Speranza - Bixiga

| Rank: 8º de 415 | Restaurantes Italiano

A cantina e pizzaria Speranza nasceu em 1958 e o local oferece bela decoração arborizada e mesas ao ar livre, tornando-se um bom lugar para almoços e jantares em família. O carro chefe da casa é a Pizza Marguerita, oferecida em 3 versões. Como entrada, peça o Tortano, o pão de linguiça napolitano.

Visitei com alguns amigos e gostei bastante tanto do clima quanto do ambiente - há algumas mesas com vista para a rua que tem seu charme especial.

As pizzas tem boa variedade de sabores, experimentei a pizza de Alho Poró (Pizza Aglio Porro) que vem com catupiry e peito de peru. Realmente muito boa.

Comi também a pizza de abobrinha e muçarela (Zucchine E Mozzarella) e estava boa, mas a de Alho Poró estava bem melhor.

O atendimento é bastante cordial e a pizza chegou rápido - coisa de 20 minutos.

A conta saiu, com bebida, em torno de 50 reais por pessoa. Preço ok, na minha opinião.
Foto opinião do Omar Ajoue sobre Speranza - Bixiga

Fui ao Speranza na sexta feira santa e cheguei lá por volta das 23:00 e não precisei esperar para entrar, creio que por ser feriado de Páscoa, muitas pessoas viajaram ou estavam na casa de familiares. Estávamos em 3 pessoas e pedimos uma pizza meia Collo Catupiry (Frango com catupiry) e meia Cinghiale ( Calabreza de Javali com queijo) dois chopps e uma lata de refri. Adorei a pizza, achei a massa leve e o molho super suave, elas são bem recheadas e os produtos sem dúvida são de primeira.
Meu primo pagou a conta e eu não tenho certeza do valor exato, mas pelo que vi em média os preços das pizzas e em média o preço do chopp, a conta saiu por volta de 110,00 ou um pouco a mais. Eu pessoalmente achei cara, mas tenho que dizer que a qualidade de atendimento, dos produtos e do ambiente valem o valor com certeza. Espero poder voltar mais vezes! O lustre na entrada me chamou a atenção pq são feitos com xícaras. Lindos!!!!
Foto opinião do Tais Dos Santos Cardoso sobre Speranza - Bixiga

Sempre frequentei a speranzza, mas nunca havia ido nesta unidade, que é a matriz.O local ainda conserva a arquitetura mais antigam comparada com a unidade de Moema: o ambiente relata bem o "bixiga antigo", coma arquitetura de casas mais antigas, com tijolos aparentes.
O que vale mesmo é a pizza e, como era de se esperar , excelente! A pizza de margherita deles(que não é feita meio a meio) é fantástica. Vale também pedir de entrada o tortano (pão de linguiça) feito pela casa.

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Apesar de já ter estado uns 10 anos atrás e não ter gostado da pizza, resolvemos dar uma segunda chance. Chegamos às 20h40 e esperamos 20 min. para ser chamado. Pedimos meia mussarela e meia siciliana que é a portuguesa deles. Achei a massa fraquinha, a borda dura. Nesse caso, a da Quintal do Brás e a da Opereta ganham de longe. O ambiente é altamente barulhento, sem perspectiva de conversar, a não ser gritar. Pelo preço, média de 60 reais uma pizza, e o restante já mencionados, decidimos voltar, mas daqui a 10 anos.

Uma das melhores pizzarias senão a melhor, massa relativamente fina, crocante e com uma borda deliciosa. A pizza margherita é espetacular é tão tradicional que só é vendida inteira, nada de misturar sabores, peça sem medo. Mas para quem gosta de outros sabores não vai faltar opções. Para quem gosta de entrada peça o pão de calabresa.

Já estive na casa há alguns anos, e excelentes lembranças do que comi ainda me acompanham... tanto é que retornei à pizzaria para apresentá-la a uma amiga, iniciante na arte das pizzas totalmente excelentes, rs.

Fomos numa quarta-feira, e até que o restaurante estava razoalvemente cheio, mas nada que impedisse a nossa imediata acomodação em uma das mesas. No mesmo momento o garçom nos ofereceu o cardápio e perguntou se já queríamos escolher algo para beber... adorei!

Escolhemos uma Brooklyn East India Pale Ale, e uma pizza "mezzo" mussarela "mezzo" calabresa... não sei se o garçom se confundiu com a pergunta da minha amiga sobre um sabor que era calabresa com mussarela, porque não foi esse que pedimos mas foi o que veio à mesa... como já era tarde e não podíamos nos demorar no jantar, comemos esse sabor mesmo.

Na verdade a mussarela estava por baixo e a calabresa por cima, e acho que por isso ela estava um pouquinho ressecada para o meu paladar.... e eu também estava ávida por toda a cebola que cobriria a calabresa, porque minha amiga odeia e sempre me repassa tudo, rs... enfim, fiquei um pouco "chatiada".

O garçom foi muito simpático e solícito em todo o jantar, e até me ajudou a ganhar uma briguinha de amigas: perguntei a ele se conhecia a cidade de Holambra, porque minha amiga apostou que só eu tinha conhecimento dela... ele discorreu alegremente sobre a especialidade da cidade, onde ficava e até o motivo do nome... foi engraçadíssimo, rs.

Minha amiga resolveu tomar café depois que a conta já estava paga, e o garçom disse "deixa comigo"... ficamos esperando e logo em seguida ele veio com dois cafés: agradecemos e perguntamos quanto seria... ele respondeu "eu consegui como cortesia da casa, porque eu disse ao gerente que vocês tinham vindo de HOLAMBRA para experimentar a nossa pizza... aí ele fez questão de dar o cafezinho"... rimos muito, e mesmo depois dele ter derrubado praticamente uma lata de guaraná em cima da minha bolsa e jaqueta, nós adoramos o atendimento... volto sim!
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Speranza - Bixiga

Há duas unidades, já fui nas duas e ambas são muito boas e de mesma qualidade. O destaque fica pra pizza de margherita que já é famosa da casa. Nunca experimentei outros sabores porque acabo sempre pedindo a margherita logo de cara. Pra mim é a melhor pizza que já comi e aí acabo não experimentando os outros sabores, que eu acredito que devem ser maravilhosos também pois a qualidade da massa e do preparo é ótima. O pão de linguiça também é famoso, eu achei bom, mas nada grandioso, meu negócio é a pizza mesmo, que recomendo sem dúvidas. O preço é salgado, mas vale a pena pela qualidade. O atendimento sempre foi bom, nunca tive problemas.
O único inconveniente é que sempre tem vila de espera, sempre. Enquanto você espera, há um balcão ao fundo onde já dá pra ir pedindo bebidas.Não tem estacionamento no local, mas na própria rua tem vários e dependendo do dia pode ser que tenha vaga na rua mesmo em frente ao restaurante.

Uma das pizzas mais tradicionais de São Paulo bem ao estilo napolitano, o local com as novas reformas ficou bem mais chique e deixou de ter a cara de casa, foi levantado o pé direito e capricharam na decoração e iluminação do ambiente.A pizza continua a mesma tendo como ponto alto a Marguerita Especial com mussarela de búfala, logo em seguida fomos de mussarela tradicional não gostei tanto pois é só massa molho e mussarela, todas as pizzas vem sem azeitona e acho bem legal umas azeitonas pretas, mas é a norma do local e é assim que rola por dezenas de anos. Uma coisa a ressaltar que a casa não tem um local para fumantes e quem fuma na porta joga a bituca na rua não tendo uma bituqueira, ficando uma sujeirada na porta.

Estivemos no dia 26 de Maio após uma peça de teatro no centro de São Paulo !
Queríamos terminar nossa noite com chave de ouro porém foi uma péssima escolha ir a speranza no bairro do bixiga!
Minha primeira vez e gerei uma expectativa muito grande pois sempre ouvi muitas coisas boas desta pizzaria!!
Bom a massa estava crua,pedi um pão de calabresa artesanal, veio cru,frio e a calabresa não era artesanal !! Minha mulher passou mal quando chegamos em casa ! Me desculpem mais não posso ser hipócrita ! Um final de noite péssimo !! há e foi numa terça feira , imagina nos finais de semana!

A pizzaria Speranza talvez seja uma das mais antigas e tradicionais pizzarias ainda em

operação em São Paulo!

Localizada num antigo casarão na Bela Vista, oferece uma grande variedade de pizzas, num

ambiente bastante animado e familiar.

Com uma decoração bem simples, mas aconchegante, lembra uma típica cantina italiana!

A pizzaria Speranza do Bixiga tem uma aparência externa bem charmosa e internamente ela aparenta um clássico. Bem frequentada, possui uma adega interessante. A pizza é um espetáculo à parte, recomendo a Quattro Formaggi. O atendimento é muito bom. Os preços são condizentes com o produto, o serviço e o conforto do lugar. Em casal, prepare-se para um gasto aproximado de 150 reais, incluindo sobremesa. É um bom programa para famílias também, mas prepare-se para um gasto maior.
Você conhece o Speranza - Bixiga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral