Pizzaria Monte Verde

| Rank: 73º de 431 | Restaurantes Italiano

Endereço: Rua Barra do Tibaji, 406, Bom Retiro - São Paulo , SP - Brasil - 01128-000

Telefone: 11 3331-0658 / 3337-3956

Cardápio: Ver cardápio

Tradicional pizzaria atendendo desde 1956. Venha conhecer!

Excelente restaurante italiano, possivelmente um dos melhores da cidade. Muita gente confunde com a Monte Verde do Itaim, de compras coletivas. NÃO É A MESMA. A Monte Verde do Bom Retiro é totalmente o oposto. Pratos de ótima qualidade, atendimento cordial e tradição de mais de 50 anos. Na última vez que por lá passei, provei um polpettone acompanhado de uma massa al dente. Uma delícia. Muito melhor do que outros lugares que se prezam pelo polpettone. E de sobremesa, um charlotte, sobremesa com bastante chocolate e sorvete, típica da casa. Além disso, possuem convênio com estacionamentos da região. Recomendo e muito para um almoço após compras no Bom Retiro ou então um jantar a dois à noite.

É um caso de amor ou ódio.

Se você já conhece por ser frequentador da casa há anos certamente é fá das pizzas que possuem a massa fininha e é super generosa nas coberturas.

Se conhece por conta de cupom de sites de compra coletiva... ai ai ai vei achar uma porcaria e com razão pois até quem é cliente quando pega a casa amontoada de gente com cupom perde a paciência pois fica uma bagunça e até eu já prometi pra mim mesma que só voltaria a frequentar a casa quando eles parassem de atender e participar dessas vendas...
Compramos através do groupon, já conheciamos, e pegamos parta viagem, carne seca com catupiry, estava simplesmente horrível, sem sabor nenhum, parecia uma carne de segunda cozida e sem tempero algum. Triste surpresa, acho que em função da grande quantidade de cupons vendidos, infelizmente a qualidade despencou.

Conheci neste sábado (22/04/12) a Pizzaria Monte Verde, acho que esta foi a primeira. Foi inaugurada em 1956!
A decoração é bem tradicional, mas é bem clean, nada de toalhas xadrez e guardanapos de papel.
É muito bacana e as pizzas são divinas, massa finíssima e saborosa, varias opções pra saborear.
Eu amei a de aliche. Mas a de abobrinha é irresistível e bem diferente das que já experimentei (vem temperada com alho porró).
Além de pizzaria é também restaurante e me parece que tudo lá é muito gostoso.
Antes da pizza, como esperavamos mais pessoas comemos um antepasto de beringela muito gostoso, torradas com pão italiano e azeite, além das famosas massinhas de pizza crocantes e deliciosas.
O atemdimento é impecável. Há vários garçons atendendo, por isso o atendimento é rápido, além disso os garçons são atenciosos e educados.
Além disso os vinhos também são muito bons.
O local, fora da pizzaria, não é nem um pouco atrativo e, se não fosse por indicação de amigos eu jamais teria entrado ali. Mas, como o que é bom não passa despercebido e, além disso, é tradicional, é super cheio, tem espera e tudo o mais, mas vale muito a pena.
Eu adorei.
Deixei o carro na rua, mas fica uma pessoa da pizzaria olhando.
Você conhece o Pizzaria Monte Verde? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral