Polícia Federal - Emissão de Passaporte (Shopping Light)

Delegacias de Polícia

Escolhi esta unidade do Shopping Light para emissão do passaporte
pq a unidade do Shopping Ibirapuera que fica perto de casa só havia datas p/ agendamento p/ 2 meses em diante...
Pois bem,chegado o dia eu havia marcado para as 14:00 hrs mas cheguei ao shopping por volta de 12:15 com meu filho.
Já fui preparada pra tomar chá de cadeira e fui pensado em dar uma volta no shopping e almoçar antes.
Mas pensei vou dar uma passadinha no andar p/ conhecer e confirmar se a documentação estava correta.
Assim que encostei no guichê a atendente muito simpática já foi super solicita me esclareceu todas as dúvidas eu disse que estava bem adiantada, dai ela disse que poderia já entrar aquele horário mesmo p/ fazer se eu quisesse.
Como já estava lá pensei vou fazer e depois faço as outras coisas.
Assim que entrei fui p/ fila e tinham no máximo umas 6 pessoas na frente.
Sentei e fiquei brincando com meu filho e num piscar de olhos já fui chamada.
Fiquei na mesa acho que uns 10 minutos no máximo e estava pronto!
Ficou pronto em exatos 8 dias.
Nesse meio tempo precisava fazer o do meu filho tbm,mas só havia agendamento p/ Novembro q seria 3 meses depois do que eu precisava, e sendo que viajaríamos em Outubro.
Preenchi o formulário e uma autorização que já peguei no dia que fui fazer o meu,que é requerido em caso de menor de idade,paguei o boleto e fui com a cara e a coragem.
No dia de pegar o meu que ficou pronto,cheguei lá e expliquei a situação que precisava fazer o do meu filho mas não encontrava nenhuma mais recente se poderia fazer naquele dia mesmo e a moça que lembrou de mim verificou a documentação e disse que eu poderia entrar. Nesse dia cheguei cedo e logo fui atendida. :D
Consegui adiantar o do meu filho tbm e sem estresse.
Recomendo muito o pessoal da unidade do Shopping Light!
Tudo saiu melhor do que eu esperava!

Escolhi esta unidade do Shopping Light para emissão do passaporte
Como já estava lá pensei vou fazer e depois faço as outras coisas.
Assim que entrei fui p/ fila e tinham no máximo umas 6 pessoas na frente.
Sentei e fiquei brincando com meu filho e num piscar de olhos já fui chamada.
Fiquei na mesa acho que uns 10 minutos no máximo e estava pronto!
Ficou pronto em exatos 8 dias.
Consegui adiantar o do meu filho tbm e sem estresse.
Recomendo muito o pessoal da unidade do Shopping Light!
Tudo saiu melhor do que eu esperava!

Escolhi esta unidade da PF para fazer meu passaporte por ela ficar bem perto do meu trabalho e já fui esperando encontrar uma fila enorme e atendimento ruim. Ledo engano. Após agendar pela internet a data e pagar o boleto, cheguei lá e fui atendida exatamente no horário agendado. Lá dentro, forma-se uma fila, pequena e nada demorada. Dentro de 15 minutos o processo estava concluído. E pasmem: meu passaporte ficou pronto em uma semana e foi super tranquilo também para retirar. Mais eficiente que Poupatempo isso aqui!

Perfeito! fui tratar sobre meu passaporte e agendei horário com antecedência... mas fui preparada pra tomar chá de cadeira... cheguei uns 20 min antes..e como estava vazio..passei. A pessoa responsável pela triagem super ágil e educada. Lá dentro..fiquei 5 minutos na fila..quando passei com a atendente, super educada, tudo muito rápido e organizado. Nossa, me surpreendi com essa unidade da PF. Parabéns...recomendo!

Unidade instalada no belo Shopping Light e que tem um atendimento para lá de confuso. Primeiramente fiz um requerimento de passaporte nesta unidade e chegado o dia me ligam, faltando umas 3 horas para o horário de meu agendamento e me dizem que está sem sistema e reagendam para mais de 30 dias após a pequena "falha" deles, mas isto não é o pior.
Passados os 30 dias volto eu até este local e logo de cara sou atendido por uma funcionária extremante grossa que grita e atende a todos como se fosse uma chefe de fábrica da Era Pré- Revolução Industrial, mas até aí aceitável. Depois de passar pela simpatia da moça, esperar mais de 2 horas na fila sou finalmente chamado para adentrar a sala e mais uma pequena fila de mais 30 minutos para chegar na mesa e atendente e descobrir que meu requerimento estava cancelado, pois já havia pago o boleta há mais de 03 meses e estava inválido, mas porque diabos ninguém me disse isso antes, me fez perder metade de um dia para nada, quando na verdade a moça que me telefonou deveria ter me avisado isso, ou pelo menos a simpática que distribui as senhas deveria ter visto isso, mas graças a Deus consegui resolver tudo em minutos na Unidade do Alphaville, aí sim atendimento de primeira que deveria, aliás deve, servir de exemplo.

Esta unidade da PF fica no Shopping Light. Quando fui agendar para fazer meu passaport, escolhi esta unidade por recomendação, devido a rapidez do serviço.
Realmente tudo correu muito bem. Fui atendida no horário marcado, a fila era pequena e o atendimento estava bem ágil.
Ainda tem a facilidade de estar localizada dentro do shopping na região central da cidade, com fácil acesso de várias estações de metrô e ônibus.

No Brasil, em geral, os serviços públicos são muito ruins e morosos. Por isso, quando me sinto bem atendida em algum deles nunca tenho certeza se o serviço é mesmo bom ou se meu nível de expectativa era muito baixo. Bem... Este foi o caso da emissão de passaporte no posto da Polícia Federal localizado no Shopping Light.
A 'experiência' de renovar o passaporte começou pela internet. No site da PF, você preenche a ficha de solicitação, imprime o boleto para pagamento da taxa e agenda a entrega de documentos.
No dia da entrega, fui até o posto e fui atendida pontualmente no horário agendado. Todo o processo durou menos de 30 minutos. Fiquei surpresa positivamente.
A retirada (10 dias após a solicitação) também foi muito ágil, não levei sequer 10 minutos.
O atendimento foi rápido e eficiente.
O custo do passaporte é alto.
Você conhece o Polícia Federal - Emissão de Passaporte (Shopping Light)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral