Portucho Portenhos & Gaúchos

| Rank: 21º de 50 | Restaurantes Argentino

Inaugurado em 2011, o Portucho é um restaurante que apresenta um cardápio de carnes argentinas com toques brasileiros e uruguaios. O lugar é bem decorado, com ambiente agradável e descontraído. A casa trabalha com o sistema a la carte e rodízio. Também oferece uma excelente e variada carta de vinhos, com preços mais acessíveis se comparados a outros restaurantes.

Quer receber ofertas do(a) Portucho Portenhos & Gaúchos?

Não importa se você escolhe carne, frango ou peixe. Tudo é incrivelmente bem preparado e delicioso. Os churros de sobremesa são de comer de joelhos. Nos finais de semana no segundo andar fica aberto uma área para crianças com monitora, que minha filha de 2 anos ama! O pessoal é muito atencioso e o ambiente é agradável e muito bonito.

O ambiente é simples mas bem agradável com iluminação suave e facilidade para estacionar o carro, por ser bem mais tranquilo que a unidade da Vila Olímpia, é ideal para um jantar à dois.
O atendimento foi muito bom, a carne (pedimos a picanha), embora boa ainda ficou devendo em relação à Vila Olímpia, na próxima tentarei outra opção pra confirmar ou não esta impressão.
Complemento:
Fui novamente e pedi o steak portucho, na minha opinião estava melhor que a picanha da última visita, porém desta vez a mesa em que ficamos não estava tão bem localizada quanto a da última vez, assim, minha opinião é de que realmente a casa da Vila Olímpia é melhor.

No Portucho, Vila Olímpia e Brooklin, você gasta R$ 50 e paga só R$ 23 para saborear os melhores cortes de carnes gaúchos e argentinos! São 54% de desconto! Desconto! Cupom Bom Proveito
A CASA – Local mediano, decoração rústica chique.Possui 1 andar e umas 30 mesas ao total.A reserva foi simples a atendente conhecia bem a promoção.
ATENDIMENTOS- Garçons atentos,. Banheiros limpos
BEBIDAS-Nos foi informado que a casa estava fazendo uma promoção no vinho Domaine Conte Sellecion de Barricas uva Syrah(R$46,00) aonde comprando um ganharia outro para levar para casa.Achei uma boa idéia para acompanhar a carne.
COMIDA - Entrada: pedimos quejo coalho assado (bem sequinho) vem acompanhado de pãozinho quente com queijo(delicioso) chimichurri e vinagrete.
Prato principal: bife de chorizo(400gramas) juntamente com cebola assada (que estava muito gostosa) e arroz birô birô(bem substancioso, vem pedaços grandes de ovo).
Não comemos sobremesa mas pelo que li os churros com doce de leite argentino são deliciosos.

OPINIÃO- A carne estava muito boa suculenta macia e saborosa.Ótimo jantar para celebrar para curtir em casal.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo cupom mais conta R$ 100,00, muito barato para um jantar regado a vinho. Sendo que levo uma garrafa de vinho para casa.
salão
"salão"

O ambiente continua Simples e bom, tinha comprado um voucher do groupon e resolvemos ir no sábado, não acho um bom dia pois normalmente é sempre lotado e o atendimento fica deficiente.
Mas correu tudo bem, nesta ida fomos de cerveja, entrada salada verde com bacon e batata palha. Em seguida prato principal maminha, e outro corte argentino que estavam muito bons acompanhado de arroz Biro Biro.
Sobremesa os famosos churros com doce de leite sempre muito bons. Gasto total cupom R$ 55,00 mais R$ 28,00 de mesa total R$ 88,00 um ótimo custo beneficio para um casal.

Postagem atrasada então Nao recomendo! Pq ah descriminalização de cliente com voucher e sem voucher. Os clientes com voucher é apenas 1 folha os clientes sem voucher o cardápio é diferente a muito mais opções de prato tipo eu sei qual é minha promoção mais se eu quisesse comer algo que não fosse da promoção não tinha cardápio achei estranho mas..o atendimento dos garçon é razoável mais as mesas são uma coladas a outras vc não tem privacidade fora o som que é alto a casa é bonita e é isso aí não gostei pronto

Já conhecia o Portucho da Vila Olimpia e decidi ir conhecer a unidade do Brooklin. A qualidade da comida e atendimento são iguais, porém o ambiente do Portucho Vila Olímpia é BEMMMM melhor. Já que o gasto é o mesmo e a distância é pouca, recomendo que vá na outra unidade.

Provei o Prime Rib (R$72,00) que é um corte americano próximo a costela do Boi. O sabor e maciez da carne é nota 10! Achei mais gostoso do que o Steak Portucho que já havia provado antes.

A peça serve duas pessoas que não comem muito. Apesar de grande, há um filete de gordura bem grande. Minha recomendação é que peça o couvert (R$7,00), um acompanhamento e o Prime Rib. Dá para duas pessoas saírem bem satisfeitas.

De sobremesa provei o Churros (R$17,50). É caro mas é uma delícia. Vale a pena.
Ambiente bem mais simples que o da Vila Olimpia
"Ambiente bem mais simples que o da Vila Olimpia"

Restaurante bem próximo a onde trabalho !!

Uma delicia, no almoço conta com o esquema buffet a vontade, o preço por volta de R$30,00.. Mas vale a pena, serve umas carnes deliciosas e suculentas.

Tem um caldinha de feijão fantastico ... rss

Mas como todo lugar da região é interessante apenas durante a semana, como tudo na vila olimpia o fim de semana é morto !!

Ótima opção para almoço executivo. Você se serve do buffet de saladas e pratos quentes e escolhe um grelhado. Destaque para a Fraldinha que é excelente! Única coisa que não me agrada muito é que as mesas são muito apertadas.
Você conhece o Portucho Portenhos & Gaúchos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral