Vica Pota Pizzaria

| Rank: 122º de 1223 | Pizzarias

Quer receber ofertas do(a) Vica Pota Pizzaria?

Fui ontem na Vica Pota comemorar um aniversário com a família. Estávamos só em quatro pessoas, mas de qualquer jeito foi muito fácil arranjar uma mesa - o restaurante estava quase vazio. Não que isso tenha sido um aspecto negativo - o atendimento ficou muito rápido e o murmurinho de fundo estava no nível certo :)
Sentamos na mesa (o dia estava um fooooorno) e imediatamente o garçom trouxe quatro copos de água congelante para cada (cortesia da casa e o que a gente mais queria naquela hora) e os cardápios. Pedimos pizzas comuns, de atum, calabresa e muzarela com milho, e todas estavam excepcionais - possivelmente as melhores que eu já comi. Até a entrada, uma massinha torrada temperada com alecrim (que também era cortesia da casa) estava ótima.
O lugar parecia ter um padrão relativamente alto. Os garçons indicavam isso e o ambiente (muito gostoso, por sinal) também. Ainda assim, fiquei positivamente surpreso com o preço de uns R$40 por pessoa, fora o valet de R$15.
Sem dúvida, irei lá de novo quando puder.

A decoração do local, que lembra mais a de um restaurante de frutos do mar, é bem singela.

Antes mesmo de olhar o cardápio, pedimos uma fatia do pão de calabresa (R$ 6) que chamou a nossa atenção logo que o vimos no balcão de entrada. Pena que ele estava um pouco seco e a calabresa não tinha tanto tempero. Em compensação, a pizza nos surpreendeu.

A Francesa (R$ 34 no tamanho médio), apesar de ter o simples recheio de peito de peru defumado com catupiry, era bastante saborosa.
Já a Higienópolis (R$ 40 no tamanho médio), coberta de mussarela de búfala, tomate sem pele, azeitonas pretas e manjericão, trazia uma mistura aromática, com destaque para o tomate e o manjericão.

A pizza da Vicapota certamente agradará aos que apreciam massa bem fina, com molho e textura que remetem às pizzas caseiras feitas pelas “nonas”.
Depois dela, ficamos curiosos para ver como seria a sobremesa que leva o nome da casa e combina sorvete de limão com champagne (R$ 10).

Muito refrescante, o sorvete imerso na bebida ficou suave e ainda mais azedinho. Fez um sucesso bem maior do que imaginávamos

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br

A pizzaria ficou muito bonita após a reforma. Está com 3 andares de mesa e um ambiente bem mais agradável.
A pizza é de massa bem fina, que não é meu gosto, mas os ingredientes são de ótima qualidade, então são pizzas bem saborosas.
O pão com linguiça também é ótimo, parece um panetone salgado, com uma massa super macia que vai "desenrolando".
O atendimento é simpático e eficiente.
Você conhece o Vica Pota Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral