Pontal Do Ocaporã

| Rank: 31º de 72 | Hotéis
Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Endereço: sitio costa tropicana, lote 182, porto de galinhas, ipojuca, Santo Amaro - Recife , PE - Brasil

Quem sabe onde fica o caribe brasileiro, com piscinas naturais de água azul transparente com peixes que nadam ao seu redor, com coqueirais por todo o lado? Sim, existe esse maravilhoso lugar no brasil e fica em pernambuco, na praia de porto de galinhas. Eu o conheci na minha viagem de lua de mel, junto com minha amada esposa. Hospedei-me num dos melhores pontos da praia, afastado 4 quilômetros do centro, no hotel pontal de ocaporã. Nunca vi em minha vida águas tão cristalinas a uma temperatura tão agradável. águas cor ora azul, ora esverdeadas, mas de um tom tão suave que me lembra bahamas, curaçao ou a própria republica dominicana. Praia, amigos, de areia fina, que não machuca os pés, límpidas tais que podemos ver o fundo quando olhamos, de salinidade ideal que não ardem os olhos, de tranquilidade incomparável, afastando-se das multidões mal comportadas. é incomparável. Você quer argumentar com outros lugares? Esqueça! Eu já conheço outros lugares como natal, alagoas, bahia, e não vi nada igual. é cinematográfico. Quando for para lá, não deixe de fazer o inesquecível e barato passeio de jangada no centro de porto de galinhas, visitando as piscinas naturais que ficam no meio do mar, dando comida aos peixes que irão comer na sua mão e mergulhando com o snorkel ao lado dos peixes coloridos. Aproveite ainda os restaurantes do centro que vendem um peixe maravilhoso e não deixe de fotografar o mapa do brasil. Visite tambem a praia de muro alto onde ivete sangalo gosta de se hospedar no resort nannai beach. Sobre o hotel pontal de ocaporã, atirei no escuro e acertei. Ficar mais afastado do centro de porto de galinhas é a escolha certa, pois é lá que estão as partes mais bonitas da praia. O hotel é vizinho à mata atlântica e fica em frente às piscinas naturais do cupe. Sua localização é privilegiada por ter logo à sua frente piscinas naturais fechadas por uma barreira de coral que ao mesmo tempo impede a força das ondas bem como evita invasores indesejados como tubarões (brincadeira, não se preocupe com isso! ). As cores do hotel são maravilhosas, misturando o amarelo, laranja e vermelho, transmitindo um clima acolhedor. Com um belo jardim e com choupanas que lembram lugares bem distantes como a polinesia francesa ou seychelles, praticamente esqueci que estava no brasil! Os quartos são confortáveis e aconchegantes, com ar condicionado e frigobar, são de dois tipos, o primeiro com vista para o mar ou de frente para jardins tropicais super bem cuidados, mas todos com varanda e uma bela rede para apreciar a bela paisagem. São fantásticos. Uma coisa importante, se vocês forem pela cvc, façam o grande favor de seguir as orientações que passo a seguir: procure juntar dinheiro para ficar pelo menos 10 dias no local, pois você não irá esquecê-lo tão cedo. Ao escolher esse hotel, procure contratar meia pensão, que inclui um fantástico café da manhã e o jantar, pois lojas de conveniência são caras e escassas. E agora passo ao ponto mais alto da argumentação. Acredite em mim, não aceite todos os passeios que te oferecerem, nem mesmo a metade deles, nem mesmo 30 por cento deles, pois são pura enganação e dor de cabeça, sem beleza alguma. Recuse de cara o city tour para conhecer recife e arredores, pois não há nada interessante por lá, a não ser um trombadinha de esperando para assaltá-lo. Recuse também o passeio para visitar as praias do cabo e o porto de recife, pois não há nenhuma praia tão bonita quanto à de frente ao hotel em porto de galinhas. Recuse também o passeio para a praia dos carneiros porque não é tão fantástica assim. Para dizer a verdade, recuse todos os passeios oferecidos pela cvc, pois são mais dor de cabeça e canseira do que propriamente diversão e lazer. Eles trabalham com um sistema reprovável de lotar um ônibus e sair para o passeio e, quando as pessoas estão começando a gostar do passeio, gritam para voltarmos ao ônibus, pois é hora de ir para outro local. Tudo com hora marcada. Gente, por favor, eu estou de férias, hora marcada é só no meu trabalho! Chega de compromisso com horário. Aceite um conselho se quiser passear por aí. Contrate um guia particular cadastrado no hotel, pois você fará seu horário e não dependerá do humor da "muvuca" nem da pressa do guia da cvc em ir embora (sistema padronizado de um grito a cada 15 minutos). Aproveite porto de galinhas, faça o passeio de jandaga várias vezes, almoce no centro um camarão e um peixe maravilhosos, participe das brincadeiras oferecidas no hotel e pronto. Bjs

Você conhece o Pontal Do Ocaporã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Pontal Do Ocaporã