P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Hamburgueria tradicional nova-iorquina com ambiente
| Rank: 36º de 257 | Restaurantes Hamburgueria

Com sete endereços diferentes nos Estados Unidos e no Brasil, o P.J. Claker’s chegou aqui em 2008, pelas mãos do empresário Phillip Scotti, a empresária Maria Rita Pikielny Alexander e um grupo de investidores. A casa é fiel às suas origens nova-iorquinas. O cardápio contempla uma grande variedade de hambúrgueres, com destaque para o Patrick Joseph Clarke.

Especialista em Hamburguerias com 28 opiniões na categoria

Estive no PJ Clarkes por algumas vezes para fazer reuniões no almoço durante a semana, pois é um local estratégico perto no Itaim Bibi de fácil acesso pela Marginal Pinheiros e com estacionamento logo antes bem fácil de parar o carro.

Recomendo o sanduba de gorgonzola para quem gosta de queijo forte, mas já experimentei outros e nunca me decepcionei. De final de semana já vi eles servindo uma espécie de brunch bem gordinho (não lembro se era uma época especial do ano), mas optei pelo à la carte.

Eu simplesmente adoro!!!!
Adoro a atmosfera, a decoração, a comida, o atendimento.. tudo sempre maravilhoso.

Adoro também pelo fato de quando entro lá me sentir em NY (já que não dá pra ir pra NY toda hora, dá pra ir o P.J. Clarke's rs) com aquele teto lindo todo trabalhado, os lustres, a iluminação, as toalhas na mesa, como os pratos são servidos..tudo de bom!
Adoro os sanduiches, são bem feitos, saborosos, bem montados e nada gordurosos (um dos pontos mais importantes pra mim num burger).

Meus pratos preferidos são o Fish & Chips (filé de bacalhau frito, molho tártaro, batata frita) [43,00] que vem suuuuper bem servido. O filé é uma delícia, a casquinha é super crocante e leve, levíssima, sem falar na quantidade imensa de batata frita que vem, impossível comer tudo sozinha mesmo sendo perfeitas, sequinhas e deliciosas.

Na parte de burgers meu favorito é o Maverick [35,00] (emmenthal, cebola caramelada, alface e tomate), muito bom, a cebola é saborosa, o hamburger sempre peço no ponto pois a carne é alta e então o miolo vem suculento! Hmmmmmm.

As sobremesas são ótimas também, o cheesecake é delicioso mas a calda de frutas vermelhas é imbatível!!!! Nunca experimentei uma calda tão boa na minha vida em outro lugar...

aconchegante e charmoso
"aconchegante e charmoso"

Comemorei o ultimo dia dos namorados no P.J. Clarke's, o local foi totalmente remodelado para atender casais em busca de jantar romântico, conseguiram! O ambiente é bastante aconchegante e tranquilo, os hambúrgueres são muito bem feitos, o atendimento é atencioso, ideal para ir acompanhado com o(a) parceiro(a) ou com os amigos.
Foto opinião do Bruno Alexsandro Lopes sobre P.J. Clarke's - Itaim Bibi

Conheci o PJ Clarke’s numa terça-feira à noite, no meio da Burger Fest. Chegamos umas 19h30 e o local estava muito tranquilo! Apesar de parecer pequeno à primeira vista, a casa é bem funda e possui muitas mesas, em três diferentes salões. As paredes são lotadas de quadros com fotos de épocas variadas, sempre em preto-e-branco, e o teto (de gesso trabalhado) possui lustres muito bonitos e que deixam o ambiente mais escurinho. É daqueles lugares em que até o banheiro é bonito! ;)

Ao chegar, fomos rapidamente atendidos e nem precisamos olhar muito para o cardápio; afinal, estávamos lá pelo hambúrguer do festival, o Sophia’s Burger: hambúrguer grelhado ao ponto desejado, queijo derretido, peperoni crocante e folhas de rúcula, servido com maionese misturada com mostarda Dijon à parte e fritas, onion rings ou salada (R$ 35,00). O hambúrguer não faz parte do cardápio, mas segundo o garçom que nos atendeu há vários clientes pedindo para que passe a integrá-lo. Eu dou o maior apoio, pois achei o hambúrguer muito bom!! Todos os sabores harmonizaram muito bem, e a maionese com Dijon estava bem leve, bom tanto pra quem gosta de Dijon quanto para quem não é fã de temperos muitos fortes. O sanduba é daqueles bem altos, que dá trabalho pra cortar – e claro que você vai desfazê-lo todo no prato! Não recomendo levar alguma tentativa de rolo lá, porque ninguém fica bonito comendo um hambúrguer despedaçado! Hahahaha

De acompanhamento, eu pedi as onion rings e meu amigo pediu as fritas. Ambas estavam muito boas! As fritas pareciam ter algum toque diferente que não conseguimos identificar – e as onion rings estavam fininhas, quase nada oleosas e... eram muitas! Nem consegui terminar com a minha porção!! (Aliás, pra quem achou que essa Burger Fest seria um festival de hambúrgueres caros e insuficientes.... me dei mal! haha)

Para beber, pedi uma Coca (R$ 5), pois estavam sem Pink Lemonade (limonada com suco de cranberry, R$ 8 o copo). Meu amigo queria algumas cervejas (Way) que tínhamos visto no cardápio no site,mas infelizmente o local não as vende mais – nem estão no cardápio, nem nada. Acabou tomando uma cerveja Brooklyn (R$ 16) e uma Eisenbahn (R$ 14, não está no cardápio). Achei as bebidas um pouco caras, mas não estão fora do que vemos por aí.

No fim das contas, paguei R$ 44 num jantar em que comi muito bem, num lugar agradável, e fui muito bem atendida (embora tenha demorado um pouquinho para conseguirmos pagar a conta). Dado que os preços dos outros hambúrgueres do cardápio não diferem muito do que eu pedi, creio que seja um bom lugar para comer bem e dar uma variada! Volto fácil!

Ah! Uma coisa que só descobri quando fui em outro estabelecimento também na SP Burger Fest: aparentemente, todos os lugares deviam dar uma sacolinha do festival contendo o cardápio de todos os restaurante e um catchup da Hellmann's. No PJ, ninguém me deu nada! #xatiada

(Ah, sim: para estacionar, o estacionamento no terreno logo antes tem um convênio com a casa – pagam-se “apenas” R$ 17.)

Especialista em Hamburguerias com 24 opiniões na categoria

Fui almoçar no P.J. Clarke's em um dia de semana e a experiência deixou a desejar.

Pedi o Hamburguer Maverick (R$35) que veio com Queijo Emmenthal, Cebola caramelizada, alface e tomate. Não gostei do sanduíche. A carne estava meio seca e com pouco sabor.

De acompanhamento, pedi a salada. Também não gostei muito. Vem só alface e tomate e sem nenhum tempero diferente (só tinha azeite, vinagre e sal na mesa).

O atendimento também foi bem desatento. Tivemos que acenar diversas para ser atendido.

A conta saiu por R$55 com bebida e café.

Já fui dois domingos tomar café da manhã lá e ameiiiii!!!! Adoro o waffle de lá, delicioso, fora que é feito tudo na hora, então fica quentinho e crocante, eles sempre fazem reposição do que está sendo servido é uma delicia mesmo, você pode pedir os ovos mexidos que eles trazem na mesa, atendimento excelente e qualidade nota 10, só o preço que já encareceu bastante da primeira vez até a última vez que fui, mas dá para pagar.

O lugar é bem legal, vale a pena conhecer. Porém, para os amantes de buffalos wings o prato deixou muiuuuuuuito a desejar. Asinhas sem graça e nem de longe lembrou as verdadeiras asinhas americanas.

As sobremesas são fantásticas. Cheesecake e a Apple pie são deliciosas.

Como já disse, vale a pena conhecer.
Fomos para um brunch, que é um mix de café da manhã com almoço. O valor por pessoa é de 55 reais, e o bufê consta com uma boa variedade de sucos naturais, bolos, tortas, quiches, pães, cereais, açai, frutas, e frios. Achei o presunto parma fatiado muito grosso, e estava salgado demais. Havia salmão defumado, tomates cereja, e alface americana. Obviamente panquecas e maple syrup não podiam faltar. Os ovos eram preparados na hora conforme o gosto do freguês. Ovo estrelado com gema mole, gema dura, mexidos, etc.
O atendimento e o ambiente muito bom, dá para ficar bem à vontade.

Desde que ouvi o termo Brunch, fiquei morrendo de vontade de participar/comer/tomar um (a primeira vez que vi foi no The Sims, hehe!). Desde que fiquei sabendo que haviam lugares que ofereciam um, fiquei maluco pra ir. Porém, como a proposta é um café-da-manhã/almoço, e os horários em que são oferecidos são mais cedo do que costumo sair para comer aos finais de semana, sempre acabou ficando pra depois. Mas esse domingo isso mudou! ÊÊÊÊÊ!

Já havia ido no PJ Clarke's, mas para experimentar o principal da casa: os hamburgueres. Contudo, estes não fazem parte do cardápio do Brunch. Não que façam falta! O serviço, que é oferecido a partir das 9h30 da manhã, conta com uma mesa repleta de pães, frutas, cereais, frios, croissants, tortas, bolos, sucos, chás, café, leite, palitinhos, iogurtes... mas o que diferencia mesmo dos cafés-da-manhã oferecidos por outros estabelecimentos são as comidas matinais "típicas" dos norte-americanos: waffles, panquecas, bacon e ovos! Uhu!

Em geral, tudo é de uma qualidade muito boa. Mas o destaque mesmo são para os itens diferenciados. As panquecas são macias e saborosas (que lógico que empilhei ao estilo Pica-Pau com muita calda por cima!), os waffles sequinhos (que seriam ainda mais divertidos se tivessem aquelas máquinas pra você fazer seu próprio waffle na hora), as tiras de bacon suculentas repletas de felicidade e vida (e câncer!), e até um simpático milho cozido na mesma mesa só pra falar que é um pouco saudável!

Sim, é muita coisa, e tudo é reposto constantemente. Vale a pena tentar chegar cedo, pra garantir com folga uma mesa e poder desfrutar por mais tempo. Além disso, garante que tudo seja mais fresquinho, e evita que, no início da tarde, os pães já estejam duros, ou ainda que tudo tenha sido remexido demais pelos outros clientes.

Só não sei se vale a pena o preço pra qualquer pessoa. Pra alguém como eu, que come como se não houvesse amanhã, e (ainda) não precisa se preocupar com dieta balanceada por questões de saúde, é uma ótima pedida! =D

PS: eles tem Maple Syrup! WAAAH! @_@
PS²: eles tem uma calda de geléia de frutas vermelhas com pedações de morangos e amoras! WAAAH! @_@
Mesa do Brunch
"Mesa do Brunch"

Fui a um brunch que estava bom, mas nada de sensacional. Na verdade parecia um grande café da manhã, faltou muita coisa para ser considerado brunch. O lugar é bonito, porém, o atendimento é péssimo, precisamos implorar várias vezes por talheres, guardanapos, enquanto eles ficam batendo papo.
Não curti muito, não voltaria.

Domingo fui com minha namora à noite ao PJ. Há anos não íamos lá!

Fomos muito bem atendidos logo de início, por um garçom que nos sugeriu uma entrada e o que beber. Pedimos então os bolinhos de batata fritos com parmesão ("Crisp Parmesan Tater Tots"), que estavam deliciosos, e dois sucos de tangerina, que também estavam ótimos.

Ela foi no clássico “The Cadillac” bem passado com "Onion Strings" e eu resolvi inovar, fui de "Bbq Bleu Burger" ao ponto, com fritas.

As cebolas estavam boas, mas as batatas fritas estavam murchas, um pouco oleosas demais. O Cadillac é um lanche clássico, não tem erro, estava muito bom. Já o Bbq não me agradou muito, pois achei um lanche de combinação pouco harmoniosa, o queijo contrasta demais com os anéis de cebola e com o molho BBq, especialmente por causa do jeito que eles fixam o queijo no lanche (na verdade não fixam, simplesmente jogam o queijo e o esquentam).
Basicamente, neste lanche, você não sente o gosto da carne, que deveria ser sempre a estrela!

De sobremesa, "New York Cheese Cake". Em uma palavra: irretocável.
Você conhece o P.J. Clarke's - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral