Pontifícia Universidade Católica São Paulo - PUC

Faculdades

Quer receber ofertas do(a) Pontifícia Universidade Católica São Paulo - PUC?

A PUC de perdizes é bem conhcida na região e é uma universidade católica Romana estabelecida diretamente sob a autoridade da Santa Fé (pontifica).

Eu não tenho condições para avaliar o ensino oferecido. A estrutura das salas são aceitáveis, muitas lousas infelizmente são a giz, as salas tem retroprojetor e salas não não grandes no "predio novo". Já aa condições do prédio... você acaba tendo a impressão de desleixo, tintas descascando, pichações...

A universidade é conhecida pelos cursos de direito e comunicação.

A PUC é considerada uma das melhores universidades do país! Confesso que a estrutura tem muito a melhorar ainda! No entanto, a qualidade da maioria dos professores não se compara! Ambiente muito agradável! Desde o refeitório, biblioteca até uma área de socialização como o bosque! Os CA costumam ser meio sujinhos mas tem a história de seu curso! Mesmo se você não estuda ou não quer estudar lá, passa la pra conhecer a galera, vale a pena :)

A PUC, o que falar de uma universidade dessas, a tradição é seu maior diferencial!
Eu não me formei lá, mas tenho grandes amigos que sim, hoje todos eles ocupam cargos altos e de grande importância em suas respectivas empresas!
O campo é bem grande, mas esta um pouco mal conservado, fui diversas vezes lá visitar meus amigos e ate cheguei assistir as aulas!
O bom de uma universidade dessas com o cacife que tem ela consegue trazer aqueles melhor professores das universidade federais para dar aula lá também, então se vc não passou na USP, UNIFEST e etc mas quer ter o mesmo ensino ou pelo menos pelos mesmo professores a PUC é o lugar!
Claro tudo isso tem um curto e não dos mais baratos, hoje os cursos devem começar com por volta de R$900,00, salgado né, para um país onde o salario mínimo é de R$ 668,00 reais se não me engano, fica complicado né!
Como td universidade desse tamanho, vc encontra de tudo, desde a turma da bagunça a do bar a do meio a meio e dos estudantes também!
Esta num bairro muito bom, da polpeia isso é bom, mas é ruim, pois a região é assombrada por assaltos, sequestros e etc que nós paulistanos sofremos no dia a dia!
A dica é estacionamento próximo, isso se vc for de carro, se for apé a preocupação deve ser a mesma, procure sempre um turma para ir aos pontos de ônibus ou a famosa carona amiga!

A PUC é uma das mais tradicionais universidades de São Paulo, no campi Perdizes existem dois prédios, uma capela e alguns anexos onde estão o curso de jornalismo, laboratório de psicologia e o COGEAE que oferece cursos que podem ser feitos por qualquer pessoa e não necessariamente alunos.
No chamado prédio novo (que de novo não tem nada) fica a super biblioteca que nota com livros raros e uma ótima estrutura com várias mesas para estudo, tem bancos e lanchonetes, neste campi ainda tem um restaurante com pratos e pizzas, nos Centros Acadêmicos que ficam no prédio velho é possivel tirar cópias por bons preços.
Ainda oferece um laboratório de informática, quadra poliesportiva, enfim, tem uma excelente infra estrutura, que apesar das mensalidades caras precisa de muitos reparos, mas o grande diferencial é o corpo docente formado por professores que atuam no mercado e te proporcionam uma educação de ótima qualidade.

É uma honra ser aluno da PUC. Essa instituição tradicional e confessional, tem um excelente quadro de profissionais e o Campus é enorme! Adoro a Biblioteca da PUC, com um enorme acervo literário e acadêmico. Vale a pena o esforço de ser aluno dessa instituição!

Passei alguns anos da minha vida por lá. A estrutura da faculdade precisa ser restaurada mas a qualidade dos professores que estão la não deixa a desejar a nenhuma outra faculdade publica. Os prédios antigos, tanto o chamado prédio novo e o prédio velho carecem de reformas. A biblioteca de lá é realmente sensacional muitos livros raros que dificilmente você encontraria em outros lugares além da grande variedade.
A PUC é uma das universidade mais tradicionais da cidade de São Paulo e vem a anos aumentando suas mensalidades, o que antes era um valor bem razoável hoje chega a preços exorbitantes. Mas pela qualidade dos cursos apresentado vale muito estudar por la. So tome cuidado com o bolso.

Faço curso de LIBRAS nesse campus da PUC pela COGEAE. A boa fama da PUC foi confirmada depois que ingressei no curso.

O local em que o curso é ministrado foi denominado como "prédio novo", mas de novo não tem nada haha. O prédio é antigo, possui 4 andares e possui rampas de acesso.

Tirando a parte chata de acordar cedo em pleno sábado, estou realmente muito satisfeita com os professores e o material cedido pela COGEAE, os mestres em LIBRAS são surdos e extremamente capacitados, é muito bacana encontrar um curso de qualidade e com profissionais habilitados para ensinar algo que faz parte do seu dia-a-dia!

A acessibilidade ao Campus é muito privilegiada, ele fica há cerca de 10 minutos do Terminal Barra Funda, há 10 minutos do Parque da Água Branca e pertinho da Av. Pompéia.

Possui excelentes professores, mas também alguns professores que mostram extremo despreparo ou falta de didática.

Cursei a turma de Administração 2007-2011 e apesar do preço absurdo (primeiro ano R$1000/mês, no ultimo ano saí pagando R$1400/mês), a experiência e vivência com muitos alunos bons e alguns professores bem selecionados me valeram um conhecimento que poucos sabem aproveitar.

A estrutura é péssima, principalmente se compararmos com quaisquer outras UNI`s da vida. Mas o nível salarial oferecido pelas empresas aos estudantes desta universidade são bem superiores aos das UNI`s.

Pra quem gosta de beber tem alguns bares próximos, restaurantes e temakerias. Para os cristãos, tem uma igreja católica e uma protestante logo ao lado. Algumas lanchonetes boas, apesar de algumas muito caras.

A biblioteca é sensacional, mas sempre cheia no final dos semestres.
Você conhece o Pontifícia Universidade Católica São Paulo - PUC? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral