Localizada próximo a entrada de Salto, o acesso se dá pela mesma praça onde fica a Concha Acústica.
É um ponto muito tradicional de Salto, na entrada do acesso tem um espaço para exposição é um mirante onde se tem uma visão linda do rio Tietê e da famoso "Salto do Tietê". A ponte é uma experiência bem legal, ela é bem alta e balança um pouco, nada para deixar ninguém apavorado.
Passando a ponte tem um pequeno trecho de pedras com diversos pontos onde é possível observar o rio.

Foto opinião do Marcio Elias Soares sobre Ponte Pênsil

Pra quem como eu ama uma fotografia, precisa conhecer um dos melhores lugares pra tirar fotos maneiras e marcar sua visita na cidade. A ponte é bem bacana, tem uma localização fácil, mas é dá uma balançada tensa, de noite fica linda de se ver, serio, tirando o cheiro tenso do rio é muito legal pra levar a família ou os amigos e tirar ótimas fotos e conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Acho a Ponte Pênsil muito legal é bem alta a parte ruim é o cheiro do rio Tietê mas a visão que temos do local é magnifica acho muito interessante as composições das rochas e falando em rochas aqui você vê literalmente a frase " água mole em pedra dura tanto bate até que fura ".

O local mais visitado na cidade de Salto, é uma delícia, mas dá um friozinho na barriga ao atravessar a ponte balança, mas é legal, é um passeio emocionante, vale a pena conferir, a vista é da hora, um ambiente para passear com toda a família, só não é legal o cheiro do rio Tiête, muito forte. Vale a pena conferir .

Meu Deus que medo kkkkk , mas é incrível fica situado na cidade de salto essa maravilha é muito legal ela balança de verdade para quem não tem medo de altura é uma aventura interessante , mas para quem tem medo vale a pena conhecer mesmo assim kkkkk nem que seje de longe é um dos pontos turísticos da cidade mas é muito bacana quem tiver oportunidade venha passar um pouquinho de medo vale a pena hehehe ...

Um dos cartões postais de Salto que você não deve deixar de visitar. Claro que este passeio é para quem gosta de aventura, porque ela fica balançando vou ser sincera não gosto muito dessa aventura..rsrs
Mas pode-se ter uma bela vista do Rio Tietê e a cachoeira que da nome a cidade. Ela foi construída em 1913 para facilitar o acesso dos pescadores ao antigo "Porto das Canoas".

Ponte Pênsil é um dos cartões postais de Salto é localizada ao lado de outro cartão postal a concha acústica, muitas pessoas não tem coragem de atravessar a ponte, pois tem que atravessar de a pé feita de madeira com aço, assim como se da o nome, ela balança e muito já vi várias pessoas voltarem para trás e não ter coragem de atravessa-la.

Um dos pontos turísticos mais procurados de Salto. A Ponte Pênsil é quase sempre caracterizada em uma frase: "Nossa, é alto, né?". Sim, meus caros, é alto demais (pra não falar um palavrão monstruoso).

Ela fica em um ponto muito "badalado" (rsrsrs) da cidade, próxima da Concha Acústica e junto com o Memorial do Rio Tietê. Como é de se imaginar, a Ponte é feita de madeira fica suspensa sobre o próprio Rio Tietê e é mega alto. Mas depois de duas ou três travessias fica tudo bem tranquilo e você nem se importa mais (ou não). O importante é não olhar pra baixo HAHAHA.

Depois que a parte mais difícil passa e você atravessa (UFA! SOBREVIVI! AI MEU DEUS, SOBREVIVI!), um passeio turístico te aguarda do outro lado. Lá tem estátuas que contam a história da cidade em uma trilha maravilhosa onde é possível chegar bem perto do rio (Cuidado com a espuma de poluição). Ok, o cheiro é horrível, mas é emocionante por se tratar de uma parte do Tietê onde a sensação é de estar em uma cachoeira cheia de quedas d'água. É sujo, porém, belo. Vale super a visita.
Você conhece o Ponte Pênsil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salto?