Pizzaria Trattoria Sacra Famiglia

| Rank: 27º de 305 | Pizzarias

Especialista em Pizzarias com 17 opiniões na categoria

Descobri o Tratoria Sacra Famiglia totalmente por acaso, passando certa vez pela Petrolina quando vi uma portinha simpática e toda iluminada. Resolvi então pesquisar na Internet e cheguei até a página do Facebook, onde pude conhecer a interessante história do ex taxista que virou pizzaiolo e ver o quanto a casa era elogiada pelos seus clientes.
Em um Sábado com fome de Pizza fomos conhecer a casa e ficamos surpresos como ela é pequena, porém acolhedora com o forno à lenha autêntico que fica pertinho dos clientes. O atendimento é bem bacana e educado, algo que adoro em restaurantes de bairro!
Começamos os trabalhos com um malbec da carta que é reduzida e focada em chilenos, porém tem excelente custo benefício (vinhos na faixa de R$ 45,00). Como entrada um polpetone recheado com queijo e acompanhamentos da massa da pizza (bem fininha e temperada com ervas) e geléia de pimenta. Tava tão bom que combinamos de voltar só pra comer de novo, mas sem dividir...rsss! Em seguida pedimos uma pizza metade da casa e metade 4 queijos com cogumelos e azeitona que estava deliciosa, massa fina e todos os ingredientes combinando!
Sabe o melhor de tudo? Um polpetone (excelente!), uma pizza de 6 pedaços, uma garrafa de vinho, água e um casal muito satisfeito por cerca de R$ 100,00!
Tá esperando o quê pra visitar?

Descobrimos por acaso após passarmos na porta inúmeras vezes.
Uma certa noite resolvemos entrar!
Surpresa maravilhosa:
Ambiente simples, pessoas ultra receptivas e corteses no atendimento.
Vinhos honestos, cervejas tradicionais geladas e uma deliciosa "soda italiana".
Pedimos a pizza, entre sabores inusitados com Jiló, farofa, etc. além de outras ótimas combinações.
De brinde uma entradinha com uma deliciosa compota de jiló e tostadinhas para começar o encantamento.
Entre idas e boas conversas com o ultra simpático garçom chegou a pizza.
Deliciosa, fininha e com misturas fantásticas.
Preço bem honesto para fechar e os bilhetinhos.
Resultado:
Já voltamos mais de uma dezena de vezes e sempre é um deleite.
Numa das voltas soubemos que o famoso Geraldo não estava mais entre nós. Triste!
Mas a filha e os parceiros superaram o baque e retornaram aos bons dias até com novidades bem vindas, como o delivery e cervejas artesanais.
Geraldo deixa saudade mas ao certo está feliz com a continuidade de seu projeto e de ver lá de cima nossos sorrisos de satisfação.
Recomendo com louvor!!

via Windows Phone

Atendimento esplêndido e pizzas deliciosas. A massa mais fina que já comi. A entrada que servem é deliciosa. O preço é justo em vista da qualidade da comida

Especialista em Pizzarias com 17 opiniões na categoria

Começamos os trabalhos com um Malbec da carta que é reduzida e focada em chilenos, porém tem excelente custo benefício (vinhos na faixa de R$ 45,00). Como entrada um polpetone recheado com queijo e acompanhamentos da massa da pizza (bem fininha e temperada com ervas) e geléia de pimenta. Tava tão bom que combinamos de voltar só pra comer de novo, mas sem dividir...rsss! Em seguida pedimos uma pizza metade da casa e metade 4 queijos com cogumelos e azeitona que estava deliciosa, massa fina e todos os ingredientes combinando!

Especialista em Pizzarias com 17 opiniões na categoria

Começamos os trabalhos com um Malbec da carta que é reduzida e focada em chilenos, porém tem excelente custo benefício (vinhos na faixa de R$ 45,00). Como entrada um polpetone recheado com queijo e acompanhamento da massa da pizza bem fininha e temperada com ervas. Tava tão bom que combinamos de voltar só pra comer de novo, mas sem dividir...rsss! Em seguida pedimos uma pizza metade da casa e metade 4 queijos com cogumelos e azeitona que estava deliciosa, massa fina e todos os ingredientes combinando!

Especialista em Pizzarias com 19 opiniões na categoria

Aproveitei o trânsito vazio do feriado dessa sexta-feira, atravessei a cidade e fui conhecer a indicada Trattoria Sacra Famiglia, na rua Petrolina 800, na Sagrada Família, já sabedor que era uma pizzaria e que funciona apenas de terça a sábado das 18:30 às 24 horas.
Para minha surpresa encontro o local com lotação quase completa (8 mesas internas e 6 externas no passeio), apesar da chuva fina que apenas insinuou-se nessa noite. Deparo-me também com relativa dificuldade para encontrar vagas, já que esse bairro, especificamente essa rua, está se tornando uma região de muitos bares e restaurantes.
Enquanto admirava o criativo cardápio apresentado em uma pasta para guardar cartões de visita, levo uma bofetada na cara quando leio em um dos cartões: “As grandes obras são sonhadas pelos gênios, executadas pelos lutadores, desfrutadas pelos felizes e criticadas pelos inúteis crônicos”. Por mais que eu tentasse me imaginar um feliz desfrutador, continuava a me arder a cara de crônico.
Nos cartões espalhados dentro da pasta a preencher o espaço de alguma pizza que não está mais sendo ofertada, fico sabendo que a primeira pizzaria foi aberta em 1830 em Nápoles, a primeira no Brasil foi em 1910 (São Paulo) e essa foi aberta em 3/2007. Li, ainda, que uma Trattoria é um pequeno estabelecimento dirigido por uma família; mas foi a proprietária quem me contou que pensavam, quando puseram o nome, em oferecer outros tipos de massas. E também foi ela que me informou que o estabelecimento trabalha com auto delivery, encomenda pelo telefone 3461-1671 e busca na hora marcada.
Li nos cartões que as Brahma, Devassa e Skol custam R$5,50 e as Original, Serramalte, Brahma Extra e Bohemia custam R$6,50. Oferecem ainda as long necks e Heineken, Budweiser e Itaipa Premium a R$6,90. Esses preços e o fato de poder beber a minha preferida Serramalte, começou a desarmar o meu espírito crítico.
Utilizando um pequeno forno a lenha, no qual cabe apenas uma pizza, o ex-taxista e pizzaiolo Geraldo (responsável também pela compra e preparo dos ingredientes) corre para atender a todos. Eu não sabia que as pizzas mais pedidas eram a Carne de Sol com farofa de cebola e a Shitake Parisiense e encomendei a de Bacon com Alho Torrado, que custou na R$33 na versão pequena (4 fatias). Os preços das 11 Pizzas Tradicionais, 24 Pizzas Especiais e 10 Pizzas Vegetarianas variam de R$30 a R$50 nos tamanhos Pequeno, Médio (6 fatias) e Grande (8 fatias).
A minha encomenda estava muito saborosa. Ingredientes de boa qualidade, excelente aparência, quentinha e massa fina deixavam-na como uma das melhores da cidade. Só consegui parar para pensar quando restava apenas a última fatia na mesa e ... surpresa: as pizzas, com massas finas, são servidas mais moles que o usual. Essa característica, no estilo europeu, não as deixam, entretanto, com sabor de cruas.
Quando me preparava para sair e a Geórgia aproximou-se de mim com uma compota, imaginei que ia ganhar um doce de presente e levei a segunda bofetada. Não eram doces e sim mensagens enroladas e a que eu tirei dizia: Hoje em dia o homem não sabe o que fazer com o silêncio.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Pizzaria Trattoria Sacra Famiglia

Realmente esta pizzaria é um diferencial. Vale a pena conhece-la! Uma de minhas filhas me indicou e fui lá provar uma pizza de "Farôfa"??!! Acabei voltando várias vezes e conheci outras variedades. Lugar perfeitamente familiar, agradável e o atendimento nota 10!
Você conhece o Pizzaria Trattoria Sacra Famiglia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral