Pobre Juan - Shopping Cidade Jardim

| Rank: 9º de 50 | Restaurantes Argentino

Situado no Shopping Cidade Jardim, o Pobre Juan foi Inaugurado em 2004 e possui mais de 10 endereços pelo Brasil. Um restaurante com uma arquitetura rústica, ambiente aconchegante e uma bela vista para a cidade de São Paulo. A casa oferece um extenso cardápio, com carnes importadas, entre elas como Bife Ancho, Bife de Chorizo, Ojo de Bife e ainda o exclusivo Bife Pobre Juan. O carro chefe é a parrilla argentina.

Restaurante com o ambiente muito bonito e aconchegante! A carne é sensacional, os acompanhamentos são inferiores aos padrões do restaurante e ao preço cobrado, achei bem normal e ponto.!
A carta de cervejas tem pelo menos 15 opções, mas possuíam somente 3 cervejas do cardápio, meio constrangedor para um restaurante onde seu público é selecionado.
As mesas para duas pessoas sao extremamentes coladas, incomodando ambos os casais, a mesa do nosso lado foi oferecida para pelo menos 5 casais e todos nao aceitaram, nao era para menos, super colada a nossa!
Ultimo ponto é o atendimento, garçons atenciosos, porém a demora para conseguir chama-los chega a incomodar!
Em fim, jantar satisfatório, sem mais.

Após uma sessão de cinema resolvemos comer algo e optamos por conhecer a casa. Ela fica no ultimo andar do Shopping Cidade Jardim.
Desde o início chama bastante atenção pela luz mais baixa, madeiramento aparente muito bonito e atendimento exemplar.
Logo sentamos e pudemos apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade.
Eu escolhi o bife pobre Juan e meu acompanhante a picanha. Ambos tivemos sucesso! As carnes estavam perfeitamente no ponto. Extremamente suculentas e saborosas.
Vieram acompanhadas de purê de mandioquinha que estava normal.
Como gosto de vinho achei a carta um pouco (muito) cara. Por isso não dei cinco estrelas.

Conheço esta unidade do Shopping Jardim e o que fica em Higienópolis. Ambos são excelentes, porém, o do Shopping Cidade Jardim tem um "Q" de especial, ideal para um jantar romântico ou um primeiro encontro, pois conta com mesas do lado de fora, criando um ambiente intimista, com direito a jantar a luz de velas!!! #recomendo

Indico o lugar ,atendimento excelente,preços um pouco alto ,mas a qualidade vale muito a pena,
eu pedi um corte de picanha (r$ 70,00) Junto com um arroz biro biro (Nao me recordo o valor) ,de entrada pedimos uma empada excelente (15,00) o famosa jara de nortena(R$ 56,00) E o churros maravilhoso que nao existe em nenhum outro lugar.

Eu e minha namorada fomos num almoço durante a semana lá pelas 14:00, então estava bem tranquilo. Nos recepcionaram muito bem.

O Cardápio é originalmente de comida argentina com os tradicionais cortes bovinos e porções como as papas fritas.

Nos deram opção do couvert, mas rejeitamos pois achamos que não valia a pena, mas vinha pães diversos com 4 opções de molho e cenoura aperitivo.

Optamos por tomar suco de laranja, que veio numa garrafa com aprox 600ml, então dividimos.

Para prato principal, pedimos o famoso bife de tira e um corte do contrafilé muito macio, que eu esqueci o nome. Ambos muito suculentos, na medida certa. Muito bons mesmo! Para acompanhar, arroz biro biro e papas fritas, também muito bem feitos.

A surpresa muito agradável foi a sobremesa: pedimos mil folhas de doce de leite (aliás, quase todas sobremesas são feitas com doce de leite da marca Havana). Uma das melhores sobremesas que já comi...

Serviço atencioso, e rápido, porém alguns pareciam insatisfeitos ou não tão receptivos. Nada que atrapalhasse a ótima tarde

Localizado dentro do Shop. Cidade Jardim, fui a este restaurante no horário do jantar por recomendação de um conhecido.

Logo na entrada, gostei da simpatia do gerente que nos atendeu e nos acompanhou até a mesa. O local é bonito e é possível ter uma vista da Marginal Pinheiros e dos prédios da Berrini.

Eu pedi um risotto ao molho funghi, com um preço mais acessível perto dos outros pratos que acompanham carne, mas que é bem servido e saboroso. Por ser um restaurante argentino, uma boa pedida são as carnes, que são bem suculentas e macias.

De fato as comidas são de boa qualidade, mas o preço é um pouco salgado. Recomendável para ocasiões especiais.

Um dos restaurantes mais bonitos da cidade, em relação aos cortes de carne, as vezes deixa um pouco a desejar, a unidade do Itaim para mim é melhor.
Sugestões: Peça uma Nortena geladinha ou um bom vinho, o bife pobre juan e, as batatas rusticas com alho.
Você conhece o Pobre Juan - Shopping Cidade Jardim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral