Endereço: Península de Itapagipe, Cidade Baixa, Monte Serrat - Salvador , BA - Brasil

Preço: Grátis

Realmente o local é muito lindo, mas peca em demasia em sua conservação. O ar de lugar abandonado predomina, atrapalhando até a contemplação da linda paisagem que se apresenta ali. Apesar do aspecto, não transmite a impressão de falta de segurança, até porque sempre tem muitos turistas em visitação.

Ponta de Humaitá fica na área de Mont Serrat, na cidade baixa. Ela é famosa pela bela vista que proporciona de Salvador e a Baía de Todos Os Santos.A maré realmente fica cheia grande parte, mas existe ótimo lugar para tomar banho em águas calmas. Para que não gosta de ficar na areia depois do mergulho, tem uma faixa de grama para se abrigar um pouco do sol.

Local encantador , nosso guia que nos levava na van disse que tínhamos que passar neste local e não nos arrependemos. A ponta de Humaitá era o primeiro porto da cidade de Salvador, hoje o local possui um edifício antigo , de época, e também uma espécie de piér que adentra ao mar e que dá ótimas fotos . No dia vimos que tinha ate gente mergulhando com snorckel para ver os peixes. O sol estava super forte e causava um visual incrível na cor da água .
Um dos pontos turísticos mais lindo de salvador, ótimo também para quem mora aqui , perfeito para pegar o por do sol com a pessoa amada e passar um fim de tarde maravilhoso .

Não recomendo ir no fim de de semana principalmente aos domingos é muito cheio, sábado ainda é um pouco melhor o ideal é ir durante a semana.

Super indico para que não foi , e quem foi sabe o quanto é lindo la.

O pôr do sol visto da Ponta de Humaita é um dos melhores para se ver em Salvador. Apesar de ser lindo o lugar poderia ser melhorado e mais seguro. Vários turistas, além dos próprios moradores da cidade frequentam esse ponto turístico, por esse motivo, deveria ser mais bem visto pela prefeitura da cidade.

Um promontório em plena península itapagipana: isso é a ponta do Humaitá, um recanto bucólico na cidade baixa que abriga um farol, uma igrejinha e bares, além de um belo casario que no passado foi uma colônia de leprosos. Muito fotogênico, o promontório faz vista para a região central da cidade, para o porto e para parte da cidade baixa e do Bonfim. Tem um pequeno terminal marítimo e é especialmente concorrido nos fins de tarde.

Local maravilhoso da Cidade baixa, quem for a Igreja do Senhor Bonfim, pode se delicia com o sorvete da Ribeira e se maravilhar com um lindo por do Sol, pois a vista é bela, águas tranquilas da Baía de todos os Santos e ainda local ideal pra curti a tarde com paz e sossego. Crianças irão adorar, além claro do romantismo que tem no ambiente para estar com esposa/namorda
Você conhece o Ponta de Humaitá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral