Costelaria Ponta d'Agulha

| Rank: 72º de 842 | Restaurantes

O ambiente é super aconchegante e o atendimento é perfeito. Mal terminava o pedaço de carne no prato e já havia alguém me servindo novamente! Top.

O ambiente é familiar, mas também vale para uma reunião entre amigos, ou mesmo um jantar à dois...
A porção é bem servida, a maionese é incrível, e a Pupunha é uma ótima opção de aperitivo.

O valor condiz com a qualidade dos pratos e do atendimento exemplar.
Foto opinião do Virgínia L sobre Costelaria Ponta d'Agulha

Depois de comer tantos peixes e frutos do mar, meu corpo já estava pedindo carne! Meu marido e eu estávamos hospedados no norte da ilha e pesquisamos pelo aplicativo do KK lugares para comer um bom churrasco perto do hotel. Achamos a Costelaria e fomos de carro até lá! :) Tem estacionamento no local e me pareceu pequeno para os dias de maior movimento. Era um sábado, horário de almoço e não precisamos esperar por uma mesa. O atendimento prestado pelos garçons foi excelente, eram muito educados.
Pedimos a porção de linguiça (R$ 8,80) de entrada, acompanhava uma farinha bem fininha que era muito boa! Em seguida pedimos costela, R$ 75,90 o quilo, mas pedimos apenas 350 gramas, pedimos também 350 gramas de picanha fatiada (R$ 125 o quilo) e 220 gramas de carret de cordeiro (R$ 190 o quilo). Pedimos ajuda ao garçom para pedir a quantidade certa sem muito exagero, então ele transformou gramas em quantidade de bifes ou de carrets para termos uma ideia. O que eu comi mesmo foi a picanha! rs Estava uma delícia! :) As outras carnes foram super aprovadas pelo meu marido.
Além da carnes, pedimos 2 acompanhamentos: maionese (R$ 17,50) e fritas (R$ 11,50). A maionese é deliciosa! É só batata e maionese, mas é muito bem temperada, parece que tem um pouco de mostarda! Comemos tudo! :)
Valeu super a pena ter comido lá, mas é um pouco caro, nossa conta com as bebidas, um café e o serviço ficou em R$ 196,50.

Boa opção de costela assada na ilha! Vira-e-mexe ela está no Groupon o que ajuda bastante! Atendimento e serviço rápidos. A carne é assada com muitas horas e chegam desmanchando na mesa!
Servem acompanhamentos como salada de maionese, farofa, pupunha, salada verde etc.
Uma porção de costela é bem servida e muitas vezes uma porção para 2 pessoas poderá até sobrar.
Também servem cervejas especiais para acompanhar a carne, o que é muito bom.

Costela muito boa. Vem desmanchando. Porém às vezes vem com muita gordura, o que não gosto. Acompanhamentos bons, mas a salada é cara para o que servem.
O atendimento é ótimo, com garçons muito divertidos. Se for fim de semana, aconselho reservar mesa.

A costela é o prato principal e não deixa a desejar. É muito bem assada e temperada na medida certa. Não sei como poderia ser melhor. A picanha é muito bem cortada e igualmente deliciosa. Fiquei frustrada com a linguicinha que achei cara R$8,00 (nov-2014) para tão pouco e nada muito especial.

Os garçons atendem muito bem mas deviam olhar mais para as mesas. Eu tive que me esforçar pra chamar quando precisei.

Apesar do ambiente ter requinte (sem sair do conceito de churrascaria), no dia em que eu fui, quando ligaram o ar condicionado saiu um cheiro forte de mofo. Foi desagradável mas só por um instante. De qualquer maneira, se pudessem limpar seria bom porque ar condicionado limpo é questão de saúde.

via mobile

Sim um local de classe... Carnes de requinte e preço de alto padrão. Realmente a COMUDA eh saborosa e VC deve ir cedo pr apos as 12h o local fica lotado. Os petiscos e cortes q passam antes do espeto principal são de tirar o apetite. Reserve seu paladar p as carnes. Sugestão de pré almoço a pupunha assada e do espeto corrido o entrecortada.

Florianópolis é uma cidade onde todo verão um número muito grande de empreendimentos dos mais diversos ramos abrem e fecham. Como o número de pessoas na ilha dispostas a comer fora varia muito na alta temporada, confesso que sou meio descrente nos estabelecimentos com menos de 5 anos de vida.
Até por isso nunca tinha ido na Costelaria Ponta D'agulha, mesmo passando pela SC-401 em direção ao norte da ilha praticamente todos os dias quando estou em Floripa. Após ouvir muitos amigos e familiares falarem bem do lugar resolvemos experimentar.

Localizada nas margens da rodovia, a costelaria fica rodeada de mata atlântica e tem um ambiente rústico com bom gosto. Funciona de quarta à domingo sendo que no final de semana só abre no almoço.

Nos finais de semana é comum alguma fila de espera, mas no dia em que fomos o restaurante tinha algumas mesas livres e conseguimos sentar sem espera nenhuma.

Queria comer bastante carne e pedi apenas um pão de alho mas a entrada mais famosa do cardápio é o palmito assado servido na casca que comeremos outro dia.

Seguindo uma forte tendência nos bares e restaurantes de qualidade, a costelaria serve chopp artesanal feito na região. Tomei um chopp Bierland Pale Ale, chopp mais encorpado, perfeito para tomar com uma costela.

O cardápio é bem fácil, você escolhe suas carnes pelo peso e os acompanhamentos em porção inteira ou meia. Estávamos somente nós dois e resolvemos pedir algumas meias porções como fritas e uma salada bem fresca.

Gostei bastante da maionese de batatas, simples e bem saborosa.

Pedi 500g de costela pois com o osso seria uma porção de 300g. A carne estava muito saborosa e super macia. O serviço foi muito bom e o garçom corta e serve a costela para os clientes.

Além da costela, o cardápio possui outros cortes como picanha ou carré de cordeiro. A Laura que não come carne vermelha só podia pedir peito de frango. Como sugestão a casa poderia oferecer uma parte mais gostosa do frango como a coxa e sobrecoxa ou oferecer um galeto.

Saímos satisfeitos com a comida e a conta que para mim foi correta. Comida simples e saborosa em um ambiente gostoso e aconchegante.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Costelaria Ponta d'Agulha
Você conhece o Costelaria Ponta d'Agulha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral