Porto Carioca

| Rank: 47º de 163 | Bares e Botecos

Endereço: Rua da República, 188 - Cidade Baixa, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-321

Telefone: 51 3212 0476

Preço: $$$$  (Até R$25)

Tem momento mais propício para conhecer um novo lugar do que num encontro de kekanteiros? Não, né!? Pois então, foi exatamente assim que conheci o Porto Carioca, em uma noite agradabilíssima de sexta-feira.
Ok, o ambiente estava contagiado pela energia do pessoal, mas devo admitir que o barzinho que fica quase escondido ali na Rua da República (cada dia mais linda!) me impressionou.
A noite de primavera em que fomos estava maravilhosa - a noite perfeita para sentar-se nas mesas da calçada e deixa-se levar pela animação de toda aquela Cidade Baixa. Era início da noite e o bar já estava bem movimentado.
O atendimento é ótimo! Feito por cariocas, inclusive. A decoração do lugar é um charme. Nas paredes, alguns frases de músicas famosas do MPB e do samba que só o Brasil sabe fazer. A parte interna do bar é bem pequena, mal cabe meia dúzia de mesas, mas muito acolhedor.
Para petiscar, pedi uma porção de pasteis variados ( frango, carne e queijo) que estava uma delícia!!!! Recomendo muito!!! Achei tudo no menu bem diferente e os preços bem acessíveis. Adorei tudo!

Afim de fazer aquela "butecagem" gostosa com os amigos? O Porto Carioca resolve nossos problemas. No coração da cidade baixa, num lugar pequeno, mas super acolhedor, com mesas dentro do bar, e na calçada , tem uma decoração que lembra bem a cidade maravilhosa.
O atendimento é excelente, mesmo pela primeira vez, me senti como uma cliente de anos. A cerveja é bem gelada e os petiscos de buteco são uma delícia! A trilha sonora foi de muita MPB e samba, e mais pro fim da noite começou uma "jam session" de violão com o melhor da música popular brasileira, complementando mais ainda o clima de alegria e curtição do lugar.
Foto opinião do Chris Guerra sobre Porto Carioca

O Porto Carioca é um lugar onde as cariocas nos atendem, digo de passagem, ótimo atendimento. São queridas, carismáticas, atenciosas. Ambiente agradável com mesas dentro e principalmente fora do bar. Dentro do bar, apesar de pequeno, volta e meia rola uma roda de mpb com homens e mulheres, tocando e cantando. Nesse inverno, as cariocas estão servindo um quentão divino, cheiroso, saboroso e muito quente meeeeesmo. Dentro do bar tem um espaço com sofá e um violão, para quem quiser fazer aquele "h" e conquistar alguém no gogó, pode fazer bonito!Espaço para público alternativo que curte cerveja gelada e é preconceito é Zero!
Você conhece o Porto Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral