Planetário de Vitória

| Rank: 35º de 91 | Atrações - O que fazer

O planetário é sempre uma ótima opção para se levar as crianças da casa. Existem vários filmes a serem exibidos e em vários horários. Todos eles são acompanhados por monitores no local, contudo, a minha sugestão é que a iteração com as crianças feita de uma forma mais ativa. Na última vez que fui ao local achei a iteração ruim e algumas crianças reclamaram. Quando eu era criança o monitor era super ativo e o passeio foi incrível.

Cara, já fui três vezes e não me canso. É um lugar de estudo e aprendizagem, onde você entende por que nossos antepassados idolatravam tanto os astros. Sem as estrelas e planetas, jamais conseguiriam navegar, explorar, e vencer batalhas naquela época. Recomendo ir com amigos ou família. Uma experiência única!

Localizado na Ufes o Planetário é o único da cidade de Vitória. Com sessões diárias e temáticas sobre o Cosmos. O ingresso é de um valor simbólico. Recebe muito visitas de escolas e tem um programa educacional muito interessante. Os funcionários são bastante solícitos e educados. O horário de funcionamento é bom.

Tanto o planetário quanto o observatório astronômico são administrados pelo Departamento de Física da UFES.

O local é aberto ao público, principalmente infanto-juvenil, e oferece visitas guiadas que devem ser agendadas com antecedência.

Durante a sessão os visitantes podem conhecer, através de projeções do espaço sideral, histórias sobre o universo e as teorias sobre sua formação.
Foto opinião do Marcele Souza sobre Planetário de Vitória
Você conhece o Planetário de Vitória? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral