melhores para o tamanho, valor e sabor. Sim, estava boa, mas nada anormal e uma caipirinha que também já provei melhores e inclusive mais em conta.
A vantagem que vi foi o ambiente (que estava vazio) comparado aos demais bares e naquela noite este era meu foco, sentar e bater papo já que estive acompanhada. Local bem decorado, tranquilo, limpo (inclusive o banheiro) e de gente bonita (o que também conta e muito). E o atendimento também dentro do "padrão" de educação e cordialidade.

O local já está aberto ao contrário do que alega o Kekanto (pelo menos até o dia 25/03/16) esteve aberto.

Indico quando quiserem ir a noite em um local mais tranquilo e bem decorado, no mais não seria meu escolhido.

Fui ontem ao Posto 6 com irmãos e amigos. Já havia ido em um evento do KK lá uma vez.
O lugar é bem bacana, bem aconchegante e bem frequentado. O atendimento é ok.
Esles tem umas caipirinhas com sorvete bem interessantes...
No entanto fikei chocada com os preços que estão sendo praticados.
R$9,50 por um copo de chopp black???
R$8,50 por uma long neck????
Uma porção de bolinhos super mini R$30???E nem tava tão gostoso assim....além de pequeno, achei ele meio seco...quase não dava pra sentir sabor direito..nem a diferença entre os dois bolinhos q pedimos, um de carne seca e massa de abóbora e o outro de calabresa.

Relamente...muito caro...tanto q só comi umas coisas com o pessoal e tomei uma Antártica Citrus por R$6,50.

No final coimi 2 bolinhos, dois pedaços de picanha na chapa e esse refri e minha parte deu R$36.
Achei um absurdo e não pretendo voltar mais lá.

O Posto 6 possui uma decoração antiga, com som ao vivo, o chopp é bem gelado e uma comida muito boa. Conheci em visita à Vila Madalena num domingo e estava com um grupo tocando samba de raiz de excelente qualidade. Ao passar pela região não deixe de conhecer o lugar. O preço estava dentro do padrão da vila e a comida era muito saborosa.
Foto opinião do Mauricio Teixeira sobre Posto 6 (Fechado p/ Reforma)

Antes de conhecer o bar eu já havia buscado algumas informações na internet e ao ver as fotos do local já simpatizei. Ontem (21/03/13) fui finalmente conhecer o lugar. O bar estava bem vazio, mas por volta das 21h começou a encher.
Ambiente muito agradável e bem decorado, com motivos futebolísticos. O bar é bem espaçoso e os garçons são muito atenciosos. Vários objetos pendurados, quadros com fotos de celebridades do futebol e bem legal que o teto do bar é todo decorado com nomes e autógrafos de jogadores.
Participei da "aula" de dança, enquanto alguns rapazes tocavam um sambinha de muita boa qualidade. Chopp geladinho, comida gostosa e ambiente acolhedor. Adorei e recomendo.
Procurando um lugar para beber e aliviar o calor, acabei encontrando o Posto 6, que fica localizado na rua Aspicuelta. Gostei muito do lugar, ambientado com uma temática que lembra o Rio de Janeiro nos anos 60 e 70 e o respectivo futebol da época. A iluminação é mais baixa e nas paredes existem quadros com caricaturas de jogadores de futebol, alem de camisas de vários times. Curiosidade: Eles desenharam no teto como se alguns jogadores tivessem deixado seu autografo lá, ficou bem bacana. Combinou com o lugar.

Comparando com os bares e restaurantes de Belo Horizonte, ele está no mesmo nível do Albanos.

De acordo com o cardápio, a especialidade da casa é o Chopp, mas entre um Chopp Devassa Bem Loura (R$5,90), um Chopp Brahma (R$6,60) e uma longneck da Devassa (R$6,20), escolhi a longneck pela relação R$/ml.

As opções para petiscar estavam ótimas. Várias opções, todas com um "nome criativo" e de dar agua na boca. Escolhemos a Polenta a moda do Jorge. Este prato consiste em uma porção de polenta frita com um pouco queijo parmesão ralado por cima e molho a bolonhesa para acompanhar. O pedido foi suficiente para servir 3 pessoas (que não estavam com fome, mas estavam com vontade de comer) e custou R$26,00.

O atendimento foi bem ágil e o garçom, apesar de "seco" (não falava muito, não parecia estar bem humorado, etc) foi super prestativo. A cerveja estava sempre bem gelada e a porção veio super bem apresentada e farta.

Recomendo a todos que estiverem em busca de um lugar mais sofisticado para tomar uma cerveja gelada e comer uma boa porção.
Foto opinião do Breno sobre Posto 6 (Fechado p/ Reforma)

Um dos bares mais famosos da Vila Madalena, compõem o que a galera local chama de quarteto fantástico, junto a outros estabelecimentos que fazem esquina com o posto 6.

O espaço do bar é todo de influência carioca e é bem bonito além de respeitar padrões de acessibilidade para deficientes físicos (conta com rampas dentro e fora da casa). A decoração é bem legal e focada em itens do Rio de Janeiro e na música e notícias produzidas lá no RJ ideal dos anos 70.

A casa conta com uma extensa carta de petiscos e comidas, todas as que eu provei eram bem deliciosas e com bons chopps de diversas marcas (6,5$).

Provei um escondidinho de filé que esta incrivelmente bom, parecia um strogonoff gratinado e confesso fiquei muito surpreso com a excelente qualidade da carne (nota-se que de fato é filé), com a quantidade bem servida (alimentou 3 pessoas) e com a qualidade do prato (saboroso, cremoso e no ponto certo de assar tanto a carne quanto os mais líquidos - coisa rara de se encontrar), por uns 50$.

O atendimento é bom e prestativo, fiquei bem curioso com a coxinha de galeto, mas ao perguntar a um dos garçons o que tinha de diferente nela comparada as coxinhas de frango (afinal a porção é cara, perto dos 30$) e ele me disse que nada, só mudava o nome :/

A visita te leva ao que você normalmente encontra pela vila, mas escolha comidas que você possa dividir, pois os preços são altinhos.

Para quem gosta de ver futebol o local é genial, pois exibe os jogos projetando a imagem na parede do par da frente (Cervejaria Patriarca, que é do mesmo grupo), ou seja, você vê o jogo na rua numa tela do tamanho de cinema :) fabuloso!
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Posto 6 (Fechado p/ Reforma)

O dia tinha sido pesado em Sampa, chovia sem parar e nós estávamos verdes de fome. Pegamos um táxi e pedimos: “toca pra Vila Madalena, por favor”. Paramos na Aspicuelta, uma rua agitada e divertida, cheia de bares. Rumamos pro que mais nos chamou a atenção, o Posto 6.

Ao entrar, fomos desviando de mesa em mesa, até achar a nossa, bem no meio da confusão. De cara, notamos que alguma coisa era diferente por ali. De fato era. O conceito da casa é uma homenagem ao Rio de Janeiro e o bar poderia perfeitamente estar cravado em Copacabana. Pra nossa sorte, não estava.

Muito futebol, muitas fotografias, autógrafos no teto e caricaturas por todo o lado. Cada detalhe merecia uma foto. Uma galera animada, que batia papo, mandava ver no chope e que não estava nem aí pros ponteiros do relógio que se aproximavam da madrugada. Alguns, perdiam a concentração na conversa pra pescar alguma informação relevante no Cine Boteco.

A fome era grande, por isso, nem chegamos a ler todo o cardápio. Pedimos logo uma Carne Seca Desfiada com Mandioquinha Frita. Mais brasileiro impossível. Literalmente devoramos aquela maravilha. A carne seca muito bem temperada fluía em harmonia com o pãozinho que vem junto. O prato foi no ponto para a fome dos dois. O problema foi olhar pra mesa do lado e ficar morrendo de vontade de comer um bocado de carnes na chapa.

Num típico bar carioca, em plena Vila Madalena, tudo que se esperava de nós era beber um belo chope. Mas fomos além. Me encantei com as Caipirinhas com Cachaças Mineiras da Cooperativa da Cachaça. O Diogo topou e cada um mandou ver numa. Bem gelada e carregada no álcool.

No fim da noite, quando o cativante seu Luís começou a nos falar mais sobre os atrativos da casa e seus planos de expansão, ficamos ainda mais a vontade para pedir outra caipira, dessa vez de Sagatiba. Essa foi surpreendente. Era mais leve e saborosa. Delícia!De bucho cheio e reflexos mais lentos, era hora de pegar outro táxi. Dessa vez pra casa. Dormimos feito anjos, sonhando com a hora de volta ao Posto 6.
Foto opinião do Diego Fabris sobre Posto 6 (Fechado p/ Reforma)

Um dos bares mais movimentados da Vila Madalena. Pra quem curte assistir aos jogos é sensacional: do outro lado da rua, na Cervejaria Patriarca (do mesmo proprietário do Posto 6), há um telão gigante que transmite as principais partidas de futebol. Há dias em que a rua enche de gente para assistir e a Aspicuelta para (o povo realmente invade toda a área, e nem a polícia consegue pegar no pé). Agora, com a Lei Seca, não há tanto esta muvuca.

O Posto 6 imita a decoração de um boteco bem tradicional (apesar de ser grande e mais arrumadinho), com alguns azulejos, mesas na calçada, garrafas de diferentes cervejas espalhadas por todos os cantos. Uma coisa que me chamou a atenção foi ser um dos únicos bares com acessibilidade: há uma rampa na entrada e para o salão que dá acesso ao banheiro (onde existe um declive). Nota 10 para o bar!

Pra comer, sugiro os escondidinhos. Pegamos o de filé mignon com catupiry! A carne é maravilhosa, vem muito catupiry e muito molho: nossa, dá fome só de pensar novamente neste prato. Serve duas a três pessoas, e custa R$ 40.

Pra beber, oferecem principalmente chope Brahma e Devassa. O Devassa Bem Loira custa R$ 5,90 e é o mais em conta.

Enfim, um dos bares mais famosos e tradicionais da Aspicuelta! Vale à pena conhecer pra tomar uma cervejinha gelada, assistir aos jogos ou jogar conversa fora!

Ótimas chapas de File Mignon com catupiry ou frutos do mar.
Chopp Brahma claro e escuro gelado e muito bem tirado.
Mesas na calçada numa esquina movimentada da vila madalena. Ótimo para tardes de sol em são paulo, para tomar um chopp com amigos
Você conhece o Posto 6 (Fechado p/ Reforma)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral