Pórtico da Pipa

| Rank: 14º de 24 | Pontos Turísticos

Endereço: Rodovia RST-, 470, s/nº, Cidade Alta - Bento Gonçalves , RS - Brasil - 95700-000

Preço: Grátis

Para quem vem a Bento Gonçalves, o pórtico na entrada da cidade já anuncia que você está entrando na terra do vinho. Construído em 1985 e com 17 metros de altura, o pórtico tem formato de pipa (barril de vinho). Situado na RS-470, o monumento é considerado o cartão de visita da cidade. Ao lado da Pipa Pórtico, está localizado também o Posto de Informações Turísticas. Não deixe de passar ali e pegar o seu mapinha da cidade, para tornar sua deixar sua viagem ainda mais prática.

Quando chegamos em Bento Gonçalves já e a primeira coisa que vemos pois já fique logo procurando um lugar para parar e fazer aquela famosa foto em família. Perto do Pórtico temos o centro de informações turísticas ali já obtemos todas as informações necessárias e os mapas assim podemos nos programar para ver tudos os pontos turísticos.

Sem dúvida um marco na cidade , segundo o guia turístico da cidade foi construído para substituir o antigo que era de madeira , lindo cartão de visita já nos chamando pára adentrar ao mundo do vinho !!!!! Construído de concreto , uma pena que não conseguimos um lugar para estacionar e fazer uma foto de lembrança!

Localizado bem na entrada de Bento Gonçalves, a pipa pórtico é o símbolo que representa auva e o vinho na cidade. Linda a noite, com toda sua iluminação. No natal há uma decoração especial. Vale a parada para fotos e descanso. Próxima a restaurantes, e também ao centro de informação do turista que chega.

O Pórtico da Pipa, localizado na entrada da cidade, proporciona ao visitante, uma ideia do que pode esperar dos atrativos, restaurantes e vinícolas da cidade. Tudo em Dento Gonçalves lembra vinho. Isto por si só já desperta uma curiosidade no turista. Ao lado do Pórtico, existe uma casa de informações turísticas muito útil.

É muito legal esse pórtico em formato de barril!!!
Eu não sabia de sua existência, quando viramos o carro e me deparei com ele, parei na hora pra tirar fotos!!! É muito legal. Fica bem na entrada da cidade. Tem um recuo do lado direito para parar no ponto de informações turísticas, então dá pra parar o carro ali e tirar várias fotos!!!
Aproveite!!

Não se pode ir embora de Bento Gonçalves sem uma foto nesse lindo portal de entrada que simboliza a sua entrada à capital brasileira do vinho, visto que você acaba literalmente entrando num pipa de vinho, que mesmo sendo apenas de concreto é muito bacana!

As fotos ficam lindas e de quebra não deixe de ir até o posto de informações turísticas que está ali do lado e é a melhor que já conheci na vida.

E claro, registre MUITAS fotos!
Foto opinião do Vânia MG sobre Pórtico da Pipa
Você conhece o Pórtico da Pipa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral