Speranza - Moema

Margherita está na tradição da Speranza
| Rank: 16º de 1214 | Pizzarias

A cantina e pizzaria Speranza nasceu em 1958 e o local oferece bela decoração arborizada e mesas ao ar livre, tornando-se um bom lugar para almoços e jantares em família. O carro-chefe da casa é a Pizza Marguerita, oferecida em 3 versões. Mas atenção: esta pizzaria foi a primeira a trazer a Marguerita ao Brasil e não é possível dividi-la com outro sabor, justamente para manter a origem da pizza. Como entrada, peça o Tortano, o pão de linguiça napolitano.

Especialista em Pizzarias com 35 opiniões na categoria

Pizza Pepperoncini é 10
A pizza de Pepperoncini é muito boa. Recomendo. Molho de tomate, pepperoni, (gorgonzola ou mozzarella), cream cheese, tomate cereja marinado na salvia e manjericão e azeitonas verdes.

Vale notar que o tamanho da pizza me pareceu um pouco menor do que as de outras pizzarias. Me senti um pouco ludibriado nesse sentido =p.

O local conta com um ambiente temático. É inspirado em restaurantes italianos, com tolhas de mesa xadrez; papel de parede xadrez nas cores vermelho e branco, verde e branco. O cardápio é escrito em Italiano, mas para os que não sabem o idioma, possui versão em português. A pizza é saborosa, apesar de ter frustrado as minhas expectativas . Quando pensamos em SP, pensamos nas melhores pizzas. A pizza desse lugar , apesar de saborosa, não me surpreendeu em nada. Apesar dos pesares, é mais um lugar em São Paulo que vale à pena conhecer. A localização é boa, de fácil acesso para quem está no centro da capital.

Adoro a pizza do Speranza. Ambiente muito agradável. Atendentes também muito atenciosos. Manobrista ok facilita bastante principalmente por ser difícil de estacionar o carro nas imediações. Recomendo para casais, amigos e ir com a família. Comemorar aniversário lá também é legal. Voltarei com certeza.

...e não! Não é exagero do título. Realmente a Speranza superou minhas expectativas, até porque nunca fui ao lugar e sempre pedir delivery, sem me arrepender. Minha opinião vai ser sobre o delivery que vale mega à pena se você quer investir mais na pizza em casa.

Mesmo sendo delivery a qualidade não é inferior, mas vai gastar em torno de R$ 70-80 por uma pizza. Sim, a pizza lá é cara mas uma DELÍCIA. E como você vai pagar caro por uma pizza, faz favor de pedir sabores que valem à pena! Minha sugestão, sem sombra de dúvidas, é a Quatro Queijos (dispensa comentários!) e Pepperoncini (molho de tomate, pepperoni, gorgonzola ou mozzarella, cream chesse, tomate cereja marinado na sálvia e manjericão e azeitonar verdes). Gente! O que é isso! Muito caprichada, preparada, com um sabor inigualável.

Se você quer ser mais tradicional, a Speranza foi a primeira pizzaria de SP a trazer o sabor Margherita ao Brasil. Esta pizza é vendida somente em um sabor (nada de dividir em dois) justamente para manter a tradição das pizzas italianas e preservar o sabor.

Somente tiro uma estrela porque já tive problema, no último delivery, de vir fria e molenga - me surpreendi inclusive, porque nunca havia tido problema. Aí dá uma dor no bolso, né? Como a fome era muita não liguei para reclamar, mas também não deixarei de pedir.

Ah, se você acha Moema muito longe, tem no Bixiga também beleza? Vale super à pena provar uma das pizzas mais tradicionais de SP.
Há 50 anos no mercado gastronômico, a pizzaria/cantina Speranza oferece em seu cardápio uma das melhores pizzas da cidade de São Paulo.
Possui duas unidades, sendo a sede no bairro do Bixiga e a mais recente no bairro de Moema.
A unidade de Moema conta com um atendimento acolhedor, um ambiente espaçoso, muito familiar e confortável. Aproveite, pois eles aceitam todos os cartões de crédito e possuem estacionamento próprio!

Filial da tradicional casa do Bixiga, com mais de 50 anos de serviços prestados à gastronomia paulistana. Conta com 3 amplos e bem iluminados salões, atendimento VIP e o mesmo carinho na elaboração das redondas mais famosas da cidade.

Foi a primeira pizzaria na América Latina a receber o selo “Verace Pizza Napoletana”, responsável por promover a culinária e a tradição da pizza napolitana.

De entrada, uma generosa fatia do sensacional Tortano (R$ 15), pão napolitano que lembra um panettone, sempre bem recheado com linguiça e queijo.

O cardápio de pizzas oferece mais de 30 opções de recheios, assados em discos de 4 e 8 pedaços, mas nenhum faz mais sucesso do que a espetacular Margherita, preparada e servida ao estilo napolitano (4 pedaços, R$ 40; 8 pedaços, R$ 50).

Vale lembrar que não é possível pedir a Margherita "meio-a-meio" com nenhum outro sabor. Regras da casa.

As pizzas da Speranza são todas ótimas e bem recheadas. Além da unânime Margherita, recomendo a Prosciutto Parma (4 pedaços, R$ 50; 8 pedaços, R$ 60). O presunto parma que cobre todo o disco é mais suave e tenro, o queijo que vem abaixo é muito saboroso e não é pesado, sem falar da massa crocante e do excepcional molho de tomate.

Diferente da Margherita, a Proscuitto Parma pode ser pedida meio-a-meio com as outras pizzas da casa.

De sobremesa, recomendo um pedaço da ótima "Pastiera Di Grano" (torta típica de Nápoles, feito à base de creme de ricota e trigo, R$ 15), e o saborosíssimo "Mousse Cioccolate" (R$ 13), com sabor intenso e marcante.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com
Foto opinião do Daniel Neves - O Viajante Comilão sobre Speranza - Moema