Pompéia Bar

| Rank: 51º de 71 | Cervejaria

Assim como eu sou um peregrino das padocas, também sou um peregrino dos botecos. Eu gosto de botecar, de tomar um chopinho, de comer uma porção bem servida.

E eis que enfim desbravei o Pompéia Bar. Um lugar simpático e acolhedor, localizado num imóvel que foi uma mercearia dos meados dos anos 50 até há bem pouco tempo atrás. Na verdade, o negócio foi passando de pai para filho, até que o atual dono, vendo o potencial de negócio dos bares na região, decidiu investir e criar este simpaticíssimo bar.

O ambiente é pequeno, porém aconchegante e acolhedor. Mesas apertadas, mas que dão privacidade aos frequentadores. Também tem mesas nas calçada, mas ao contrário de tantos outros botecos, é muito melhor ficar dentro dele do que fora!

porções, em nada difere dos outros bares. Bolinhos de bacalhau, de carne seca, de carne, e as mais variadas, como de filé e picanha na chapa, calabresa na cachaça, mandioca e batatas fritas, entre outras.

Os diferenciais são os lanches, que participaram do "Comida di Buteco", e onde um deles foi premiado. Peça então o "Campeão", presunto parma, queijo emmenthal, alface e cebolas roxas, tomate e molho de queijo (R$21,90), saborosíssimo e que vai muito bem com um chopinho.

Tem também um bufê de petiscos variados (R$5,90 cada 100 gramas), com embutidos, queijos e demais acepipes. Completo e apetitoso.

Ah, o chope. Correto, na medida e com um colarinho justo (R$4,90), não dá para ficar num só.

Serviço competentíssimo, porém há uma pequena demora na preparação dos pratos. Mas não afeta o brilho e a simpatia da casa.

Sem valet, e para estacionar naquele trechinho ali é difícil... Tive que deixar o carro uns 600 metros adiante e seguir a pé.

Super recomendo!

Super recomendo!