Ponto Chic - Paraíso

| Rank: 17º de 708 | Lanchonetes

Uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo com mais de 90 anos de história, o Ponto Chic oferece um cardápio variado com sanduíches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista, como o filé mignon à parmegiana. Mas a casa é conhecida e reconhecida pelo famoso Bauru, um lanche feito no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos, inventado por um estudante que tinha o mesmo apelido.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

O já tradicional Ponto Chic, tão famoso por seu bauru, é um passeio imperdível!!! O famoso lanche é preparado com rosbife, queijo e tomate, perfeitamente combinados em um pão francês fresquinho. O queijo é deliciosamente derretido o que dá um toque todo especial. Ahh... e não deixe de pedir as batatas fritas, muito macias por dentro e muito crocantes por fora!
O lugar é maravilhoso!! Um clássico paulistano, todos os que amam comer em São Paulo tem que ir a este lugar pelo menos uma vez na vida!
Amo o tradicional sanduíche baurú que é delicioso. O atendimento é muito bom, os garçons conhecem muito bem as opções e explicam bem os ítens do cardápio. Me sinto bem quando vou ao Ponto Chic e o ambiente também é familiar.
Melhor lanche de pernil da todos. Sempre houve falar e posso dizer que é verdade. Local extremamente agradável. Simples, porém é o charme do local. Garçons bem simpáticos, atendimento rápido. Comida não tem o que falar. Preço bom, pela região esta ok.
Apenas o acesso que é meio ruim, fica bem próximo ao shopping perto de vias bem cheios, parar o carro em um local que não seja estacionamento é meio difícil.

O clima nostálgico se mantém com as mesas, balcão e garçons sempre atenciosos. O lugar é muito mais que o clássico Bauru, e oferece um cardápio completo que vai de executivos a bacalhau. Chope bem tirado, ótimas opções de entrada como a batata caipira. O destaque negativo vai para o preço; em qualquer lugar do mundo com a pretensão de ser um restaurante tradicional e acessível, pagar 24 reais num Bauru é absurdo. O Beirute sai por 40 reais, muito caro considerando o padrão e até mesmo a média de preços em SP. Mas vale pelo turismo.

Conheci o Ponto Chic durante minha infância. Morava na rua Maestro Cardim próximo a entrada do estacionamento da antiga Sears, hoje o Shopping Paulista.

Me lembro que quando fui lá, duas coisas ficaram marcadas em minha memória:

1- Descobri que Bauru original tinha roast beef e picles!

2- Que Bauru de verdade era gigante.

Me lembro que o pão francês estava crocante e fresquinho e que o recheio de roast beef e a combinação de queijos fundidos eram abundantes.

Depois de muitos anos, voltei ao ponto Chic para levar minha esposa, que é de Curitiba, para experimentar esta "lenda urbana" da pauliceia.

Resumo da ópera: Alguns dos garçons continuam os mesmos, o sanduíche continua gostoso. Porém, o pão estava murcho e o recheio menos servido. Um sanduíche original, mas digamos normal.

A conta saiu por volta de R$50,00 por cabeça, ok para padrões paulistanos.

Espero dar mais sorte da próxima vez.

No cruzamento da Av Paulista com a Bernardino de Campos, a Treze de Maio e a pça

Oswaldo Cruz, num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, fica esta filial do Ponto

Chic!

Aqui você poderá desfrutar do verdadeiro Bauru, que só a Ponto Chic faz!

Pão francês fresquinho, crocante, recheado por generosas porções de queijo fundido,

derretido em água fervente, rosbife no ponto e prá completar fatias de pepino em conserva!

E para acompanhar, nada melhor que um bom chope!

Fomos no último sábado almoçar no Ponto Chic.

Sem palavras...cada vez que vou nesse lugar..saio mais fã do lugar e de como nos tratam.

Pedimos uma porção de frango a passarinho,uma de polenta frita e arroz.

O garçom nos trouxe como cortesia um copinho com o caldo de feijão da feijoada do dia que estava muito bom,
com ótimo tempero e na medida certa.
Além disso, como entrada, recebemos o pãozinho fatiado com a cebola com azeite + manteiga..bom para abrir o apetite

A casa foi reformada e esta muito bonita. Como sempre muito bem frequentada e com um ambiente familiar muito
agradavel.

Não há necessidade de falar das porções...mas seria um pecado não falar...

como sempre, o frango a passarinho se mostra o melhor de são paulo e mais bem servido. Assim como a polenta,
sequinha, quentinha e com o queijo ralado que pedimos casou muito bem com o arroz e o frango.

O valor da conta deu 80 reais...o que na minha visão é uma pechincha para duas pessoas e pelo tanto que comemos

Sobrou comida e até levamos.

vale muito a pena!
Foto opinião do Caio Mello sobre Ponto Chic - Paraíso
Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral