Pizzaria Dom Bosco

nota 4.1 de 5 em 83 opiniões
| Rank: 6º de 218 | Pizzarias

Endereço: CLS 107 Bl D s/n lj, 20 - Asa Sul, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil - 70347-530

Telefone: 61 3443-7579

Preço: $$$$  (Até R$25)

Tradicional em Brasília oferece, desde 1960, apenas um sabor de pizza: mussarela. Não tem mesas e os pedaços são servidos com guardanapo no balcão.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Pizzaria Dom Bosco?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Amo pizza , e essa pizzaria é maravilhosa muito gostosa , bem macia , bem crocante eu amei fui muito bem atendida , o local bem aconchegante bem limpinho , irei mais vezes pedir pizza , recomendo pedir nessa pizzaria é muito boa. apesar que nao é perto de casa , fui só de passagem mais é maravilhosa .
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
A cinquentenária pizzaria que certamente já saciou a fome e o desejo de conhecer de milhares e milhares de brasilienses, desde seus pioneiro até a mais nova geração de moradores de Brasília

Uma uniformidade de sabor e atendimento impar.

Pizza bem gostosa, caprichada num generoso molho de tomate delicioso que não precisa de mais nada de acompanhamento do que um simplório mate gelada.

Obrigatorio ter no curriculo gastronômico de qualquer pessoa que more na cidade ou passe por ela.
Foto opinião do Paulo sobre Pizzaria Dom Bosco
Pizza Dom Bosco é uma referencia de pizzaria em Brasília. Sempre falam dessa pizza e quando cheguei na cidade quis provar. Foi a pizza mais simples que já comi na vida. Não é ruim, mas existem pizzas melhores que essa para degustar. Pizza Dom Bosco é boa para quem está com pressa e precisa de um lanche bem rápido.

Conheci a pizzaria Dom Bosco ano passado. Nunca tinha dado muita bola para esse lugar mas quando provei me surpreendi. A pizza estava gostosa e bem quentinha. Ela tinha acabado de sair do forno. O lugar é bem informal, para comer em pé e ir logo embora. Mas faz parte da experiência de comer lá. Já fui outras vezes depois dessa e recomendo se você quer comer bastante e barato.

Esta com certeza tem todo o jeitinho brasiliense. Inaugurada em abril de 1960, tem todas as raízes firmadas na capital do Brasil. Mantem o mesmo padrão desde o início com a irretocável pizza de mussarela com molho de tomate e orégano. Os sucos de caju e laranja e o chá mate agregam o prazer de comer uma deliciosa pizza com a mão. Prática e rápida é uma excelente pedida para qualquer hora do dia. Lembrando que as pizzas são feitas na hora, então cuidado, são muito quentes, aguarde esfriar um pouco para desfrutar dessa delícia.

BRASÍLIA - A história de Brasília se confunde com a da pizzaria Dom Bosco, inaugurada em abril de 1960. Proprietário da loja desde 1968, Enildo Veríssimo Gomes, de 64 anos, conta que a Dom Bosco é o único estabelecimento que se manteve em funcionamento na quadra comercial 107 sul desde a inauguração da capital.
O lugar é pequeno e a pizza - a mais tradicional da cidade - é saboreada pelos clientes em pé no balcão. Segundo Enildo, essa é uma tradição que vem dos tempos da construção da cidade. Depois da inauguração, ainda havia muitas obras espalhadas por todo o plano piloto.
- No início de Brasília, ninguém tinha tempo para sentar e comer. A saída era pegar algo em pé no balcão e voltar logo para a obra. A cidade tinha que ficar pronta logo e quanto mais se trabalhava mais se ganhava. Esse hábito acabou ficando na Dom Bosco e nunca mudou - afirma Enildo.
A clientela é fiel. Pela proximidade com a Igreja Nossa Senhora de Fátima, de Athos Bulcão, (um dos principais pontos turísticos da cidade, situada entre as quadras 308 e 307 sul ), o movimento aos domingos é grande. É comum passar pela porta da Dom Bosco e ver os clientes se amontoando na porta e na calçada para pegar uma fatia de pizza e beber mate ou suco de laranja ou caju feitos no local.
- Já estamos na quarta geração de clientes. Tem gente que vem aqui duas ou três vezes por dia. Comem pizza no café da manhã - conta o proprietário, que vende cerca de cem pizzas por dia entre 7h e 23 h.
Para obrigar as crianças a se comportarem na missa da Igreja de Fátima, os pais já alertam: quem não vai à missa não come pizza depois.
- As crianças já entram dizendo, esse cheiro de pizza chega lá na Igreja e mata a gente de fome.
Um dos clientes famosos é o tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet:
- Ao ganhar um grande prêmio de Mônaco em 1985, ele disse que só o que estava faltando era a pizza da Dom Bosco - conta Enildo com um sorriso no rosto.
Mas também já passaram por lá políticos e artistas criados na cidade, como Maria Paula, Renato Russo e Cássia Eller.
Cresci dentro desta pizzaria, que é a mais tradicional do Plano Piloto! Pode até parecer estranho um local que tem apenas uma opção de sabor, mas não há brasiliense que não tenha pedido uma dupla com um mate gelado enquanto ficava em pé na bancada. Na Dom Bosco, o sabor fica secundário e o tradicionalismo prevalece. Uma pena que os preços tenham aumentado tanto e o nível da pizza continue o mesmo.

Este estabelecimento já é uma tradição em Brasília. Só tem um sabor de pizza, com recheio simples, mas que pizza saborosa. Gostosa e sempre quentinha, peço duas fatias e fazendo tipo sanduíche como com gosto. É impossível comer uma fatia só. Além do precinho camarada.

Uma pizzaria com uma receita tradicional, simples, porém muito saborosa. Uma massa grossa e macia umidecida com o molho de tomate da casa. O local é bem simples, mas o suficiente para você saborear a pizza. Apenas um sabor, que levou a casa estar aberta até hoje.

Pizzaria tradicional na cidade, no sentido real mesmo da palavra, foge do estilo "vamos com um grupo de amigos ou com a família pra comemorar algo" e entra mais no estilo italiano mesmo de ser: chegue, peça a sua fatia de pizza (dupla ou simples), e coma no balcão mesmo. Ou vá embora com ela haha!
Aqui vc não vai encontrar aquele de mundo de sabores que é comum no Brasil, apenas um pouco de massa macia e crocante, embebida de um molho de tomate simples, mas muito saboroso, e queijo. Nada mais. Mas fique certo de que lamberá os dedos ;p
A fatia está custando R$2,50 e vc pode pedir refrigerantes ou refrescos para acompanhar. O atendimento é bacana e eles fazem o possível para manter o ambiente limpo, mas o movimento é bem grande e rotativo...
Tbm é possivel levar a pizza inteira pra casa, se quiser. É o que farei assim que terminar de cumprir uma bendita promessa que fiz! =/ =)
Exibindo 14 opiniões | Total de 83 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Pizzaria Dom Bosco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: