O Furacão Baiano é a aposta do Bar Platô para vencer a disputa em sua primeira participação no Comida di Buteco. O prato é feito com banana da terra com coco ralado, assada com carne seca desfiada, especiarias e lascas de queijo.

Todo domingo tem uma banda que toca MPB, jazz e blues. Couvert artístico:R$4,00.

O Platô está situado no Jardim Apipema, subindo uma ladeira, de modo que lá de cima dá para se ter uma interessante vista da paisagem urbana da Barra. O bar em sim não é muito grande, mas isso não é um problema, afinal, seu atrativo está mesmo no fato da maioria das mesas e cadeiras estarem dispostas do lado de fora. Aliás, uma boa parte está situada do outro lado da rua, debaixo de algumas árvores (tiveram, inclusive, que colocar um espécie de rede para evitar que folhas e frutos caíssem nas mesas e cabeças dos clientes).

Experimentei um delicioso fondue feito com creme de aipim e queijo acompanhado de almôndegas de linguiça. Quanto às almôndegas, estas estavam apenas boas, mas o creme estava delicioso! Tanto que, quando tinha acabado de comer tudo, ainda havia sobrado um pouco do creme, razão pela qual perguntei se tinha algum pão na casa para poder comer e não desperdiçar aquela maravilha. O garçom, prontamente, atendeu a este pedido numa boa. Só depois fiquei sabendo que era o pão do café dele... fiquei com pena. Maaaaas, não podia desperdiçar! Estava muito bom aquilo! Mas, enfim, comida boa, cerveja super gelada e atendimento impecável, tanto por este caso que relatei, quanto pelo fato de não demorarem em nada em vir à mesa atender e entregar os pedidos.

Em minha opinião este boteco serve uma das melhores feijoadas de feijão preto da cidade, a porção não economiza nas carnes e serve bem 3 pessoas. As instalações ficam numa pirambeira com vista para a avenida Centenário sob mangueiras e com ampla área verde ao lado. As mesas não são muitas por isso chegue cedo, o local é meio que um bom segredo, guardado por e para os moradores da região. Bons preços.

Olha fui conhecer o bar sábado à noite mais ou menos às 21:30h. O atendimento estava a desejar, e percebi que não era só na mesa que fiquei, pois todos estavam sempre procurando os garçons pra serem atendidos...
Pra começar o garçon demorou uns 10minutos pra limpar a mesa, depois no cardápio fizemos 3 pedidos e não tinham na casa...a cerveja não estava bem gelada e a conta demorou pra chegar...diante destes inconvenientes, não recomendo ninguém ir lá...

Ambiente fantástico. Trilha sonora ainda melhor. O atendimento demora um pouco, mas é compreensível frente à quantidade de clientes que estão pra ser atendidos. A comida é fantástica (peçam o bolinho de feijoada; isso muda vidas).

Um lugar que já virou ponto de encontro. Eu nem preciso marcar com os amigos para encontrar sempre um tomando uma cervejinha por lá. Delicioso e com atendimento muito bom. O camarão crocante é sempre a minha melhor pedida!

Foto opinião do Angelo Batista sobre Platô

Uma surpresa agradável, que lugar aconchegante e ainda por cima com atendimento muito bom. Comida honesta e garçons solícitos. Um terraço natural, com buganvilles, árvores frondosas, uma rede de proteção para impedir que algo caia das árvores sobre as mesas. Cerveja geladona, e o garçom ainda dá a dica da mais gelada :-)
Enfim, o local me cativou. Super recomendo!

Achar o Platô não é das tarefas mais fáceis.Na primeira vez que eu fui dei várias voltas pela Barra e pelo Jardim Apipema para encontrar. Mas não demorei a aprender o caminho de tanto voltar.
O Platô é um bar aberto, onde as mesas ficam espalhadas embaixo de uma mangueira. O ambiente é fresco e a música é sempre agradável, ideal para quem quer relaxar um pouco da agitação do dia a dia.
No cardápio você pode encontrar vários petiscos deliciosos e a maioria não custa muito caro. As roskas estão sempre irretocáveis.
Como o bar é aberto boa parte do público é fumante, mas o cheiro do cigarro não chega a incomodar quem não fuma.
O chão é de terra e as mesas de madeira, portanto vá sem cerimônia. E se puder, chame o garçon Ângelo.

Estivemos no Platô por indicação de duas leitoras do Onde Comer em Salvador quando buscávamos um novo lugar em conta para o almoço de domingo. O bar fica numa paralela à Av. Centenário, subindo a primeira direita depois do ponto de ônibus lateral ao Vitória Center.

O ambiente ao ar livre, à sombra de árvores, lembra um pouco o do Mercosul do Gama, que nós adoramos, só que menos cheio. Muito agradável.

O atendimento deixou um pouco a desejar: as entradas e os pratos demoraram bastante de chegar. Mas a comida compensou, especialmente o Furacão Baiano (R$32), mistura infalível de banana da terra .e carne seca. Uma delícia! O pastel de polvo (R$10) e o Arroz de Polvo (R$62) também foram aprovados, sendo este segundo ideal para 2 pessoas. As cervejas são Schin e Devassa e há algumas opções de roska (pelas mesas vizinhas, saem bastante).

Assim, gostamos muito do Platô e ficamos com vontade de voltar para a carne na chapa, a maniçoba, o risoto de camarão, a paella, os mexilhões no vinho e outros pratos do variado menu. Indicamos.

Localizado na Barra, não sei o nome da rua, mas é praticamente em frente a Av. Centenário. Vindo da Sabino Silva, passa pelo posto de gasolina do Vitória Center, e entra a 2º direita (uma ladeira). O Platô fica logo ao topo da ladeira, de cara você irá identificar umas mesas e cadeiras distribuídas ao lado esquerdo da rua, simples e aconchegante. Meio as arvores, porem com proteção para que as folhas não fiquem pertubando, rsrsrs.

O restaurante em si, é logo em frente ao local onde as cadeiras ficam distribuídas, tem algumas mesas dentro e no passeio. O banheiro é dividido em Fem e Masc, o feminino bem limpinho e arejado. Não bisbilhotei o masculino =D

Durante o dia, tem uma vista bem bacana.

Valores bem em conta, pratos deliciosos. A porção de batata frita é imensa quando comparado de muitos outros restaurantes e bem sequinha, uma delicia. A picanha é sensacional, vem acompanhada de farofa e vinagrete... Hummm... Tudo isso combinado com cerveja.. que esta sempre gelada, é simplesmente perfeito. Ahahahh

Um ótimo local p fazer um happy hour, reunir os amigos, jogar conversa fora... O publico é bem misturado, dá de tudo. Durante a semana, é mais o publico jovem que resolve estender a carga horária do “trabalho”.

Nunca esta lotado, mas também nunca esta vazio. Super frequentado pela vizinhança. Não recomendo em dias de chuva, se vc for, vai se molhar. O ambiente interno é pequeno, e no caso de chuva, corre p chegar primeiro. rsrsrs

Os garçons são educados, simpáticos e eficientes. Estão sempre a disposição. Para os solteiros, da ate p dar uma paquerada, ahahahha... os casais, são ótimos p ir curtir um ao lado do outro. Não é um lugar de pegação, mas por ter um publico jovial rola uma paquerinha de leve, p quem estiver a fim. Para quem gosta de coroa, fica a dica, senta dentro do estabelecimento. rsrsrsrs

Se você procura um lugar prá um happy-hour descontraído e diferente o Platô pode ser uma ótima opção. O Barzinho fica no alto de uma ladeira da rua Plínio Moscoso (por isso o nome). Tem um balcão em um lado da rua e as mesinhas ficam num canteiro de frente para Avenida Centenário.

Nunca está lotado mas também nunca está vazio e é muito bem frequentado. Sempre por pessoas bacanas que moram nas redondezas.

O único problema do Platô é que não é um programa recomendado em dias de chuva. Como dito, existem poucas mesas cobertas e o gostoso mesmo do lugar é ficar ao ar livre.

Já experimentei alguns petiscos que estavam muito bons e a cerveja está sempre gelada. Vai lá!

O Platô fica no Jardim Apipema, numa rua pouco com vista para a Avenida Centenário. O boteco lembra aquele esquema do Mercosul, com mesinhas sob as ávores do outro lado da rua. Um ambiente muito confortável, onde o tempo passa devagar.
Começamos os trabalhos com o petisco que concorreu ao Comida Di Buteco 2012, o Furacão Baiano: banana-da-terra com coco ralado e lascas de queijo, assada com carne seca desfiada. Adorei a combinação de texturas!
Mas o cardápio ainda tinha muito a oferecer e quando o garçom disse que a especialidade da casa eram os frutos do mar não tivemos dúvidas e pedimos o Arroz de Polvo. A porção é imensa, serve muito bem 03 pessoas. Uma maravilha superlotada de polvo.
A conta ficou em R$40 por pessoa. Voltei pra casa feliz e satisfeita, levando ainda um BIG lanchinho pra madruga. Agora me diz, tem jeito de ficar mal num lugar desses?
Você conhece o Platô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral