A casa é especializada na culinária polonesa. Fundado em 1996, o restaurante foi eleito um dos melhores da cidade.

Restaurante muito bonito, com uma decoração impecável, móveis, objetos típicos poloneses, comidas típicas, trajes, arquitetura, tudo é muito bonito e bem feito.
A comida é ótima, o atendimento é impecável, os banheiros são bem limpos, o ambiente é climatizado e os preços são variados.
Bebidas típicas estão no cardápio também.

Um restaurante bem diferente que vale muito a pena conhecer. O local é muito bonito, a decoração com itens típicos da Polônia é sensacional. O atendimento também é muito bom, assim como a comida. Os garçons são bem prestativos.

A última vez que fui, comi o hambúrguer Varsóvia do festival POA Burger Fest. Não sei se ele ainda está no cardápio, mas se estiver, recomendo muito! Apesar disso, não deixe de provar a culinária polonesa que é fantástica!

Apesar do sabor agradável dos pratos escolhidos, deixou muito a desejar na forma de servir e na organização. Os pastéis, que eram seis, foram servidor apenas na porção de quatro de forma que o garçom informou que era assim, menos, porque era com cupom! O detalhe é que esta informação foi apenas depois de servir, na hora da escolha ele não disse nada e no cardápio consta seis pasteis.
O filé ao molho caçador é constrangedoramente pequeno. Por menos que a pessoa coma, não há forma de aquele prato com dois minúsculos escalopes de filé e mais duas batatas satisfazerem as condições de uma refeição.
Além de tudo isto, mesmo após manifestação da insatisfação, conseguiram ter coragem de cobrar 10%!
Contudo, cabe ressaltar que o sabor dos pratos estava bom e a decoração do lugar é muito legal.

Bebidas típicas estão no cardápio também.

O Polska é uma experiência muito boa! Se você ainda não experimentou comida polonesa, vale a pena dar uma passadinha ali e conhecer o cardápio. As comidas são maravilhosas e o preço não é tão caro assim como muitos imaginam.

Vá aberto a novas experiências, pois tem alguns pratos bem interessantes!

Quando eu fui tinha uma cerveja artesanal maravilhosa, que era num casco que parecia um jarro, lindo!

Fui no Polska no final de 2009, faz tempo mas o restaurante já existe ha mais de 15 anos, sempre tive curiosidade de conhecer mas nunca tinha ido. Foi numa festa de final de ano da turma do curso de Língua Russa e como não existe restaurante russo em Porto Alegre visitamos o de culinária polonesa que também é de raiz eslava.
O restaurante é lindo, muito bem decorado e limpo, A decoração conta com algumas prateleiras onde se encontram lindos ovos Fabergé (ovos decorados com pinturas milimétricas e detalhes com ouro e pedras preciosas) muito tradicionais da cultura do leste europeu.
Na época a Mesa Polonesa custava R$ 35,00, preço muito justo e incluía cerca de 12 pratos da culinária. Devido á nossa influência européia, muitos ingredientes dos pratos são bem conhecidos nossos: Batata, Repolho, Frango, Beterraba... mas tudo preparado de forma diferente e com toques de temperos que fazem aqueles ingredientes tão comuns terem sabores especiais. Um dos meus preferidos é a batata gratinada e o frango com molho de mostarda, muito bons... ah, e se gostou de algo é só pedir para trazer, demora um pouco mas os pratos são todos fresquinhos e preparados na hora e vêm direto da cozinha para a mesa. A maioria dos pratos são calóricos, então esqueça o regime. Super recomendado para ir no inverno.
As bebidas variam desde refrigerantes, sucos, água até cervejas especiais e vodkas importadas.
O atendimento é ótimo e vale a pena pagar o adicional de serviço, caso contrário o humor do dono vai mudar tão rápido quanto as fronteiras da Polônia na época da II Guerra.
Realmente um dos melhores restaurantes de Porto Alegre e á um preço justo. Nota máxima.
Você conhece o Polska Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral