Portucho

Bom para ir com a família, com muitas opções de cortes argentinos
| Melhor em Restaurantes Argentinos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Argentinos de São Paulo

Inaugurado em 2011, o Portucho é um restaurante com o cardápio de carnes argentinas e toques brasileiro e uruguaio, que trabalha com o sistema à la carte e rodízio. Ganhou medalha no Guia Kekanto como o melhor restaurante argentino de São Paulo e outras premiações relacionadas a atraente carta de vinhos.

Já tentei ir no Portucho várias vezes pelos amigos do kekanto terem falado tão bem daqui, mas sempre estava fechado. Parei de tentar ir aos domingos e esperei a oportunidade durante outros dias da semana. Com a visita de uma amiga que também adora carne como eu aproveitamos a deixa.

Acho que de gaúcho o Portucho tem pouco, principalmente pela churrasqueira que é uma legítima parrilla argentina. Mas também pelos cortes oferecidos, quase todos argentinos. Também oferecem alguns cortes americanos como o Tbone além de aves, peixes e vários acompanhamentos.

O salão é grande e as mesa confortáveis. Como já vi em vários restaurantes da cidade, um grande vidro mostra a parrilla e toda a cozinha para quem quiser ver, deve ser uma tendência.

O couvert é simples mas muito saboroso, pães quentinhos, chimichurri, farofa e vinagrete ou molho à campanha, como chamam no sul.

Adorei achar chopp artesanal de qualidade no Portucho. Com duas opções fui de Bad Moose, um chopp maravilhoso feito pela blondine.

Pedi um bife de chorizo, mal passado. O garçon me avisa que ao ponto a carne já vem vermelha por dentro, olho para ele e respondo: Mal passado!! A varne veio do jeito que eu pedi, bem vermelha por dentro e desmanchando na boca de tão macia. Não lembro o valor exato mas este prato estava mais ou menos 45 reais.

A Laura e a Vanessa pediram um galeto desossado que já veio divido e servido em pratos individuais para as duas, a porção individual ficou boa e elas adoraram seus galetos. O galeto foi bem mais barato, perto dos 35 reais servindo as duas.

Ainda pedimos uma farofa de ovo que estava espetacular e uma linda porção de legumes grelhados na parrilla, uma legítima parrillada de legumes.

Já estávamos mais que satisfeitos, mas não podíamos deixar de provar os já famosos churros com doce de leite argentino da casa. Realemente o churros é espetacular, preciso voltar ao Veloso para ver qual dos dois é o melhor.

A conta ficou na faixa dos 70 reais por pessoa, meio cara, mas tudo de excelente qualidade. Como opção, o Portucho oferece pratos executivos e menus para eventos ou happy hours e além disso, sempre está presente em sites de promoções e compras coletivas.

Além da unidade que fui na Vila Olímpia, descobri que o portucho também tem uma casa no Morumbi. Eles não possuem site, mas tem quase todas as informações em sua página no facebook, menos os preços dos pratos.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Portucho

Ambiente agradável, bom atendimento.
As carnes estão na faixa de R$ 53,00 para 2 pessoas (steak Portucho 360g)
Há outras opções com preços próximos.
Como fomos de cupom que dava direito a 2 porções individuais, escolhemos o Steak Portucho e a Fraldinha, ambos muito bons, o ponto exatamente como pedimos.
Os acompanhamentos devem ser pedidos à parte e custam cerca de R$ 15,00 com várias opções para escolha.
No caso da fraldinha, a porção para duas pessoas vem com 400g
Aprovado, voltarei mesmo sem cupom.

Há tempos não curtia um restaurante como o Portucho.
O bife de chorizo é especial e chega no ponto à sua mesa, junto com acompanhamentos bem feitos.
O serviço é simpático e o custo é bem atraente. Vale a visita.

Um excelente restaurante para se deliciar com carnes à Parrilla Argentina !!!
As duas casas, Brooklin e Vila Olimpia, têm atendimento atencioso e cozinha sensacional !!!
Só pra começar, um pãozinho de alho abre os trabalhos de forma encantadora.

Fomos eu e minha namorada hoje (quinta-feira) ao Portucho unidade Vila Olímpia, jantar. Chegamos ao restaurante logo que abriu no período noturno, por volta das 19h15. Deixamos o carro no vallet (R$ 15,00) e entramos. Como havia aberto há apenas 15 minutos, tinha apenas mais um casal além da gente no estabelecimento.

O restaurante é muito bonito, a decoração é de extremo bom gosto e o ar-condicionado dá conta, deixando um clima agradável em uma noite em que fazia quase 30 graus em São Paulo.

Os garçons foram muito atenciosos e procuraram sanar com vontade as dúvidas que tínhamos em relação ao cardápio. Pedimos o couvert (R$ 7 por pessoa, mas gratuito caso o cliente peça um prato principal) e digo que ele é praticamente imperdível. É extremamente simplório na descrição: pães com queijo gratinado na casca, azeite com alecrim, chimichurri, vinagrete e farofa; porém, é realmente muito gostoso. O pão é ótimo e é servido quente e fresquinho, constantemente trocado por novos quando estavam acabando. O chimichurri deles é excelente também e, caso você se apaixone, eles vendem em potes.

Pulamos a entrada e pedimos um bife de chorizo (R$ 51) acompanhado de arroz com brócolis e bacon (R$ 18). O bife de chorizo possui 350g e vinha acompanhado de duas batatas "ao murro", apesar de não haver previsão disso no cardápio. Tanto ele quanto o arroz com brócolis e bacon serviram bem duas pessoas em relação à quantidade. Quando ao sabor, excelentes também, a carne estava irretocável, macia e saborosa. Apenas um lembrete aos desavisados: "ao ponto" em um restaurante argentino quer dizer na verdade "levemente assada por fora e praticamente crua por dentro".

Para beber, experimentei uma caneca de chopp Jackpot (R$ 6,40, 450ml), que eu não conhecia e gostei bastante. Aliás, os preços das bebidas surpreenderam positivamente, bem abaixo do que se vê por aí nos restaurantes, destoando apenas a água, que custava R$ 4. De resto, sucos naturais por R$ 5,70, Norteña 1L por R$ 16, Erdinger por R$ 14, caipirinhas com cachaça premium por R$ 14 etc.

Para finalizar (haja espaço no estômago), os famosos churros com doce de leite (R$ 17). Eu não sou muito fã, mas confesso que estavam ótimos. Mas fiquei com vontade de provar o sorvete de doce de leite com alfajor, fica pra próxima.

Enfim: vallet + couvert rotativo para 2 + prato principal para 2 + acompanhamento para 2 + um ice tea + um chopp 450ml + sobremesa para 2 = R$ 131,40, aproximadamente R$ 65 por pessoa. Nenhum absurdo, tendo em vista se tratar de um jantar completo e de qualidade. Recomendadíssimo e voltarei com certeza.

Muito bom! Conheci o restaurante Portucho por meio de um site de compras coletivas e realmente agradeço por ter me apresentado um lugar tão bom. Fui com meu namorado e desde a entrada com pães, vinagrete (delicioso) e uma farofa temperada mais salada com algumas opções, prato principal (no nosso caso Steak Portucho acompanhado de arroz biro-biro que é maravilhoso) até a sobremesa que optamos por churros com doce de leite argentino pudemos comprovar que é um restaurante de primeira qualidade, tanto, que voltamos para repetir a experiência.
Qualidade da carne: excelente! Faz jus ao nome! O cardápio tem várias opções entre carnes, frangos, peixes e vegetais, imagino que todas com ótima qualidade. Vale a pena conferir!
Bom para visitar após a mulherada fazer compra na Shoestock, fica a menos de 50ms dessa unidade, mas hoje não levei minha filha, estavamos apenas eu e a patroa.
Ao custo de R$68,50 adquiri o cupon de desconto do Peixe Urbano para 2 pessoas, ai inclusos couvert + entrada + prato principal e sobremesa.
O couvert é bom, 2 bisnagas salpicadas de queijo parmesão ralado assado na grelha, farofinha, molho vinagrete (fizeram reposição uma vez) molho chimi churri (bom, mas ainda prefiro do dr. Tche La Parrilla de La Villa), a entrada uma salada e nossa opção foi a Brailiana com folhas, Palmito Pupunha, rúcula e Tomate, e como prato principal escolhemos o Steak Portucho (180 gr) e a fraldinha (240gr) e como acompanhamento optamos pela batatas fritas e sobremesa, o mini churro e a ambrosia.
O atendimento é muito atencioso e não tenho nenhum porém para relatar, mas a salada veio com as folha de rúcula vencidas ou lavaram e não escorreram a água, as carnes pedimos mal passado e chegou correto, mas pedimos pouco sal também, parece que salpicaram o dobro da quantidade normal de sal, ficou muito salgado, estou bebendo muita água, e fez perder mais uma estrela, o wifi que ainda não é liberado para os clientes, não é atitude inteligente, mas é opção.
Fraldinha mal passada, sangrando....
"Fraldinha mal passada, sangrando...."
Você conhece o Portucho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral