Pizzaria Dom Bosco

| Rank: 6º de 228 | Pizzarias

Tradicional em Brasília oferece, desde 1960, apenas um sabor de pizza: mussarela. Não tem mesas e os pedaços são servidos com guardanapo no balcão.

Quer receber ofertas do(a) Pizzaria Dom Bosco?

Uma pizzaria com uma receita tradicional, simples, porém muito saborosa. Uma massa grossa e macia umidecida com o molho de tomate da casa. O local é bem simples, mas o suficiente para você saborear a pizza. Apenas um sabor, que levou a casa estar aberta até hoje.

Brasília é um lugar que encanta a poucos e que por algum motivo inexplicável eu amo. Amo! Amo Brasília e suas quadras, seu projeto, sua arquitetura e sua configuração social, amo nossa capital e me sinto inspirado quando caminho em seus gramados.

Estando em Brasília visite um lugar que faço questão de ir sempre que estou por lá: A pizzaria Dom Bosco. Tive contato com a Dom Bosco por telefone a muitos anos atrás quando meu primo Luizão disse que me levaria lá, duvidei que existisse uma pizzaria de um sabor só e que ficasse lotado, liguei pra lá e comprovei mais tarde em loco, existe.

Para quem é de Belo Horizonte a Dom Bosco não passará de um boteco, ledo engano! Tudo bem que só tem um sabor de pizza e nas opções fatia e dupla (onde uma fatia é servida em cima da outra, recheio com recheio) tudo servido em guardanapo de coxinha, mas não é boteco! É pizzaria. Vende-se também a pizza inteira, mas ai acaba a graça - penso eu.

O sabor oficial é o de mussarela e o sabor real é delicioso!!! Não é a toa que numa terra tão nova onde o recente está explícito nos trabalhos de Niemeyer, um lugar de tamanha simplicidade tenha conseguido um lugar no coração de todos os brasilienses. Não deixe de experimentar.

Média de preço: 10 reais por pessoa.

É uma pizza bem vagabunda rs, mas é uma delicia! O local é bem simples, você como em pé mesmo no balcão, o sabor é um só, o de mussarela, á quem goste da dupla que são duas fatias grudadinhas ;), outra tradição do lugar é o mate com limão, se você gosta vale a pena conferir. Quem vai não se arrepende!

Quando chego a Brasília, o 1º destino é certo: Do aeroporto, direto para a 107 sul. A Pizzaria Dom Bosco é o quebra galho quando se está com fome. Sempre peço a fatia dupla e mate gelado.
Eu só fico ligado para não passar o número de fatias que tem em uma pizza inteira, porque é o limite da gordisse.

Morreu hoje o seu Hely, proprietário e quem ajudou a fundar em 1968 a mais famosa e tradicional pizza de Brasília.
Lembro da primeira vez que fui na Dom Bosco, meu irmão me levou todo empolgado.
Ele é vegetariano e super fã desse lugar...
As pizzas saem quentes, rápidas, e apesar do preço ter aumentado um pouquinho (bem pouquinho, é baratiiinha ainda assim), eu não consigo comer só um pedaço... sempre a dupla + o copo de refresco.
A massa é muito boa. E é aquele sabor característico de pizza Dom Bosco \o/
É um lugar sem frescura, sem muito espaço, e só tem esse sabor, fim. Mas poxa vidaaa, inadmissível quem nunca comeu na Dom Bosco... não deve ser brasiliense.
Fica aí o legado...
Você conhece o Pizzaria Dom Bosco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral