Bar Restaurante e Pizzaria Ideal

| Rank: 96º de 1311 | Pizzarias

Estacionamento-não tem estacionamento e não vi valet.

A CASA – Casa tradicional, próximo ao sesc Belêm , nada luxuosa, mas limpa.
ATENDIMENTOS- Os garçons são sempre muito simpáticos todo tem muito anos de casa e o atendimento é bem informal.
BEBIDAS-Fomos de cerveja e pedimos uma caipirinha que é “inha mesmo”, alias pedimos a grande a pequena deve vir em copo de aperitivo.
COMIDA – Pedimos uma porção de polenta como entrada , ela é bem gostosa, sequinha e com bastante parmesão.A pizza que costumo pedir é a portuguesa coberta, tradicionalmente de massa fina e com bastante recheio, segue as fotos para que fiquem com água na boca.
Opinião – A localização do restaurante deixa a desejar, mas a casa esta fazendo 50 anos e isto demonstra que a qualidade persiste ao tempo, algumas coisas que conversando com o dono acho que deveria mudar pelo preço, são as azeitonas que deveriam ser as chilenas grandes ao invés das portuguesinhas, e o tamanho da caipirinha que deveria mudar, algumas casas persistem em alguns erros por décadas,mas o ponto alto da pizza fina com bom recheio deixa esses pequenos problemas “pequenos mesmo”.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo R$ 40,00 por pessoa no total

Pizza horrível
Realmente a pizzaria Ideal já não é mais a mesma há muito tempo. Falta de qualidade e atendimento são os carros chefes daqui. Hj pedi uma pizza onde vinha palmito. Dêem uma olhada no bagaço do palmito.

Frequento a Ideal há muito tempo e sem dúvida, é uma das melhores Pizzarias de São Paulo. Os preços são um pouco elevados, mas a qualidade é imbatível o que torna um ótimo custo x benefício. O chopp é muito bom, assim como as porções de frango à passarinho, provolone à milanesa e bolinho de bacalhau. Destaques para a pizza Romana e "branca" que são de lei.

Pare pra pensar numa das melhores pizzas de São Paulo, num lugar simples, muitas vezes desconfortável e acanhado para os que preferem o famoso balcão, sem badalação e nem tão bem frequentado como Sala Vip, 1900, Buca Romana e/ou até mesmo a vizinha da Móoca - São Pedro.
Então você chegou a Pizzaria Ideal.
A Ideal é o tipo do lugar "a moda antiga", onde voce pode até tomar um susto na primeira viagem pela aparência da fachada, tipo um botecão com um salão nos fundos.
Mas o ditado "as aparências enganam" deve ter sido feito por alguém que passou por lá e experimentou as pizzas de massa fina e crocante, os bolinhos de bacalhau ou de camarão e porque não o frango a passarinho...sim...tudo isso é muito bom e vale muitíssimo a pena, dificil vai ser abrir mão de uma "branca"(nome/apelido dado a mussarela).
Não se preocupe com os horários e nem com os dias da semana, fazendo jus à cidade que nunca dorme esse lugar que parece ter sido fundado junto com a tradição paulistana de apreciar pizzas fica aberto até as 2/3 da manhã.
Só um alerta. Toda essa simplicidade aliada a tradição é viciante!

Conheço muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas pizzarias em SP , desde as mais simples até as mais luxuosas , mas a melhor pizza para mim , é a da IDEAL , imbatível , pizza com massa crocante e ingrediente sempre de qualidade e no ponto certo .
Além da pizza , recomendo o frango a passarinho com alho é óleo , o que é aquilo?.......super bem preparado e temperado com pedaços grandes de alho , divino .
O ambiente é super descontraído para ir com a família e ainda se pode comer em pé no balcão , vale a pena conhecer.

Estacionamento-não tem estacionamento e não vi valet.

A CASA – Casa tradicional, próximo ao sesc Belêm , nada luxuosa, mas limpa.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo R$ 40,00 por pessoa no total

Boa noite,
Como não encontrei o site da pizzaria ideal para fazer uma reclamação, resolvi usar este canal de informações para minha manifestação. Não sei se chegará aos olhos e ouvidos dos dirigentes mas serve de alerta para mais ninguém passar por essa situação constrangedora:

Eu e vários amigos somo frequentadores assíduos da Pizzaria Ideal há anos. Sua qualidade nas pizzas e refeições superam em muito vários outros restaurantes e pizzarias de grife.
Ocorreu que, no último sábado (24.03.2012), eu e meus amigos fomos surpreendidos por uma situação deveras constrangedora: Um dos garçons nos indagou, com a maior cara de pau, do porquê estarmos dando somente R$ 0,50 de caixinha. Ora – a conta ficou em R$ 253,00 - até onde se sabe – 10% é do garçon – ou seja R$ 25,30. Os R$ 0,50 foi uma sobra do pagamento da conta. apenas para facilitar o pagamento da mesma.
Achamos que R$ 25,30 está muito bom, mesmo porque não fomos bem atendido pelo tal que nos cobrou a caixinha – fazendo a maior confusão com um pedido que outro garçon já havia tirado. Em fim – é isso aí. Nenhum demérito para a pizzaria que é ótima mas não se reprima com pedidos sem razão de “caixinhas”.

Conheço esta pizzaria a muitos anos, quando vou a sampa não deixo de visitar esta casa que na minha opinião é uma das melhores que um apreciador de pizza poderia conhecer, sem luxo, requinte, manobristas etc. atenção focada na qualidade, quem provar desta pizzaria vai achar que o resto é resto.
Você conhece o Bar Restaurante e Pizzaria Ideal  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral