Ponte Nova Restaurante

| Rank: 89º de 841 | Restaurantes

Descobri que Paris e Recife são muito mais próximas do que eu podia imaginar, bastou cruzar uma Ponte Nova para experimentar todos sabores do Nordeste com um sotaque atípico na região.

Adoramos a linda casa na Rua do Cupim, a decoração nos remeteu a vários ambientes e despertou nossa memória afetiva.

A recepção / sala de espera tem aquele clima de “casa de avó”. Uma pequena sala de estar com papel de parede retrô, fotografias antigas em molduras de diversos estilos, sofá, poltronas e uma mini biblioteca que ajuda a passar o tempo até vagar uma mesa.

Já no salão principal o ambiente é mais moderno, de um requinte informal e aconchegante. As mesas alinhadas, quase que matematicamente, seguem até um espelho com moldura charmosa e insinuante.

A inspiração nos tradicionais bistrôs parisienses fica por aí mesmo, o Ponte Nova não é cópia, nem aparentou ter vocação para ser clone de ninguém. Tudo aqui tem personalidade própria.

Sentamos próximos às janelas com vista para o lindo jardim, não fosse o calor de Recife eu teria pedido para sentar junto a este lindo espaço rústico, em suas cadeiras de ferro e mesinhas com tampão de vidro.

Ao nos acomodarmos o garçom, com a simpatia típica de Pernambuco, nos ofereceu a sofisticada carta de vinhos, que na verdade é digital. Os cerca de 150 rótulos da adega podem ser facilmente escolhidos em um iPad, tudo interativo, comentado e classificado com estrelas.

Quando digo que a simpatia é de Pernambuco quero me referir que apesar de toda influência francesa do bistrô o atendimento é alegre e caloroso, da forma que só este povo consegue fazer. A carta de vinhos digital é facilmente ignorada pelas dicas certeiras do sommelier.

O cardápio é enxuto e bem descrito, não foi difícil de escolher um prato.

A culinária franco-pernambucana é fruto da busca incansável do chef Joca Pontes, um um profissional com experiência e sensibilidade ímpares, por receitas com um equilíbrio perfeito entre o simples e o surpreendente.

Começamos com o Diverte Boca: Um rotoloni (rolinho) de berinjela recheado com a própria polpa da berinjela e ricota, acompanhado por uma deliciosa cestinha de pães. – R$ 9,00 (06/2015) –

A entrada ficou com o delicioso Caju e Castanha: Camarões grelhados sobre um inimaginável pirão de queijo com vinagrete de caju, castanha e hortelã. Tudo isto com chips de macaxeira ornamentando. Sério mesmo, tem que experimentar para entender, é lamber o prato. – R$ 28,90 (06/2015) –

Como prato principal escolhemos O Spaguettini com Camarões: A massa vem com camarões salteados na manteiga de alho, bastante molho de tomate e cobertura com raspas de gran formaggio e folhas de manjericão miúdo. – R$ 50,90 (06/2015) –

Um italiano clássico com molho de tomate e manjericão, al dente e com camarões gigantes e apetitosos. Nada de França por aqui, só a boa e velha Itália.

Como o Ponte Nova faz parte do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, é lógico que experimentamos o Prato da Boa Lembrança de 2015.

Porco na Prensa: Costelinha e copa de porco, desossadas, com a carne bem macia, cozidas em fogo baixo, montadas em terrines, grelhadas, servido com disquinhos de batata doce na chapa, agrião temperado com limão e acelga. – R$ 69,00 (06/2015) –

Seria uma ofensa sair de um dos melhores restaurantes do Brasil sem experimentar as sobremesas.

Optamos pelo Dadinho de Chuva e adoramos a surpresa: Trata-se de dois palitos de tapioca crocante passados no açúcar com canela, sobre um toffee de caramelo com flor de sal e acompanhados por um sorvete de nata-goiaba (goiaba passa e manjericão). – R$ 16,90 (06/2015) –

Goiabada Chique: Uma verdadeira festa recifense no prato! Bolo de rolo, compota de goiaba e gengibre, queijo coalho tostado, castanha assada e sorvete de nata-goiaba com flor de sal. Só coisa boa. – R$ 16,90 (06/2015) –

O Ponte Nova é um daqueles oásis em meio à grandes cidades, autoral, charmoso e com requintes que nos remetem a um outro país. A culinária arejada, caprichada e valorizando os produtos da região é um ponto obrigatório no roteiro gastronômico de Recife.

Comida sensacional, uma enorme variedade de comidas e petiscos, sem contar que o preço é bastante acessível para o consumidor. A equipe é bastante prestativa, o local é agradável.
Vale a pena conferir e se deliciar de uma boa comida é uma boa cerveja gelada, das mais variáveis que existe hoje no mercado.

Ambiente super agradável, fui lá por indicação de amigos e entendi o porquê de ser tão elogiado. Recomendo demais, comida deliciosa, excelente atendimento, cardápio variado. Vale o preço, paga-se pela qualidade. Carta de vinho muito boa. Só fui uma vez mas pretendo repetir logo mais. Soube que também serve almoço lá.

O ponte nova restaurante e um luga maravilhoso com comidas muito saborosas e com um ambiente visualmente muito interessante e aconchegante e agradável com atendimento de ótima qualidade todos atenciosos bem educados recomendo a visita pois e um local que vale apena conhecer seja no almoço ou jantar.

Com cardápio bastante enxuto, onde você só pode escolher entre no máximo 2 pratos de cada tipo, esse restaurante é do mesmo grupo do Villa, sendo um nível acima. A casa se localiza entre os bairros dos Aflitos/Rosarinho. A casa é pequena, mas confortável e tem manobrista, porque a rua é muito estreita e, certamente, você terá dificuldade de estacionar. Aberto para almoço nos fins de semana, é uma excelente opção tanto para um jantara dois quanto com um grupo de amigos.

O cardápio é enxuto e bem descrito, não foi difícil de escolher um prato.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Ponte Nova Restaurante
Você conhece o Ponte Nova Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral