Ponto Chic - Paraíso

| Rank: 15º de 733 | Lanchonetes

Uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo com mais de 90 anos de história, o Ponto Chic oferece um cardápio variado com sanduíches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista, como o filé mignon à parmegiana. Mas a casa é conhecida e reconhecida pelo famoso Bauru, um lanche feito no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos, inventado por um estudante que tinha o mesmo apelido.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

O clima nostálgico se mantém com as mesas, balcão e garçons sempre atenciosos. O lugar é muito mais que o clássico Bauru, e oferece um cardápio completo que vai de executivos a bacalhau. Chope bem tirado, ótimas opções de entrada como a batata caipira. O destaque negativo vai para o preço; em qualquer lugar do mundo com a pretensão de ser um restaurante tradicional e acessível, pagar 24 reais num Bauru é absurdo. O beirute sai por 40 reais, muito caro considerando o padrão e até mesmo a média de preços em SP. Mas vale pelo turismo.

Especialista em Lanchonetes com 22 opiniões na categoria

Um tradicional bar de São Paulo que fica logo ao lado do Shopping Pátio Paulista.

Na parede ficam vários prêmios da Veja e várias indicações de outras revistas como um dos melhores barzinhos dos anos 200x.

- Pedimos dois Baurus ao Ponto Chic (R$19,80 cada - rosbife, tomate pepino e uma grande qtde de queijo fundido)
- Um menu degustação que vem com um Mexido no Ponto Chic (presunto picado frito na manteiga, ovos, mistura de queijo fundido), um bauru pequeno (que não era pequeno) e salada.
- Um bauru no pão sírio (R$28,70)
- Uma porção de frango à passarinho

O garçom até advertiu para nós se queríamos tudo isso mesmo. Dissemos que sim. Bom... Sobrou comida pra caramba! Só o frango à passarinho que eu achei gorduroso demais. Pingava óleo.

O atendimento foi muito bom. Garçons gente boas e bem atenciosos em relação a guardanapos e reposição de condimentos.

Vale a pena conhecer!
Bauru ao ponto chic
"Bauru ao ponto chic"

Delicia de lugar. Ambiente limpo e organizado, lanches fresco, atendimento excelente. Vale a pena conferir as variedades do cardápio. Lugar bem higienizado com funcionarios bem treinados. Custo x Beneficio excelente. INdico pra quem quer lanches de qualidade e feitos na hora. Bem localizado e iluminado.

Este tradicional restaurante /lanchonete da cidade é sempre uma opção interessante. O tradicional Bauru a Ponto Chic , tem lugar marcado no roteiro gastronomico, o bife de figado acebolado com batata Portuguesa é especial. O local no horario do almoço, por estar proximo a Paulista e muito movimentado, o que compromete a qualidade do atendimento. O local tambem depende de estacionamento muitas das vezes do Shopping Paulista. Tranforamdo assim o acesso ruim em relação a outros esatbelimentos concorrentes.
O Ponto Chic é uma lanchonete bem tradicional, na qual não se deve sair dela sem experimentar o famoso bauru da casa. O sanduíche é consideravelmente satisfatório. Porém o custo benefício não é tão vantajoso, mas vale experimentar. Além do famoso bauru, há outras opções de comidas também como pratos feitos.

Esse local é muito tradicional! Dizem que foi onde começou a "mania" de comer Bauru. E sim, continua servindo esse lanche muito gostoso. Possui um ótimo atendimento, com funcionários simpáticos, serviço rápido e eficiente. Fica bem localizado e de fácil acesso inclusive de metrô (desça na estação paraíso).
Este estabelecimento é bastante antigo e continua sendo muito moderno para os amantes de lanches. Para os encontros de amigos é o ponto certo. Sejam jovens, adultos ou qualquer idade. para um happy hour, excelente escolha após um cansativo dia de trabalho. as Porções servidas sao deliciosas e o preço é justo.

Conheci este local pela minha noiva que é paulista e realmente, é o melhor sanduiche de mortadela que já comi. Ambiente aconhegante, equipe de primeira e o sabor inconfundivel.
Perto da Avenida Paulista, o Ponto Chic faz jus ao seu nome. Qualidade, preço acessivel, conforto, tudo em um único lugar. Excelente passeio para todos os dias.

Casa referenciada pelo tradicional bauru, prato mais indicado da casa, boa variedade de cardapio, porções generosas e bem servidas, atendimento rapido e atencioso, produtos de qualidade e preço justo, facil acesso, estacionamento proximo com convenio, quem visita são paulo precisa conhecer este ponto turistico.

O já tradicional Ponto Chic, tão famoso por seu bauru, é um passeio imperdível!!! O famoso lanche é preparado com rosbife, queijo e tomate, perfeitamente combinados em um pão francês fresquinho. O queijo é deliciosamente derretido o que dá um toque todo especial. Ahh... e não deixe de pedir as batatas fritas, muito macias por dentro e muito crocantes por fora!

um belo lugar para um almoço de domingo, perto de uma região adoravel de são paulo, sem contar o ótimo atendimento dos funcionários, a comida é muito bem servida, coisas como mandioca, batata frita, lanches, pratos individuais sempre vem bem rápido e são deliciosos, me sinto comendo em casa, comida caseira e muito boa

Melhor lanche de pernil da todos. Sempre houve falar e posso dizer que é verdade. Local extremamente agradável. Simples, porém é o charme do local. Garçons bem simpáticos, atendimento rápido. Comida não tem o que falar. Preço bom, pela região esta ok.
Apenas o acesso que é meio ruim, fica bem próximo ao shopping perto de vias bem cheios, parar o carro em um local que não seja estacionamento é meio difícil.
O lugar é maravilhoso!! Um clássico paulistano, todos os que amam comer em São Paulo tem que ir a este lugar pelo menos uma vez na vida!
Amo o tradicional sanduíche baurú que é delicioso. O atendimento é muito bom, os garçons conhecem muito bem as opções e explicam bem os ítens do cardápio. Me sinto bem quando vou ao Ponto Chic e o ambiente também é familiar.

Fui 2x lá e pedi o famoso Bauru.
Para quem é fã de queijo, nossa... vem muito, muito queijo fundido... vem muito mesmo! Chega até a ser um pouquinho enjoativo.
No pão francês, rosbife, tomate e pepino e o queijãooo... achei um pouquinho caro e para os meninos que comem bem, talvez o custo/benefício não seja muito bom hehehe.
Vale a pena experimentar!
Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral