Pólo Joalheiro - São José Liberto

| 2º melhor em Museus de Belém   2º melhor em Museus de Belém

Sem duvida esta entre os pontos turísticos da capital que não se pode deixar de ir, um antigo presidio transformado em um ambiente ótimo para um passeio em família.
possui uma grande quantidade de artesanato em exposição e para venda, possui um polo joalheiro integrado onde é possível adquirir varias peças produzidas pelos ratitas locais.

Apresenta um historico absurdo nem parece que passou por tantas coisas este local , fico super encantado com a conservaçao desse lugar perfeito lindo e encantador tudo no seu devido lugar uma arquitetura linda, joias maravilhosas espostas tudo
Perfeito atendentes atenciosos em ta explicando cada coisa amei conhecer
Foto opinião do Diego Da Silva Sanches sobre Pólo Joalheiro - São José Liberto

O Pólo Joalheiro está localizado em um antigo presidio que foi desativado para dar espaço a um local cheio de preciosidades pedras com valores bastante acessíveis (é o que os moradores de Belém dizem) Porém não achei o mesmo ao visitar o local. Lá existe um espaço que comporta amostras de artesanato do local. Um lugar muito bonito.
Foto opinião do Denise Fonseca sobre Pólo Joalheiro - São José Liberto

Lugar onde a várias empresas que vendem fabricam e vendem jóias, lugar muito bonito apesar de ter sido um presídio, após uma reforma e adaptações, hoje além de realizar vários eventos culturais e feiras de artesanato. Não possuí estacionamento, mas não vai ser difícil encontrar uma vaga.

Recomendo.
Foto opinião do Rodrigo Paiva sobre Pólo Joalheiro - São José Liberto
O local é muito bom para passeios, conhecimento das riquezas minerais da região e também admirar as lindas pedras e produções do estado.
Possui possibilidade de compra direta junto com os artesãos.
Recomendo se informar diretamente no endereço eletrônico http://www.saojoseliberto.com.br
para ver os dias e programações de funcionamento.
Até;)
Foto opinião do sousa sobre Pólo Joalheiro - São José Liberto

O pólo joalheiro tem um museu, uma lanchonete, joalherias, uma capela e artesanato.
O pátio interno tem um jardim com quartzos gigantes muito bonito.
Quem tiver a carteira gorda pode emagrecer-la comprando as jóias disponíveis nas várias joalherias do local. Quem não tiver tanta disposição pode ver p museu de jóias e comprar artesanato de cerâmica.

O presídio que virou jóia!

Muita gente havia me falado que o Polo Joalheiro era pega-turista, e que vendia tudo caro, e que eu devia fugir dali. Mas consegui encontrar peças de cerâmica marajoara muito boas, além de ótimas pedras (comprei um muiraquitã de quartzo) com preços acessíveis. Fora que o tratamento é VIP e que tudo vem embalado para viagem e com selo de qualidade.
Você conhece o Pólo Joalheiro - São José Liberto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Belém?