O ambiente é extremamente agradável com garçons muito atenciosos e simpáticos. As pizzas são uma delicia e gostei muito da variedade das salgadas com opções bem diferentes e até pode se dizer exóticas. Como exemplo a pizza de pato ao molho de nata, cordeiro, javali, entre outras. Não havia apreciado até o momento sabores tao diferentes como esses.

O restaurante e pizzaria Nono Ludovico é sem dúvidas o melhor e mais tradicional de Porto Alegre. Localizado no bairro Petrópolis, além de pizzaria, integram o cardápio calzones, massas e saladas diversas. Tudo preparado com os melhores ingredientes para repassar ao cliente uma experiência única. É bom não comer nada antes de sair de casa, pois você vai querer provar todos os sabores.

“É muito bom termos de quem nos orgulhar!” Esta frase, estampada na capa do site da pizzaria Nono Ludovico imprime a personalidade deste restaurante. A frase remete a Ludovico, avô dos proprietários. Com certeza este orgulho pela família, um traço tão marcante do povo italiano, é mais um dos fatores que contribuem para que muitos meios de comunicação e clientes fiéis tenham a Nono Ludovico como a melhor pizzaria de Porto Alegre.

Rodízio de pizza não é meu tipo favorito de restaurante. Quem acompanha o pessoaselugares.com sabe que amamos italianos, mas sempre demos mais atenção às belas massas e aos experimentos que este tipo de gastronomia proporciona. Mas depois de receber dezenas de emails (43 para ser mais exato, inclusive da Espanha, Portugal e Estados Unidos) para que fizéssemos uma avaliação da Nono Ludovico, quase todos com a frase: “…É o melhor rodízio de pizzas de porto Alegre” não tinha como deixar de conferir pessoalmente.

Tínhamos reserva, mas confesso que a sala de espera me pareceu tão confortável que não ficaria triste em passar um tempinho por ali bebendo uma taça de vinho.

As boas práticas deste restaurante são sentidas já na entrada. Como boa parte do salão fica no segundo andar, existe um elevador para duas pessoas, caso algum cliente tenha dificuldade com os degraus de escada. Isso faz muita diferença e deveria ser uma regra seguida por todos estabelecimentos comerciais.

Chegando ao salão principal o que vimos foi um prédio super amplo, muito bem iluminado e com muitas memórias da família, do Nono Ludovico e da Nona Ângela. O ambiente nem de longe tem aquela cara de “rodízio de pizzas”. É tudo muito aconchegante e tem cadeiras super macias junto às mesas com amplo espaço.

Mas o que me deixou mais feliz desde que cheguei no Nono Ludovico foi o excelente atendimento. Os clientes são recebidos com gentileza e simpatia, da recepcionista aos garçons, todos são muito bem treinados, atentos a cada detalhe e com um largo sorriso estampado no rosto. O Ivonei, gerente da pizzaria, é um ser onipresente, para onde eu olhava lá estava ele, atendendo aos clientes, ajudando a arrumar os antepastos. Uma pessoa de comprometimento impar.

No Nono Ludovico o rodízio é o único sistema no jantar, são servidos calzones, massas, além, lógico das pizzas. Custa R$ 57,90 (02/2015).

O serviço ainda conta com um fantástico buffet de antepastos. Nas mensagens que recebi falando sobre o restaurante, algumas pessoas diziam: “…É caro, mas vale a pena”. Desculpa descordar pessoal. Em comparação com o preço dos restaurantes em Porto Alegre, eu pagaria o valor do rodízio apenas para passar a noite toda nestes antepastos divinos!

Mas vamos às estrelas principais do show. É impressionante a criatividade destes chefs do Nono Ludovico. Circulam pelo salão versões inusitadas, inesperadas e absurdamente deliciosas de pizzas. Algumas obras de arte como a de Javali ao Molho de Vodka e Cebolas Caramelizadas e a de Queijo Brie, Nozes e Mel só não foram as mais fantásticas porque eu provei a pizza de Pato ao Molho de Laranja e o Calzone 7 Queijos, que tinha realmente sete tipos de de queijo. Que noite e que comida!

As pizzas tradicionais também circulam por lá, tem de tudo, da Calabresa até Quatro Queijos. Os calzones são servidos em cinco sabores: presunto parma, sete queijos, camarão, strogonoff e portuguesa. Entre as massas, os destaques são o rondeli de funghi ao molho de vinho e o canelone de ricota com molho de alcaparras.

A qualidade está bem acima do padrão. A massa da pizza é leve, fininha, macia e saborosa, acho difícil alguém não gostar. Para o público vegetariano tem muitos sabores sem carne. Para quem tem intolerância a glúten, sai do forno a de mussarela de búfala montada em massa integral.

Além das já conhecidas Chocolate com Morango e Coco com Leite Condensado, a casa conta com muita variedade também nas pizzas doces. Entre as minhas preferidas, Banana com Gemada, Mesclado: Chocolate Branco e Preto, Branquinho com Abacaxi e Castanhas e a de Bombom. Mas confesso que fiquei muito feliz ao comer o inusitado Canelone de Prestígio com Molho de Chocolate.

Depois de uma noite comendo como um rei, tenho que confessar que acabei de rever meus conceitos sobre rodízio de pizzas.

Nono Ludovico deve estar imensamente feliz, olhando lá de cima o trabalho maravilhoso que Paulo, Suzana e suas filhas Paula e Letícia Dalpian fizeram ao homenageá-lo de maneira tão especial.

Pizza muito saborosa! Fui com a minha família no final de semana e me surpreendi com o sabor da pizza. Realmente muito bom! Sem falar que o atendimento foi nota 10! Recomendo a todos. Ambiente muito acolhedor e climatizado. Ideal para levar família e amitos para confraternizar! Possui pizza vegana, é muito saborosa recomendo!

Fui ao Nono Ludovico levado por uma prima que estava morando na cidade temporariamente. Ela disse que era um dos melhores, senão o melhor rodízio de pizza da cidade.

O local é muito grande todo o salão ocupa o segundo andar do restaurante e é imenso. Apesar de grande o local estava bem cheio, quase lotado.

A decoração tem muita madeira, e o restaurante possui algumas adegas de vinho (no estilo geladeira) em alguns pontos do salão.

Mais ou menos logo após a escada de acesso ao segundo andar fica uma ilha de buffet de saladas, para quem não quiser ficar apenas na pizza.

Um detalhe que eu achei interessante é que na mesa há um sinalizador que indica se você quer que te sirvam somente pizzas salgadas ou doces, mas para os gulosos o sinalizador também tem a opção doce&salgado.

As pizzas são dos sabores mais variados, temos os tradicionais, queijo, presunto calabresa, margherita, calabresa, e alguns outros mais peculiares, como pizza com cortes de churrasco.

Além das pizzas há também algumas opções de massas, como canelones e rondellis. Eu particularmente achei a massa das pizzas mais saborosa, embora não seja nada excepcional.

Como resumo posso dizer que o local é agradável e qualidade da comida boa, especialmente em se tratando de rodízio. Já o preço é um pouco caro, mas o atendimento é impecável!

Quando se fala em pizza e em rodizio, o primeiro que vem na cabeça é em Nono Ludovico.
Desde o atendimento fora de série, e a qualidade das pizzas tanto salgadas como doce, faz que seja sem duvida a melhor opção de pizza da cidade.
Uma coisa interessante é que eles aceitam sugestões de sabores e então tem aparecido novos sabores, uma ideia muito interessante.

Local super agradável! Comida sensacional. Tanto a pizzaria a noite como o almoço com cinco buffets diferentes que vão do sushi, saladas, pratos quentes, outro com pratos assados e o de carnes. Sem contar o de sobremesas que lembra a casa da nona. Carta de vinhos com variedades de uvas e países. Vale cada centavo pago!

Sem dúvida o melhor rodizio de pizza de Porto Alegre. Todas as pizzas são maravilhosas, o ambiente é lindo e aconchegante. Ambiente perfeito para confraternização ou algo mais reservado. Só acho um absurdo o preço das bebidas, ainda mais que são não exige nenhum trabalho a não ser gelar pelo restaurante.

Essa pizzaria é para quem gosta de uma boa pizza!
Em uma edição das melhores pizzarias do Brasil, ela ficou em segundo lugar, perdendo só para a Bendita Hora, de São Paulo.
Tive a oportunidade de ir nessas duas pizzarias e olha, a Nono não fica atrás não.
Não sei qual foi o critério utilizado para desempate, mas a Nono é tão boa quanto a primeira colocada.
Não é tão barata, mas vale a pena.
E o Nono está sempre na entrada, recebendo os clientes com um sorriso!
hehehehehe
Foto opinião do Tiago Aquines sobre Nono Ludovico

Não é pizza pré-pronta, é pizza para quem gosta de pizza!

Esta entre as 5 (segunda em 2013) melhores do Brasil segundo uma publicação especializada.

Não é pizza para todo o dia ($$$$), mas, vale a visita em alguma ocasião especial.

O grande toque especial é a recepção do próprio nono sempre com um sorriso no rosto.

Bom apetite!

Fomos uma vez no Nono Ludovico. Gostei do lugar.
É tudo muito chique, mas os preços são bem razoáveis.
Experimentamos umas pizzas , mas não é nada de espetacular. Não achei nenhuma diferente das que vemos em qualquer outra pizzaria.
Gostei por ter ido conhecer um lugar bem diferente. Mas não acredito que voltaria.
Você conhece o Nono Ludovico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral