A localização ja diz muito sobre este bar/restaurante. Fica no famosíssimo bairro Peixoto que é, na verdade, um bairro dentro do bairro de Copacabana; aliás é uma pérola de tranquilidade na acelerada Copacabana. Pontinho é frequentado por moradores antigos, intelectuais e boêmios. Eu venho aqui para dar um tempo do trânsito no túnel velho, direção Botafogo, curtindo um excelente filé com fritas e salada e uma cerveja estupidamente gelada! Venha!!!!

Eu tenho um amigão que mora no bairro Peixoto bem pertinho do Pontinho. Por este motivo ja estive nesse local algumas vezes.
Sempre que vamos la tomamos um choppinho batemos um papo e comemos um petisco ou almoçamos.
A picanha na chapa é muito gostosa, mas o que geralmente eu peço é o Filet à Francesa, a carne é macia e muito suculenta e a guarnição Francesa é muito gostosa. O prato é bem servido, come dois muito bem. Não é um dos restaurantes mais baratos, mas também não é um dos mais caros.

Você lembra daquela novela "Senhora do Destino", escrita por Aguinaldo Silva em 2004 e exibida na Rede Globo de Televisão? Se você acompanhou o drama de Maria do Carmo (Suzana Vieira) em busca de Lindalva (Carolina Dieckmann), sua filha sequestrada, com certeza conhece o Restaurante Pontinho. Era lá que Nazaré (Renata Sorrah) e a sua vizinhança do Bairro Peixoto - como o aposentado Seu Jacques (Flávio Migliacchio) se reuniam para tomar uma cervejinha, comer um petisco e comentar sobre a vida alheia.

Na primeira vez que circulei pelo Bairro Peixoto, passei pelo Pontinho e eu disse a mim mesmo "conheço esse lugar". Me liguei que lugar era quando dobrei na primeira à esquerda e encontrei a casa da vilã-mor da novela. O que faz um veículo de comunicação, não é verdade?

Vamos ao restaurante: entre 60 e 70 lugares neste estabelecimento na única parte de Copacabana que eu realmente gosto. Nada de luxo. Banheiros dentro da medida da normalidade (algo raro em restaurantes dessa envergadura no Rio de Janeiro). Garços atenciosos e acostumados com turistas, com paciência em explicar cada um dos pratos.

Não bebo, mas meus amigos elogiaram muito o chopp servido. Não curti muito o suco de polpa que eu tomei, visto que sou exigente para esse tipo de produto porque tomo os melhores sucos naturais justamente no Rio de Janeiro. Apelei para um suco em lata mesmo.

Mas a PICANHA NA CHAPA deles... sem comentários. Sensacional em todos os aspectos, apesar do preço superar a barreira dos R$70. Acompanha fritas, arroz e farofa. Quem gosta de salada, que nem eu, fica na mão com essa opção. Serve tranquilamente duas pessoas.

Preferível ir no verão do que no inverno. É um ponto de encontro marcante de um bairro tranquilo em meio ao fervo de Copacabana. É um dos estabelecimentos com cara de zona sul carioca, nas proximidades do Hospital Copa D'Or.

O restaurante Pontinho que fica no Bairro Peixoto em Copacabana, Rio de Janeiro é um ponto de encontro dos moradores desse bairro. É um resturante pequeno sem gramour, sem luxo, mas muito aconchegante, com comida simples porém deliciosa, chopp sempre geladinho, uns petisquinhos que não tem como resistir, como o trio Mineiro que vem servido numa pedra de marmore, aipim fritinho, mais linguiça mineira acebolada, mais carne seca desfiada,tudo bem quentinho, imagina isso acompanhado com um choppinho bem geladinho, delicia, também tem uma porção de frango a passarinho com bastante alho frito que é a melhor que comi na vida, e tem muitas outras porções de pestiquinhos deliciosos, e olha as porções são sempre bem generosas, da pra varios amigos degustarem. Os garçons são tão camaradas, estão sempre de alto astral, atendem todos com muita cortesia, simpatia, enfim o Pontinho é um ponto de encontro de amigos, vizinhos, está sempre cheio principalmente nas sextas a noite, como disse é um lugar simples, aconchegante, preço bom, um lugar alegre muito bom para se frequentar com a familia, com amigos, sózinho, pois la voce nunca vai se sentir sózinho pois la o tratamento é tão bom que parece um pedacinho da nossa casa. ok

via mobile

Ótimo restaurante tanto para uma refeição ou para tomar um chopp com os amigos. Moro perto e sou frequentador assíduo.

Não deixe de experimentar a picanha na brasa.
Você conhece o Stop Here? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral