Carioca da Gema

| Rank: 9º de 382 | Pizzarias

Boa pizzaria na Lapa. Fica bem no buxixo, não há como errar. Por ser uma sobreloja, tem uma entrada mais discreta (uma escadaria que não ajuda a chamar a atenção), mas o salão é bem espaçoso. Em um dia mais quente, as mesas próximas as janelas ficam bem agradáveis; é uma pena que a visualização da rua não seja tão fácil pois seria bacana ver o movimento lá de cima. De entrada fomos no carro chefe, o Econtro Carioca, um rocambole de massa de pizza com mussarela, tomate seco e majericão; gostoso. A pizza em si é boa. Provamos a pizza de camarão com catupiry no tamanho individual, que, junto a entrada, foi suficiente para 2 sem muita fome. Como sobremesa, a pizza de Nutela é uma boa pedida.

Cheguei ao local e demoraram para me atender. Quando o garçom chegou pedi uma cerveja e recebi o cardápio. Incriveis 42 minutos depois de esperar, chamar e tentar pedir algo para comer, sai e fui procurar outro local. Não recomendo.
Os garçons não são solicitos com quem entra sozinho, dão atenção somente a grupos, acredito que pelo faturamento,porém, eu costumo ir aos locais sozinha para conhecer e depois levar amigos. Lamentável.

Recomendo demais esse local !! Música boa, atendimento ótimo e cortês, bolinho de aipim com carne dos deuses, cerveja bemmm gelada, pizza muito boa e um caldinho de feijão fantástico! O som é um espetáculo a parte, mas lembre-se de tentar é chegar cedo para conseguir lugar sem esperar algum tempo. A casa é boa para ser frequentada tantos durante a semana quanto nos final de semana.

Depois de ter lido algumas opiniões, fui até o Carioca da Gema, de início quando cheguei e vi uma enorme escada e escura, bateu um certo arrependimento, mas ao subir passou, o lugar é bem agradável e atendimento bom, como de entrada de um rocambole de massa de pizza assado no forno a lenha de queijo com tomate seco, muito bom, e pedimos uma pizza de camarão, que estava muito boa, vale conhecer.
Lugar muito agradável! Música boa, gente simpática....

Ótima opção para quem gosta de dançar, sambar e conversar...o ambiente permite descontração garantida.

Pra quem gosta de samba é uma ótima!

Há no local em dias de carnaval o bloco carioca da gema, que também agita e alegra o local, e como os blocos de carnaval estão em alta, vale a pena conferir.

O local é muito simples, mas gostoso. A pizza é fina e crocante, não espere uma pizza paulistana. O atendimento é somente razoável e parece que falta algo mais pessoal no ambiente.

O lugar é super bacana. Um casarão antigo, grande, pista de dança, palco, uma sala mais reservada e um mezanino perfeito para eventos. É uma casa de samba bem tradicional e com bandas muito boas.

Conheci num evento Kekanto e realmente achei o lugar bacana. O atendimento também foi ótimo, garçons mega simpáticos e animados. O cardápio apresenta vários drinques, long neck e petiscos bem gostosinhos e gordurentos (ou seja, bons!). Mas, se quiser algo mais leve, as pizzas são uma ótima pedida.

Só achei os preços um tanto caros, principalmente no couvert: custa R$ 25, uuuuui!!! Tá certo, tem banda e tal, mas achei salgado.

De resto, um ótimo lugar pra ouvir e dançar um bom sambinha na Lapa!

Local para sambista.
A casa é própria para quem tá afim de ouvir aquele samba.
Fui conhecer com um amigo alemão que queria ver o que era samba, fomos em uma sexta feira e a casa estava lotada.
O valor é de R$ 26,00 a entrada e a bebida fica em torno de R$7,00 a cerveja. Ambiente relativamente pequeno, fica muito apertado quanto tem muita gente, ele possui uma área pequena na frente, uma parte pequena no fundo.
O atendimento é bom e rápido, mas quando tá cheio é difícil se comunicar com o garçom e até encontrar um. :)
No mais, vale a pena conhecer quem curte um sambinha, as bandas que tocaram são especialistas no gênero e são bem legais.

Localizada no coração da lapa. ..
Excelente atendimento ...cardápio selecionado com as melhores pizzas, peca na limpeza do toellet....Procure sentar próximo a sacada..vista cartão postal. ...mas se prepare para uma escada muito íngreme e que não ajuda.
Como entrada, SUGIRO Pão de calabresa

Que pizza MARAVILHOSA!! Massa fininha, recheio divino. Como é situada nos derredores da Lapa está sempre com uma filinha especialmente se você estiver em grupo grande. Mas nada que faça desanimar. O prazer e o deleite de comer essa pizza compensa qualquer coisa.
Dica: vá de transporte público (ônibus, van, taxi). Na ocasião que fui estava de carro com um amigo e ele demorou a vida para achar um estacionamento.
Você conhece o Carioca da Gema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral