Ponto Chic - Paraíso

| Rank: 17º de 708 | Lanchonetes

Uma das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo com mais de 90 anos de história, o Ponto Chic oferece um cardápio variado com sanduíches, porções e pratos tradicionais da cultura paulista, como o filé mignon à parmegiana. Mas a casa é conhecida e reconhecida pelo famoso Bauru, um lanche feito no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos, inventado por um estudante que tinha o mesmo apelido.

Promoção

Bauru + R$2,00 = CHOPP

O clima nostálgico se mantém com as mesas, balcão e garçons sempre atenciosos. O lugar é muito mais que o clássico Bauru, e oferece um cardápio completo que vai de executivos a bacalhau. Chope bem tirado, ótimas opções de entrada como a batata caipira. O destaque negativo vai para o preço; em qualquer lugar do mundo com a pretensão de ser um restaurante tradicional e acessível, pagar 24 reais num Bauru é absurdo. O beirute sai por 40 reais, muito caro considerando o padrão e até mesmo a média de preços em SP. Mas vale pelo turismo.

Especialista em Lanchonetes com 22 opiniões na categoria

Um tradicional bar de São Paulo que fica logo ao lado do Shopping Pátio Paulista.

Na parede ficam vários prêmios da Veja e várias indicações de outras revistas como um dos melhores barzinhos dos anos 200x.

- Pedimos dois Baurus ao Ponto Chic (R$19,80 cada - rosbife, tomate pepino e uma grande qtde de queijo fundido)
- Um menu degustação que vem com um Mexido no Ponto Chic (presunto picado frito na manteiga, ovos, mistura de queijo fundido), um bauru pequeno (que não era pequeno) e salada.
- Um bauru no pão sírio (R$28,70)
- Uma porção de frango à passarinho

O garçom até advertiu para nós se queríamos tudo isso mesmo. Dissemos que sim. Bom... Sobrou comida pra caramba! Só o frango à passarinho que eu achei gorduroso demais. Pingava óleo.

O atendimento foi muito bom. Garçons gente boas e bem atenciosos em relação a guardanapos e reposição de condimentos.

Vale a pena conhecer!
Bauru ao ponto chic
"Bauru ao ponto chic"
Melhor lanche de pernil da todos. Sempre houve falar e posso dizer que é verdade. Local extremamente agradável. Simples, porém é o charme do local. Garçons bem simpáticos, atendimento rápido. Comida não tem o que falar. Preço bom, pela região esta ok.
Apenas o acesso que é meio ruim, fica bem próximo ao shopping perto de vias bem cheios, parar o carro em um local que não seja estacionamento é meio difícil.
O já tradicional Ponto Chic, tão famoso por seu bauru, é um passeio imperdível!!! O famoso lanche é preparado com rosbife, queijo e tomate, perfeitamente combinados em um pão francês fresquinho. O queijo é deliciosamente derretido o que dá um toque todo especial. Ahh... e não deixe de pedir as batatas fritas, muito macias por dentro e muito crocantes por fora!
O lugar é maravilhoso!! Um clássico paulistano, todos os que amam comer em São Paulo tem que ir a este lugar pelo menos uma vez na vida!
Amo o tradicional sanduíche baurú que é delicioso. O atendimento é muito bom, os garçons conhecem muito bem as opções e explicam bem os ítens do cardápio. Me sinto bem quando vou ao Ponto Chic e o ambiente também é familiar.

Conheci o Ponto Chic durante minha infância. Morava na rua Maestro Cardim próximo a entrada do estacionamento da antiga Sears, hoje o Shopping Paulista.

Me lembro que quando fui lá, duas coisas ficaram marcadas em minha memória:

1- Descobri que Bauru original tinha roast beef e picles!

2- Que Bauru de verdade era gigante.

Me lembro que o pão francês estava crocante e fresquinho e que o recheio de roast beef e a combinação de queijos fundidos eram abundantes.

Depois de muitos anos, voltei ao ponto Chic para levar minha esposa, que é de Curitiba, para experimentar esta "lenda urbana" da pauliceia.

Resumo da ópera: Alguns dos garçons continuam os mesmos, o sanduíche continua gostoso. Porém, o pão estava murcho e o recheio menos servido. Um sanduíche original, mas digamos normal.

A conta saiu por volta de R$50,00 por cabeça, ok para padrões paulistanos.

Espero dar mais sorte da próxima vez.

Fomos no último sábado almoçar no Ponto Chic.

Sem palavras...cada vez que vou nesse lugar..saio mais fã do lugar e de como nos tratam.

Pedimos uma porção de frango a passarinho,uma de polenta frita e arroz.

O garçom nos trouxe como cortesia um copinho com o caldo de feijão da feijoada do dia que estava muito bom,
com ótimo tempero e na medida certa.
Além disso, como entrada, recebemos o pãozinho fatiado com a cebola com azeite + manteiga..bom para abrir o apetite

A casa foi reformada e esta muito bonita. Como sempre muito bem frequentada e com um ambiente familiar muito
agradavel.

Não há necessidade de falar das porções...mas seria um pecado não falar...

como sempre, o frango a passarinho se mostra o melhor de são paulo e mais bem servido. Assim como a polenta,
sequinha, quentinha e com o queijo ralado que pedimos casou muito bem com o arroz e o frango.

O valor da conta deu 80 reais...o que na minha visão é uma pechincha para duas pessoas e pelo tanto que comemos

Sobrou comida e até levamos.

vale muito a pena!
Foto opinião do Caio Mello sobre Ponto Chic - Paraíso

No cruzamento da Av Paulista com a Bernardino de Campos, a Treze de Maio e a pça

Oswaldo Cruz, num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, fica esta filial do Ponto

Chic!

Aqui você poderá desfrutar do verdadeiro Bauru, que só a Ponto Chic faz!

Pão francês fresquinho, crocante, recheado por generosas porções de queijo fundido,

derretido em água fervente, rosbife no ponto e prá completar fatias de pepino em conserva!

E para acompanhar, nada melhor que um bom chope!

Especialista em Lanchonetes com 15 opiniões na categoria

Um clássico da cidade em uma filial que é maior e localizado numa região onde se pode jantar ~tranquilamente~

Todo o papo do original bauru se você já não ou já não leu em alguma opinião avulsa aí, vai encontrar em todos os cantos da casa, então vamos ao que interessa:

O bauru é excelente e feito igualzinho ao da matriz, só o lanche vale 5 estrelas.

A casa em si é velinha e um precisa de uma reforma, pois o clima old não combina quando a casa é realmente old no sentido antiguado, diferente da casa matriz que é old de verdade e combina perfeitamente com o clima. Aqui tá na hora de uma reformulação do ambiente, afinal ninguém paga quase 20 contos num lanche que apesar de excelente não deixa de ser um preço alto para justificar somente a comida, me respeitem, né?

As bebidas são boas e geladas.

ATENÇÃO essa parte deve ser lida por maiores de 18 ANOS:

Uma coisa que realmente me desagradou foi o troca troca que os garçons promoviam durante a noite, afinal eu sei que todos pegam vários na noite, mas acho muito desagradável ver isso a olhos nus, pois tenho toc de pegar em objetos que outros passaram a mão justo quando farei uso na minha vez de comer.

(Explico, os katchups eram trocados de acordo coma solicitação de lanches x mesas dos pedidos, pois acho que não haviam o bastante para todas as mesas na ocasião)

Balcão do Ponto Chic
"Balcão do Ponto Chic"

Finalmente, minha gente! Finalmente eu conheço o Ponto Chic. Ok, não era sede, mas uma filial daora!!! O ambiente é bem simples, retrô, e os garçons mega simpáticos. Mas é uma correria. Lotado (ainda mais após um bloco de Carnaval) e movimentado.

Agora, vamos ao que interessa: o bauru! BAURU!!! BAURU DE VERDADE! Aquilo sim que é bauru: nada de um simples presunto, queijo e tomate. Nããão! O verdadeiro bauru tem um mix de queijos fundido (parece mais um creme), rosbife, tomate e picles! É disso que to falando! Maravilhoso, perfeito mas, caaaro de doer. Custa quase vintão (se não me engano, R$ 19,80, porque os preços deram uma inflacionada).

Pedimos também uma porção de fritas, que custava uns R$13 e era muito boa (bem sequinha, sabe?). Como eu estava com uma pessoa que já tinha ido lá, qual foi a decepção quando ele viu o tamanho do lanche e da porção! Parecia que tudo havia diminuído e os preços aumentado. Bad! =(

Eu logicamente não dei mais uma estrelinha por causa dos preços, mas o lugar vale e muito a visita. Vale demais comer aquele bauru maravilhoso e tomar uma cervejinha numa das lanchonetes mais tradicionais da cidade, ou melhor, que fazem parte da história de São Paulo.

O Ponto Chic tornou-se atração turística de São Paulo por sua tradicional invenção, o delicioso sanduíche Bauru, com muito, muito, muito recheio: rosbife, uma mistura de quatro tipos de queijo derretidos em banho-maria, fatias de tomate e pepino... num pão francês robusto!
Mas nem só a bauru resume-se o menu do Ponto Chic. O filé à parmegiana é, certamente, o mais saboroso de São Paulo. E, imperdível, é a feijoada do Ponto Chic da Praça Oswaldo Cruz. No salão com paredes cobertas de grandes fotos de São Paulo de antigamente, o atendimento começa com uma cesta de fatias de pão francês fresquinho, crocante, acompanhado de bolinhas de manteiga com gosto de infância. Falei da cumbuca com cebolas finissimamente fatiadas e temperadas? E das sucessivas canequinhas de caldinho de feijão? Os garçons mimam os clientes. Chega a batidinha e a gente se dá conta do pecado da gula. Feijoada irrepreensível, repleta de pertences substanciosos, e a couve fininha, o arroz branquinho, a farofinha leve e torresmo para garantir todo o prazer e toda sensação de culpa, enquanto a gente olha pra cumbuca da laranja em pedaços... Texto de Mariana Estevam.

Fui 2x lá e pedi o famoso Bauru.
Para quem é fã de queijo, nossa... vem muito, muito queijo fundido... vem muito mesmo! Chega até a ser um pouquinho enjoativo.
No pão francês, rosbife, tomate e pepino e o queijãooo... achei um pouquinho caro e para os meninos que comem bem, talvez o custo/benefício não seja muito bom hehehe.
Vale a pena experimentar!
Você conhece o Ponto Chic - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral