Porto Madalena

| Rank: 286º de 1192 | Bares e Botecos

Barzinho localizado entre as ruas mais movimentadas da Vila Madalena, onde era o antigo Pero Vaz. Destaque para a música ao vivo e para o Chopasso, uma taça com 1,2L de chopp. A feijoada aos sábados tem um excelente custo benefício. De terça à quinta-feira, e aos domingos, acima de 12 pessoas o aniversariante ganha uma garrafa de Orloff.

Na busca de uma feijoada boa e barata pela Vila Madalena, acabei parando e conhecendo o Porto Madalena, um bar bem genérico (parecido com muitos outros) na Fradique.
A decoração do bar fica por conta de azulejos coloridos e de vários padrões espalhados pelas paredes do interior do bar. Existem algumas mesas ao ar livre também, onde acredito ser mais confortável se sentar.
O lugar tava cheio, mas o garçom foi solicito e rápido e logo arrumou uma mesa. O público é bonito e bem agitado, a la Vila Madalena!
A feijoada pra dois é bem grande, muita comida. Ela é uma versão mais "light" (linguiça, costelinha, carne seca) acompanhado de couve ao bacon, torresmo (muito bom), banana a milanesa, laranjas, arroz e bisteca. Tudo tava delicioso e bem feito, com tempero bem legal.
O custo benefício é muito bom também, serviria 3 pessoas (que comem pouco) e serviu duas que comem muito (valor da feijoada = R$ 55). A Original de 600 ml sai por R$ 9,00.
O chato do dia foi pagar um couvert artístico mesmo ouvindo mal uma banda que tocou 20 minutos e encerrou.

feijoada com bom custo-benefício
Fui ao Porto Madalena experimentar a feijoada de sábado. Ambiente é simples, com algumas mesinhas na calçada. O garçom que nos atendeu foi bastante simpático. No dia estava bem tranquilo e havia um músico cantando MPB!
A feijoada estava muito saborosa e é bem servida. Pedimos a grande para dividir em 4 meninas e ainda sobrou para fazer uma marmitinha. Não posso dizer sobre o resto do cardápio porque fomos especialmente pela feijoada.

Fui num sábado a tarde e gostei bastante! O local tem cara de botequinho mas com todo o charme da vila mada :P
Pedimos a feijoada grande e comimos 4! (mesmo sendo só meninas) traz muita comida, até deu pra levar! No bar tinha um músico tocando MPB, adorei!!! não tem nada melhor do que comer um prato típico brasileiro num ambiente tão legal..
A cerveja achei que estava num preço super razoável para a região, não experimentei as caipirinhas mas pelo que vi, tinham uma boa cara! O atendimento foi super bom, o lugar não estava tão movimentado e o tempo de espera foi mínimo, o garçom estava sempre por perto. No final achei que ficou bem barato o almoço, especialmente pela qualidade dos pratos!
Terei que ir a noite para ver o ambiente, mas acho que dá para um happy hour legal com os amigos! :)

Fui num sábado anoite nesse barzinho ali no coração da Vila Madalena. Eu pedi uma dose de Red Label (R$18,00) e a Sté pediu uma caipirinha de mixirica e uma de abacaxi (R$18,00) cada uma. Ficamos sentadas na parte de fora, com diversas mesas espalhadas. Pedimos uma porção dessa bolinha de 4 queijos sensacional. Era realmente uma delícia, a melhor do mundo. Volto pra comer mais. E pedimos uma porção de azeitona - pra variar!

O atendimento foi muito bom, achei apenas que a música poderia ser um pouco mais baixa. Pedimos uma água e um energético. Tudo deu 70 reais por pessoa, com 10 reais de couvert pra cada uma.

O banheiro não é dos melhores, a quantidade de mesas é grande e eu acredito que eles façam reservas, já que tinha uma galera fazendo aniversário.

Sábado à tarde e eu e meus amigos que moram em Sampa não sabíamos onde ir pra comer, a preguiça era muita, então resolvemos ficar pela Vila Madalena mesmo e procurar um lugar pra comer feijoada. Isso mesmo! Em Sampa dia de sábado é dia de feijoada. Ok, lá fomos nós!
Todos os bares da redondeza estavam cheios, e este foi o único onde encontramos mesa. Admito que olhado por fora eu não o escolheria levando em conta os outros ao redor, mas o bar nos surpreendeu! O atendimento foi ágil e simpático!

Tinha um showzinho de voz e violão que nos agradou muito! O cara mandava bem e o repertório estava bem legal e fora do lugar comum.

Tomamos caipirinhas muito boas, porém bem fortes e pedimos a tal feijoada. A porção pra 4 pessoas nos satisfez (2 homens e 2 mulheres) e até sobrou!
Veio completa: Torresmo, farofa, couve e as carnes separadas do feijão. Uma delícia!

Eu e meu namorado sempre vamos ao Porto Madalena. Conhecemos este bar há mais de um ano e desde então, se tornou nosso lugar preferido. Primeiro, o atendimento é ágil e de primeira. Os garçons são muito simpáticos e quando você precisa deles, já estão lá! ^^
No início da noite é mais vazio. A partir das 19h30, 20h começa um som de primeira (MPB/sambinhas). Dois irmãos fazem um som com violão e alguns instrumentos de percussão, eles mandam muito, cantam demais. São super abertos a pedidos tb.

Em relação a cerveja, sempre estupidamente gelada e no balde. Original e Budweiser, são as que costumamos tomar, mas eles tb possuem outros rótulos mais comuns. As porções são extremamente variadas, desde frango a passarinho, passando por bruschettas, hambúrguer, caldos, pastéis, carnes, linguiças artesanais, etc. Os drinques são uma delícia e o legal é que eles possuem diversos sabores.

Sempre tem uma mesa com uma turma de amigos, outros com casais ... O bar é bom pra todo mundo. Eles possuem vários telões rolando futebol (campeonatos diferentes rolando simultaneamente). Não tem som para não interferir no ambiente o que é ótimo na minha opinião.

Considero um ótimo custo benefício tb!

Comprei um cupom (por R$19) de balde de cerveja c/ 3 originais, porção que eu poderia escolher entre frango, fritas com Queijo, Salame ou Calabresa, onde acabei pedindo a de fritas mesmo. Fui muito bem atendida e td q eu pedi chegou rapidamente. Não entendo pq o bar sempre está tão vazio, já q está muito bem localizado e tem um excelente atendimento.Porção bem servida, cerveja gelada, local badalado.

No ano novo sai com uns amigos em busca de algum lugar para comemorar.
Saimos de Embu das artes e fomos para a Vila Madalena, e tcharammmm esse bar estava aberto e lotado, já eram 02h00 da manhã.
Na chegada não fomos bem recebidos, perguntamos ao garçon sobre as mesas e a unica resposta foi que não podia mais colocar mesas do lado de fora.
Entrei e procurei por alguém que pudesse me dar informações, confesso que foi difícil mas finalmente uma moça nos atendeu e nos colocou na lista de espera.
Não nos ofereceram nada enquanto aguardávamos.
A decoração é legal e o bar no geral é bem bacana.
Enfim sentamos escolhemos e chegou... batatas fritas muito boas, cerveja gelada e chopp perfeito.
Pena que o atendimento é ruim, o garçon que nos atendeu, muita má vontade, não consegui me sentir a vontade, estava com a sensação de estar incomodando.
Quem sabe numa próxima o atendimento seja melhor.

Um bar que não entendi muito bem porque está ali. Isso porque estava vazio enquanto os outros bares da Vila Madalena contavam com sua clientela. E ele ali, meio "abandonado"...

Mas, é um lugar legal: estava tocando um sambinha muito gostoso, a caldereta com chope veio perfeita e gelada, e a porção de fritas também estava delicinha (custava em média R$ 20 e o chope 300 ml uns R$ 5).

A decoração do bar também é super bacana, com vários motivos lusitanos nas paredes e até no teto. O atendimento deixou a desejar com garçons meio lentos e com pouca vontade.

O bar tem tudo pra bombar, mas acho que falta um "tapa no visu" ou uma agitada para que as pessoas deixem de frequentar apenas os tradicionais da Aspicuelta e tentem outros, como o Porto Madalena.

Deu até dó vê-lo vazio =(

Passando pelas ruas da Vila Madalena, poderia ter escolhido qualquer um dos muitos bares dali, mas como estava chovendo MUITO e tinha um estacionamento exatamente ao lado do Porto Madalena, acabei entrando nesse bar e resolvi ficar ali por ali mesmo.
Tinham poucas mesas vazias e só assim estavam porque estavam molhadas. Aguardamos em pé por alguns minutos e tinham algumas goteiras (?) pelo local, mas tá. Um garçom nos sugeriu que sentássemos na calçadas e eles abaixariam os toldos, aceitamos porque era o que "tava teno" no momento.
O cardápio tem uma variedade legal e os preços são ok. A Budweiser de 600ml sai por R$6,50, achei bem barato. As caipirinhas em torno de R$15,00, minha amiga pediu uma de mexerica que estava uma delícia, nunca tinha provado desse sabor e eles capricham. Pedimos também uma porção de frango a passarinho com polenta (custa em torno de R$25,00), não vem muuuito e sempre vem mais osso do que frango, né? Mas o sabor estava bem bom. Pra matar a fome de vez, pedimos filé com shimeji (R$38,00) estava muuuito saboroso e vem com algumas fatias de pão.
A julgar pelo sabor e pelos preços, estava tudo muito bom. Também não tenho reclamação quanto ao tempo de espera pelos pratos, mas o atendimento dos garçons deixou a desejar. Todos com a cara muito fechada e quando colocavam os pratos, talheres e copos na mesa, não os "distribuíam" pras nós da mesa, apenas largavam lá sem falar nada e o resto ficava por nossa conta. Basicamente eles ouviam o pedido e saiam andando. Inclusive presenciei o caso de um grupo de pessoas que não pagara os 10% dos garçons e argumentaram dizendo que não eram obrigados a pagar, um garçom ouviu e retrucou dizendo que "nós também não somos obrigados a te servir". Achei desnecessário a resposta do cara, pois isso não faria o grupo pagar os 10% e ainda possivelmente fez o bar perder um cliente.
Todos os dias tem couvert artístico, nos dias da semana por R$4,50/pessoa e nas sextas e sábados por R$7,00/pessoa. A bandinha no dia em que fui era legalzinha, tocava os ~sucessos~ da música nacional, gostei bastante, mas como estava do lado de fora, mal conseguia ouvir e se fosse um rádio ali não faria nenhuma diferença e eu ainda não teria que pagar 7 reais "a toa" que poderiam ser gastos em cerveja. :P
Era por volta de 1h30 e um garçom veio nos avisar que a parte de fora seria fechada: "a gente vai fechar aqui fora, vão querer entrar ou pedir a conta??" Porrãn, depois dessa achamos melhor pedir a conta mesmo. No fim, a conta dividida entre 4 pessoas saiu por R$42,00 pra cada.
É um bar legalzinho, mas com tantas opções ali pela região, passa longe de ser a primeira opção.

Eu conhecia o Pero Vaz e como o Bar não foge muito da proposta do bar antigo, não há tantas novidades para contar.

A decoração continua a mesma, um pouco desgastada, mas não me incomodou tanto. Dá pra perceber que devido a essa decoração marítima é que o bar mudou de nome, mas não de conceito ;)

O atendimento foi bacana, preferimos uma mesinha lá dentro do bar, embora a concorrência seja enorme para uma mesinha na calçada. Para o almoço, as mesinhas ganham toalhas, dando um ar mais sério pra coisa.... mas a noite ( passamos em frente horas depois), essas toalhas já não fazem mais parte do cenário.

Fomos de feijoada - muito boa! Completíssima: banana, laranja, bisteca.. hummm que fominha rsrssr tem opção para uma ou duas pessoas. É farta!

Cerveja de garrafa geladíssima para agradar todo mundo - tudo de bom!

A casa tem som ao vivo de terça à domingo, com preços variados de couvert artístico, indo de R$ 4,50 ( durante a semana) à R$ 7,00 ( sexta, sábado e vésperas de feriados).

Embora durante o almoço o bar não tivesse tantas mesas, como eu disse acima, passamos por lá a noite e o bar estava abarrotado de gente. Acho que ele está recuperando fortemente o fôlego após a transição de Pero Vaz, para Porto Madalena! ;)
Foto opinião do Vânia MG sobre Porto Madalena

Fui com os meus amigos nesse bar porque os outros da Vila estavam muito lotados e agente tava afim de conversar e tomar umas cervejinhas só.

Pedimos Original como de costume: 6,90. Achei um pouco caro, mas tava bem gelada, o que é ideal.

Depois bateu aquela fome e começamos a pedir as porções. Pedimos primeiro uma porção de Batata Smile (sim! uahauh) com molho barbecue de acompanhamento(acho q deu uns 19 reais). Não demorou muito pra chegar, e o molho era bem gostoso até, deu vontade de pedir mais uma.. Logo pedimos uma porção de Filé-mignon acebolado. Também não demorou muito para vir, mas dessa vez demorou para achar um garçom para pedir, ainda bem que no final estava boa.

As porções não são muito grandes, então não espere que vai comer muito aqui, até porque ninguém vai pra Vila pra comer né! hehe.

O que eu menos gostei foi eles terem cobrado um couvert artístico(7 reais por cabeça) que nem aproveitamos, já que saímos logo que começou e estávamos do lado de fora aonde não se podia ouvir nada.
Acabei reclamando e para não causar maiores confusões concordamos em pagar somente um couvert(7 reais), continuei achando errado, mas...

Bom, por fim não tem muito o que dizer sobre o bar, ele é mediano perto dos outros da Vila Madalena. Ou seja, não espere que seja sua melhor experiencia.
Você conhece o Porto Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral